segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
Caos em São José de Ribamar: por falta de trafegabilidade moradores interditam rua 15 do bairro J. Lima 
Blog do João Silva

Não é de agora que os problemas vem se potencializando na cidade balneária. Em Ribamar é visível a falta de competência do prefeito Gil Cutrim ou como é carinhosamente conhecido no município “Gil Cupim”, pois a cidade está acabada e nada vem sendo feito para contornar tais problemas.

images (7)
Gil Cutrim(foto) faz em Ribamar a pior administração que a cidade já teve
Há duas noites começaram as pancadas de chuvas que em instantes alagaram pontos críticos que fazem parte do município de Ribamar, transitando a noite eu(João Silva), pude ver que será um período chuvoso muito forte, nas primeiras horas de chuva ficou praticamente intrafegável os pontos na Vila Kiola e nas redondezas da Maiobinha.

Imagem da rua 15 na noite de ontem
A rua 15 que mais uma vez se mostra impossibilitada para tráfego de veículos foi interditada pelos ribamarenses
Com isso chegou ao estopim na vila J. Lima, onde  por conta própria os moradores interditaram a rua 15 que mais uma vez se mostra impossibilitada para tráfego de veículos, na via podemos observar que uma cratera tomou conta de uma extremidade a outra da rua.
Ester Marques mantém estrutura do grupo Sarney na Cultura 
A pedido de Olga Simão e de Roberto Costa, nova secretária vem mantendo estrutura viciada do grupo Sarney na pasta da Cultura 
Blog da Silvia Tereza
A ligação e a influência de figuras tarimbadas do falecido grupo Sarney, como a ex-secretária Olga Simão e o deputado Roberto Costa (PMDB), têm dado o tom dos primeiros atos da nova secretária de Cultura do Estado, a jornalista Ester Marques, que, nas eleições passadas, era cabo eleitoral da chapa encabeçada pelo suplente de senador e playboy, empresário Edinho Lobão (PMDB), o “Lobinho”. Na verdade, a indicação foi um belo “presente de grego” dado pela deputada federal Eliziane Gama (PPS) ao governador  do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).
Ester Marques votou em Lobinho e se tornou secretária de Flávio Dino
Ester Marques pediu votos para a coligação de Lobinho e se tornou secretária de Flávio Dino 
E-mails e comentários chegam a este e a outros blogs relatando o que todos já sabiam. Ester Marques está mantendo a mesma estrutura viciada com velhos nomes conhecidos do governo Roseana Sarney a pedido de Olga Simão e de Roberto Costa, grandes aliados. Segundo os internautas, agindo assim, a nova secretária,  indicada por Eliziane Gama (PPS), tira a oportunidade de muitas pessoas ligadas à Cultura que suaram a camisa na campanha pela mudança no Maranhão.
Desconhecendo as necessidades do Setor, Flávio Dino nomeou sarneysista para a Secretaria de Cultura 
Durante a campanha passada, Ester Marques estrelou programa eleitoral, no horário político dedicado à coligação de Lobinho (Veja vídeo). Enquanto centenas de lideranças culturais bradavam e se desdobravam, em todo o Estado, pela bandeira da mudança, a nova secretária estava empenhada em eleger a chapa encabeçada pelo grupo Sarney que tinha como candidato  Edinho Lobão.
IRRESPONSÁVEL Indicação da sarneysista para Secma é um pedido de Elisiane Gama ao governador 
Não há dúvidas sobre o perfil técnico de Ester Marques, o currículo e condições para assumir a pasta da Cultura. Ela realmente tem respaldo acadêmico e preparo para tal. O “x” da questão mesmo é político. Ester Marques mantém ligações fortes com sarneysistas e direciona nomes conhecidos e tarimbados do governo Roseana para cargos importantes e estratégicos em pleno governo Flávio Dino.
Alguma novidade?
Por enquanto, mudança mesmo é o que não ocorre na Secretaria de Cultura. Continua, praticamente, o mesmo comando com as velhas caras conhecidas de outrora, quando a oligarquia reinava no Maranhão. Novidade? Não. Isso já era esperado por conta do perfil político da titular da pasta.
Sarneysista de longas datas  e ligada a Olga Simão e a Roberto Costa, não é de se estranhar que Ester Marques mantenha a  estrutura e a política cultural viciada praticada durante o período oligárquico. Portanto, aqueles mesmos grupos culturais de sempre devem permanecer com os mesmos privilégios de anos. A mudança mesmo na Secretaria fica apenas por conta do nome da titular da pasta. Abra o olho, governador!

Polícia mantém contraofensiva e mais três bandidos tombam
Blog do Daniel Matos com informações do Minard 
 
Mais três criminosos tombaram hoje ao enfrentar as forças de segurança pública do Maranhão. O caso aconteceu por volta das 8h30, em Bacabeira, a 53 quilômetros de São Luís, quando seis homens tentaram assaltar a agência dos Correios do município. Policiais saíram em perseguição ao bando, dando início a um confronto. Além dos três assaltantes mortos, dois PMs foram baleados no tiroteio.

mortos2
Informações iniciais dão conta de que dois assaltantes mortos em Bacabeira, identificados como Val e Bruxo, este último o líder, faziam parte da quadrilha que assaltou a agência do banco Itaú da Rua da Paz
Após terem o plano de assalto frustrado, os bandidos tentaram fugir em um Ford Fiesta de placa NHI-8920 e em uma motocicleta Honda CB-300. Os que estavam no carro foram interceptados por homens do Serviço de Inteligência da PM e da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Os criminosos, que portavam duas pistolas .40 e um revólver calibre 38, reagiram a bala, mas levaram a pior.

Os policiais baleados não correm risco de morte e foram socorridos por um helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA).

As duas pistolas .40 e o revólver calibre 38 que estavam em poder dos bandidos mortos
As duas pistolas .40 e o revólver calibre 38 que estavam em poder dos bandidos mortos no confronto com a PM
Informações iniciais dão conta de que dois assaltantes mortos em Bacabeira, identificados como Val e Bruxo, este último o líder, faziam parte da quadrilha que assaltou a agência do banco Itaú da Rua da Paz, em pleno Centro de São Luís, na última quinta-feira (8).

Na ocasião, quatro bandidos foram mortos ao trocar tiros com policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminosas (Seic) na localidade Miritiua, em São José de Ribamar, para onde haviam fugido.
Relatório expõe aumento da violência na ilha de São Luís
O Centro de Apoio Operacional do Controle Externo da Atividade Policial (CAOp-Ceap) divulgou nesta segunda-feira, 12, relatório sobre a violência nos municípios de São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar, referente ao ano de 2014. Os dados englobam os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e o déficit no quadro das policiais Civil e Militar.

A aferição das mortes por CVLI segue a metodologia indicada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), contabilizando óbitos por armas de fogo, armas brancas, instrumentos de ação contundente ou cortante, esgorjamento, estrangulamento, espancamento e agressão física. Em 2014, foram registradas 1.227 mortes violentas com essas características. Os números superam em 24,7% a soma dos 984 registros de 2013.

O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela: aumento da violência na Ilha ainda é uma realidade
Os índices alarmantes foram obtidos pelo acompanhamento mensal dos registros do Instituto Médico Legal (IML) e Secretaria de Estado de Segurança Pública. Não foram computados os dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade do Ministério da Saúde, que elevariam os índices de violência.
FALHAS
Ao realizar inspeções técnicas nos distritos e delegacias especializadas de São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar, o MPMA constatou que, em 2014, 289 inquéritos sobre mortes violentas não foram concluídos para serem encaminhados ao Poder Judiciário.

Outro dado que contribui para o aumento da violência é o número insuficiente de policiais militares. A recomendação da ONU é que haja um policial para cada 300 habitantes. No Maranhão, existe um policial para cada 822 pessoas. O ideal é que houvesse 22.836 policiais militares na ativa, para atingir esse número deveriam ser nomeados mais 14.499 profissionais.

De acordo com Cláudio Cabral, o agravamento da violência é resultado pela ausência de um Plano Estadual de Segurança e de políticas públicas para prevenir a criminalidade. Outro agravante é a falta de compartilhamento de informações e ações conjuntas entre as instituições do sistema de segurança pública, além da Justiça, Ministério Público, Secretaria de Segurança Pública, Defensoria Pública Estadual, órgãos de perícia e uma central de inteligência com ramificações em todo o Maranhão.
Pai do cantor Leonardo morre aos 78 anos
O pai do cantor Leonardo, Avelino da Costa, morreu aos 78 anos de um enfisema pulmonar, na madrugada deste domingo. Ele estava internado deste a última terça-feira em um hospital em Goiânia.

O corpo de Avelino da Costa será velado neste domingo, a partir das 13h, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Ele será enterrado no mesmo túmulo de seu filho Leandro, que morreu por causa de um câncer no pulmão em 1998.
O corpo de Avelino da Costa será velado neste domingo, a partir das 13h, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia
O escritório artístico de Leonardo, Talismã Music, prestou uma homenagem ao pai de Leonardo ao compartilhar uma imagem dos dois juntos. “O céu hoje ganhou uma pessoa muito especial. Perdemos o #SrAvelino, pai do cantor @leonardocantor, Fátima, Carlos, Alessandro, Carmen, Mariana e Cida!! Deus conforte o coração de toda família”, estava na legenda.
Pedro Leonardo, filho de Leonardo, compartilhou uma foto em seu Instagram mostrando que estava indo, no sábado, visitar seu avô em Goiânia: "Indo para Goiânia ver o vovô e a familia. #forçameupovo #tamujuntoemisturado #AnhangueraRibeirão".


Nesta postagem, os fãs estão mandando mensagens de força para Pedro Leonardo e a família. "Que o Espírito Santo esteja confortando todos vocês, meus sentimentos por seu avô", escreveu uma internauta. "Que o Senhor possa consolar o coração de vocês. Muita força nesse momento para dona Carmen e toda família", comentou outra. "Meus sentimentos, meu anjo! Força nesse momento difícil e saiba que ele está num lugar abençoado ao lado do teu tio e de Deus! Amo você, fica bem e com Deus!", escreveu outra fã.
No dia 21 de dezembro, Pedro Leonardo compartilhou um vídeo do avô tocando violão. "Avelino & Bananeira. Aqui na casa do vovô. Bom demais", colocou ele na legenda.

Pedro Leonardo compartilhou um vídeo de Avelino tocando violão em dezembro
Os dotes artísticos de Avelino não ficam restritos à viola. Em 2009, ele gravou a música "Noite triste" com o filho Leonardo. 
Os dotes artísticos de Avelino não ficam restritos à viola. Em 2009, ele gravou a música "Noite triste" com o filho Leonardo. A canção foi gravada para um álbum distribuído entre amigos e família feito pelos pais do cantor sertanejo.

Do Extra Rio
Uma onda de emoção, solidariedade e repulsa corre pelo mundo levantada pela chacina de Paris.
É legítima. Doze pessoas foram assassinadas por um grupo terrorista na sede do semanário francês Charlie Hebdo. Entre elas o diretor, quatro cartoonistas e dois polícias.
O jornal, satírico, progressista, havia sido já alvo de atentados por ter publicado caricaturas do Profeta Maomé.
A dimensão, o motivo e a circunstância contribuem para a repercussão mundial do bárbaro crime.
O facto de os assaltantes terem gritado à saída “Alá é grande e o Profeta foi vingado!” funcionou como estímulo à islamofobia.
EUA Europa culpados ascensão terrorismo
Obama e Hollande: culpados
Na última semana, organizações de extrema-direita da Alemanha, dos EUA e da França promoveram manifestações racistas dirigidas contra as comunidades muçulmanas desses países. Tais iniciativas tendem agora a multiplicar-se.
O Presidente François Hollande, ao condenar o monstruoso atentado, afirmou que a França “está em choque”. Chefes de estado e de governo de todo o mundo expressam solidariedade e horror.
É lamentável mas significativo que o discurso dos políticos e os comentários dos media sejam omissos quanto a uma questão fundamental. Responsabilizam o terrorismo, reafirmam a determinação de lhe dar combate onde quer que desenvolva a sua ação criminosa, mas abstêm-se de referências às causas do surto de barbárie terrorista.
Obama e os seus aliados europeus, sobretudo Hollande e Cameron, têm telhados de vidro. Não podem confessar que o terrorismo cresceu em escala mundial desde que o imperialismo norte-americano (com o apoio do estado fascista de Israel) iniciou agressões em serie a países muçulmanos.
A guerra do Golfo foi um prólogo. Mas foi após os atentados do 11 de Setembro de 2001, com a invasão e ocupação do Afeganistão, que essa estratégia assumiu, com Bush filho, caracter prioritário.
A segunda Guerra do Iraque, o reforço da presença no Afeganistão, a agressão à Líbia, o apoio na Síria a organizações terroristas configuram crimes contra a humanidade.
Invocando sempre como pretexto para guerras abjetas a democracia e a defesa dos direitos humanos, os EUA mataram centenas de milhares de muçulmanos, destruíram cidades, introduziram a tortura, semearam a miséria e a fome no Médio Oriente e na Ásia Central.
Nesta hora em que os franceses choram os mortos de Charlie Hebdo é necessário recordar que Sarkozy e Hollande foram cúmplices de muitos dos crimes do imperialismo norte-americano.
É indispensável lembrar que muitos dos assassinos do chamado Estado Islâmico foram treinados pela CIA e por militares dos EUA. Washington fomentou o terrorismo proclamando que o combatia.
Fonte: ODiario.Info

A Prefeitura de São Paulo vai oferecer uma bolsa de estudos para que travestis e transexuais voltem a estudar. Para receber o valor (R$ 788, o mesmo do salário mínimo), as beneficiárias terão que comprovar presença nas aulas. Segundo informações do jornal “O Globo”, serão oferecidas inicialmente cem bolsas.

Para receber o valor (R$ 788, o mesmo do salário mínimo), as beneficiárias terão que comprovar presença nas aulas.
As regras para obtenção do benefício serão semelhantes ao programa Bolsa Família. A iniciativa é inédita na América do Sul e deve custar aos cofres públicos cerca de R$ 2 milhões. De acordo com o jornal carioca, o valor é três vezes maior do que o orçamento do próprio governo federal para ações voltadas ao público LGBT no ano passado.



Fonte: Catraca Livre
Empresário e morto a tiros neste domingo à noite
Do iDifusora
O empresário Francisco Souza Neto foi morto na noite deste domingo (11). Segundo informou a polícia, ele morreu vítima de tiros.
O empresário Francisco Souza Neto foi morto na noite deste domingo (11) 
O corpo foi encontrado por volta das 19h30 a quatro quilômetros de Balsas, na estrada que dá acesso ao rio Maravilha.
O corpo dele foi encaminhado para o Hospital Balsas Urgente. Francisco era conhecido pelo apelido de Pitoco.
O corpo foi encontrado por volta das 19h30 a quatro quilômetros de Balsas
Era casado e pai de dois filhos. Ele era sócio do pai numa loja de auto peças em Balsas segundo informou há pouco Fabilson Braga.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB