segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
Coluna do Fernando Atallaia
Política, Cultura e Realidade no Maranhão

Por Fernando Atallaia
Editor da Agência Baluarte

Em Paço do Lumiar, Jorge Maru vai para cima de Josemar e acusa: ‘’ Hoje a Câmara,  infelizmente, é a cozinha da Prefeitura; não existe independência entre os Poderes’’.

A afirmação seguida de alta insatisfação e descontentamento com a condução dos trabalhos legislativos na Câmara de Paço do Lumiar é do vereador oposicionista Jorge Maru que, ao lado dos colegas Alderico Campos e Silvia Inácio, vem mantendo o discurso oposicionista na cidade.

MARCANDO POSIÇÃO Jorge Maru agora é vereador oposicionista em Paço do Lumiar 
Nos últimos três meses a contar de outubro de 2014, Maru intensificou as críticas ao Governo municipal. À Agência Baluarte ele declarou que o atual presidente do Legislativo luminense é uma espécie de filho para Josemar. ‘’ A Câmara é conduzida pelo Leonardo Bruno, praticamente filho do prefeito  e irmão do procurador do município. Como pode haver desta forma credibilidade na mesma?’’, atacou ele.

Em São José de Ribamar, vereador Celso da Kiola segue em peregrinação pelas comunidades

O vereador Celso da Kiola vem realizando na cidade balneária um projeto voltado para a unificação dos Grupos de Jovens do município. Intitulado Associação para o Desenvolvimento e Cidadania de São José de Ribamar-ADCJUR, o movimento reúne a juventude de diversos bairros da cidade balneária e visa debater a realidade social das comunidades em tempo real.

O vereador Celso da Kiola: unificação dos Grupos de Jovens de São José de Ribamar através da ADCJUR

Único parlamentar da Câmara de Vereadores a manter de forma permanente ações de caráter reflexivo, Celso vem se destacando no Legislativo municipal como uma voz independente. A postura do edil vem sendo vista com bons olhos pela população ribamarense.

Em Imperatriz, Davizinho entra na 'guerra' pela Prefeitura e lasca Madeira em Sebastião

O ex-deputado federal Davi Alves Júnior vem fazendo como os demais políticos maranhenses que não conseguiram se reeleger nas eleições passadas.
Aproveitando o pleito de 2016 que já bate à porta, o republicano pôs o  nome à prova na sucessão do atual prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira a quem já declarou que fará oposição.

O ex-deputado Davi Alves Júnior anuncia oposição ferrenha a Sebastião; não é pela população de Imperatriz, é pela cadeira do prefeito 
O oportunismo de Davizinho encontra brecha no desgaste do prefeito do PSDB, mas esbarra em sua própria história politica, pontuada de ausências: o ex-parlamentar não contemplou a Imperosa com seu mandato quando de sua atuação em Brasília, nem tampouco é reconhecido na cidade como um representante de seu povo. Davi Alves Júnior está remando contra a maré.

Em Barreirinhas, Prefeitura não paga servidores e lençóis de problemas se arrastam por todo município

A Prefeitura de Barreirinhas não paga há meses os servidores, incluindo contratados, que lhes prestam serviço. Denúncia chegada a redação da Agência Baluarte dá conta de que o atual prefeito Léo Costa vem comprometendo o município nos setores da administração.

LENÇÓIS DE PROBLEMAS EM BARREIRINHAS Máscara de Léo Costa já começa a cair 
Ribeirinhos e munícipes também reclamam dos péssimo tratamento dispensado por secretários da prefeitura aos habitantes da cidade. Barreirinhas que é uma dos municípios mais pobres do Maranhão não vem tendo sorte com seus gestores. O marketing construído a partir dos Lençóis Maranhenses confronta-se na verdade com lençóis de problemas(leia-se descaso e abandono do Governo municipal para com a população local)   em setores como Geração de Emprego e Renda, Saúde, Educação e Infraestrutura. A máscara vem caindo.       

Em São José de Ribamar é bronca pra todo lado: falta de água assola os bairros da cidade

Um dos muitos fiascos propostos pelo Governo municipal em São José de Ribamar, a empresa destinada a manter a manutenção e o abastecimento d´água na cidade vem sendo motivo de insatisfação e revolta por parte da população do município.
Gil Cutrim em apresentação do Pró Cidades: maior 'benefício' do Consórcio foi levar lata na cabeça aos ribamarenses 
A razão é simples: os ribamarenses foram expostos ao constrangimento da lata na cabeça. A grande maioria dos bairros de Ribamar com seus habitantes reclama de um esquema que carrega o nome ‘bonito’ de Consórcio Público Intermunicipal de Saneamento Básico (Cisab) ou Pró Cidades. No factual, a armação vem tirando o sono dos ribamarenses da Região das Vilas e Sede pela atuação controversa: falta água, mas a Conta vem no dia marcado e regada a valores exorbitantes. Mesmo tendo conhecimento da discrepância, o Ministério Público ribamarense, faz que não vê, como é de praxe.

Na capital do Estado, Edivaldo Holanda Júnior teme não se reeleger em 2016

Fontes diretas ligadas ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior revelaram a Coluna que o gestor da capital maranhense há muito não dorme direito. O fato se deve aos nomes que já buscam se viabilizar para as eleições de 2016 contra a reeleição de Holandinha.

Declaradamente no páreo, Wellington do Curso, Elisiane Gama, Ricardo Murad, Fábio Câmara, Zé Carlos da Caixa, Marcos Silva, Clodomir Paz são alguns deles que não se fazem de rogado quando o assunto é afirmar que já são pré-candidatos.

Clodomir Paz já disse que não abre
Preocupação do atual governador, que pretende manter a cadeira de Edivaldo na Prefeitura, Flávio Dino já vem articulando um reforço a mais: Recentemente convidou o ex-prefeito de Ribamar, Luis Fernando Silva  para uma conversa. Há ventilações de que Fernando poderá vir a ser o vice de Holandinha na chapa a ser formada ano que vem. Tudo muito cômodo e simples assim.  

Precursora da cena Rock da década de 90 em São Luís, banda Daphne voltará aos palcos este ano

A banda Daphne, uma das mais importantes expressões da cena Rock de São Luís na década de 90 e precursora dos movimentos do Gênero que arrebataram centenas de jovens na Ilha nessa época, voltará aos palcos este ano.

Conforme informou Alexander Carvalho, vocalista e letrista da banda, a Daphne articula um retorno em grande estilo com a gravação de DVD com canções inéditas e obras conhecidas do álbum histórico ‘Semblantes’ de 1996.


Alexander Carvalho, vocalista da Daphne: banda volta aos palcos este ano 
Os integrantes, amigos de longa data, voltam na formação original. Alexander adiantou que a previsão do lançamento do projeto fonográfico é para o mês de setembro , mas as aparições do grupo já serão uma realidade após o Carnaval.

A Daphne, juntamente com as bandas co-irmãs Paul Time e Alcmena forma a tríade do que de melhor foi produzido por essas plagas nessa década memorável. Agora é aguardar!  

Araquen decepciona em Alcântara e cai na balbúrdia

O prefeito de Alcântara Domingos Araquen, até bem pouco tempo um técnico da Fetaema responsável por procedimentos na área da gestão da agricultura já mostrou a que veio como o agora  atual prefeito de Alcântara.

Seguindo a máxima ‘ Se você quiser conhecer o homem der poder a ele’, o gestor se as tinha, perdeu a identidade, a essência e outros atributos conhecidos do ambiente de luta pelos direitos dos trabalhadores rurais aonde ele por anos trafegou.

Araquen esqueceu a época dos movimentos sociais. O negócio dele agora é outro 

Na cidade histórica, Araquen caiu na balbúrdia e segue no lugar comum das denúncias que vem atropelando sua administração. Somente nos últimos dois anos, o prefeito já foi alvo do Ministério Público, da Câmara de Vereadores que pede constantemente seu afastamento e pior: a população alcantarense o identifica como um mau prefeito, corrupto e corruptor. As ações movidas contra Araquen provam que ela tem razão. Por hoje é só. Tenham uma ótima continuidade de semana e que Deus nos abençoe a todos! 

Bira do Pindaré segue contrariando a física e debochando do povo do Maranhão

Blog do Jorge

Quando assumiu o Governo do Maranhão, Flávio Dino prometeu austeridade com a coisa pública e respeitar a população maranhense, mas infelizmente, através do deputado estadual Bira do Pindaré, vai permitindo que dentro do seu governo aconteça ilegalidade e imoralidade.
bira2
O parlamentar/secretário insiste em ocupar os dois espaços simultaneamente, como mostra o Print acima 

Bira do Pindaré, por puro revanchismo contra o primeiro suplente Valdinar Barros (PT), preferiu não assumir o cargo de secretário de Ciência e Tecnologia do Governo do Maranhão no dia 02 de janeiro, junto com os demais titulares da pasta.
Até aí, apesar de ser uma postura juvenil, era um direito dele, afinal teve a conivência de Flávio Dino. No entanto, dia após dia, Bira do Pindaré e o próprio Governo do Maranhão seguem desrespeitando a população maranhense e contrariando a Lei da Física, pois o parlamentar/secretário insiste em ocupar os dois espaços simultaneamente, cometendo assim um ato de ilegalidade e imoralidade ao mesmo tempo.
Nesta segunda-feira (19), a Secretaria de Comunicação voltou a divulgar release e fotos afirmando que Bira do Pindaré já é o Secretário de Ciência e Tecnologia do Maranhão, mesmo o deputado estando nas suas funções parlamentares e recebendo para isso, afinal só tomará posse como titular da pasta no dia 02 de fevereiro. O print acima foi feito da página oficial do Governo do Maranhão.
DESPREPARADO E ARROGANTE Nomeação de Bira do Pindaré para Secretaria de Ciência e Tecnologia segue o diletantismo político de Flávio Dino; o também deputado não entende nada do Setor 
A justificativa de erro nem é mais aceitável, já que esse assunto já foi abordado por várias vezes e essa também não foi a primeira vez que o próprio Governo do Maranhão atesta a ilegalidade e imoralidade que vai sendo realizada pelo deputado estadual Bira do Pindaré na gestão Flávio Dino.
Como prometeu austeridade com a coisa pública, o governador Flávio Dino jamais deveria aceitar que isso acontecesse no início de sua gestão.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB