sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
Poesia, música e literatura na Mistura CulturalSão José de Ribamar será palco de evento artístico-cultural hoje, a partir das 20h
Patrícia Cunha/O Imparcial
A cidade balneária de São José de Ribamar vai ser palco de um evento artístico-cultural que vai movimentar a cena cultural do lugar. Hoje (sexta-feira), a partir das 20h, acontece o Mistura Cultural, na sede no Butequim do Seu Nica (S. J. Ribamar). A atividade foi idealizada pelo professor e artista João de Deus, e pelo menos 20 artistas estarão se apresentando nas áreas de poesia, música, literatura, artes plásticas, teatro, performances, dança e haverá lançamentos de livro e CDs.

Artistas convidados se unirão às vozes da cultura ribamarense 
Os convidados especiais são o cantor e compositor Ivandro Coelho, a atriz e bailarina, Aylan Carvalho, ambos integrantes do Projeto Aula, Voz e Espetáculo da UFMA, Jorge Passinho e os Canibais. Haverá a participação da Banda Humble, liderada por Fran Moreira, e ainda vários grupos e artistas, dentre eles: Sandro Paixão, Dalton Costa, Uendell Rocha, Jocimara Lins, Floreunice, Amilton Barros, Júlia Moraes, Roberto Paixão, Cleomadson Maurílio, Diego Altivo, Seu Nycanor, Bruno San, Karen Lee, Michael Breno, Vinícius Cutrim, Wallyson Diniz, Daniel Alessandro, Lucas Gonçalves, João de Deus e Matutu, o Tinhoso.

Sandro Paixão é o diretor do Centro Cultural 'Seu Nica' que promove o evento hoje na cidade balneária

“Mais uma vez buscamos incentivar a valorização da arte e da cultura na cidade e possibilitar que artistas das novas e velhas gerações possam mostrar suas produções. Esse evento conta com a colaboração dos integrantes do Grupo Folclórico Pastor de São José e assessoria do Projeto de Extensão Aula, Voz e Espetáculo da UFMA”, comenta João de Deus.

A noite será de lançamentos também. Na área da literatura Roberto Paixão vai lançar o livro de poesia, Nas Rimas do Vento; e João de Deus, o CD João de Deus canta Donato Alves - Outros Sons, que fez somente com músicas de Donato Alves, para além das toadas. “Já lancei ele em São Luís, mas em Ribamar é o lançamento oficial. Este é o primeiro de uma série de CDs que pretendo produzir com artistas da Cidade Balneária nos próximos anos”, informa o artista.

Joao De Deus Vieira
Um dos idealizadores do projeto, o escritor e professor universitário João de Deus lança uma de suas obras como parte da programação 
Nesse dia será anunciado também o projeto de lançamento de dois CDs somente com sambas de Seu Nycanor, autor dos sambas da antiga Escola Pirata do Samba, da cidade balneária, autor da música Meu São José de Ribamar, em parceria com César Teixeira, sucesso carnavalesco nos anos 80. Um CD será somente com o compositor e João de Deus como intérpretes com produção para ainda este ano, e o outro com vários sambistas convidados a ser lançado em 2016.

Seu Nycanor possui mais de 30 sambas inéditos que aguardam por uma produção. O show será acompanhado por Bruno Sam ao violão e por um grupo de samba formado por jovens da comunidade, estimulando o surgimento de novo sambistas na cidade. 

Anota Aí!
O quê? Mistura Cultural – São José de Ribamar
Quando? Hoje, (30), às 20h
Onde? Butequim do Seu Nica (Rua João Alves Carneiro, São José de Ribamar)
Quanto? R$ 5



Com edição da Agência Baluarte
EMPREGANDO A FAMÍLIA
DINO NOMEIA PARENTES DE ALIADOS NO MARANHÃO 
Principal adversário da família Sarney no Maranhão, o governador do Estado, Flávio Dino (PC do B), abriga em postos importantes parentes, namorada e até sócio de aliados.
dino nomeia

A prática não configura nepotismo, já que os nomeados não atuam nos mesmos órgãos que os auxiliares aos quais são ligados. Mesmo assim, vem rendendo críticas a Dino, que condenava o nepotismo no governo dos Sarney.
Zé Reinaldo colocou a mulher 
O secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, tem a namorada chefiando o gabinete do governador e a irmã dela como número dois da pasta de Esporte e Lazer.
Rodrigo optou pelo sócio 
A professora Joslene da Silva Rodrigues, namorada de Jerry, é dirigente do PC do B e próxima de Dino. Atuou na coordenação das campanhas e em seu gabinete quando ele foi deputado federal.
Já Márcio, além da mulher, também optou pela cunhada 
A irmã dela, Joslea, foi nomeada secretária-adjunta de Esporte. Ex-judoca, chefiou o departamento do idoso da pasta na gestão Roseana Sarney (PMDB) e atuou no Ministério do Esporte, comandado até 2014 pelo PC do B.
Francisco também se decidiu pela mulher 
Na Secretaria de Representação Institucional do Maranhão no DF, a adjunta carrega um sobrenome conhecido: Liz Ângela Gonçalves de Melo é irmã do presidente do instituto de terras do Estado.
Ana Karla Silvestre Fernandes, mulher do ex-governador e futuro secretário de Minas e Energia, José Reinaldo Tavares, foi nomeada corregedora-geral do Estado.
César Pires garantiu uma vaga para o filho
Outro parente nomeado, o advogado César Pires Filho, assessor jurídico do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão, tem sangue oposicionista. Seu pai, o deputado estadual César Pires (DEM), foi líder do governo Roseana na Assembleia.
A presença de familiares no governo era uma das principais críticas da oposição nos anos de predomínio do grupo de Sarney. Um dos exemplos mais conhecidos era Ricardo Murad, cunhado de Roseana, que comandou a Secretaria da Saúde até o 2014.
Sócio
Além de parentes, a gestão Dino terá o antigo sócio de um secretário justamente na pasta de Transparência e Controle, uma das principais promessas de sua campanha.
O titular, Rodrigo Lago, nomeou como chefe da assessoria especial Marcos Canário Caminha, com quem dividia um escritório de advocacia.
Dutra vem alfinetando 
Embora o governo defenda as nomeações, um de seus auxiliares admite “incômodo político”.
“Do ponto de vista jurídico, é evidente que não caracteriza nepotismo. Sob o ponto de vista político, não deixa de ser um certo incômodo, porque afinal de contas a gente vinha se debatendo com o grupo Sarney”, afirma o futuro secretário de Representação Institucional no DF, Domingos Dutra.
Do Folha de São Paulo com edição da Agência Baluarte 

Desembargador Jorge Rachid é o plantonista do TJMA até domingo (1º)

O desembargador Jorge Rachid responde pelo plantão do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) até domingo (1º). Os servidores plantonistas são Alyne Cruz Lopes e José de Jesus Costa. Para acionar o serviço, basta ligar para (98) 8815-8344.

No plantão de 2º grau são recebidas apenas demandas urgentes, nas esferas cível e criminal, incluindo pedidos de habeas corpus, mandados de segurança, medidas cautelares (por motivo de grave risco à vida e à saúde das pessoas), decretação de prisão provisória e outros.
No plantão, o desembargador Jorge Rachid receberá apenas as demandas de caráter urgente
Além das providências necessárias ao cumprimento de qualquer decisão determinada na ação, os servidores são os responsáveis pelo processamento e encaminhamento dos processos ao desembargador de plantão.
HORÁRIO - Nos dias úteis, o plantão judiciário funciona entre o final do expediente do dia e o início do expediente do dia seguinte. Aos sábados, domingos e feriados – inclusive os de ponto facultativo – entre o final do último dia útil anterior e o início do expediente do primeiro dia útil seguinte.
Do JP com edição da Agência Baluarte

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB