sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015
Tá chegando a hora

Nomes como Rodrigo Valente, Júlio Filho, Jota Pinto e Arnaldo Colaço são algumas das alternativas apontadas pelos ribamarenses; Já do lado governista, o secretário de Obras André Franklin e o atual vice-prefeito Eudes Sampaio disputam indicação. Tendência da Câmara Municipal ainda é, como nas eleições anteriores, apoiar o candidato do Prefeito.

Por Fernando Atallaia
Editor-Chefe da Agência Baluarte

De todas as cidades maranhenses, São José de Ribamar é a que vem apontando cenários para as eleições de 2016 com maior transparência. O fato se deve ao interesse dos principais nomes que hoje fazem a política local em definir com antecedência quais serão os rumos e os indicados à sucessão do atual prefeito Gil Cutrim no município.

Resultado de imagem para eudes sampaio
Eudes Sampaio(foto) é o candidato natural, mas simpatia caminha para André Franklin
Destoando dos pleitos anteriores, a eleição na cidade balneária já bate à porta e vem exigindo respostas. Principalmente no tocante à escolha daqueles que concorrerão ao cargo maior do Executivo. E nesse contexto, a população local, segundo apurou a Agência Baluarte, já mostra os apontamentos.



Resultado de imagem para arnaldo colaço
BEM NA FITA Socialista, Arnaldo Colaço é uma das principais vozes da oposição de Ribamar na atualidade; população o vê com bons olhos 
ANB Online esteve nos últimos 20 dias em diversos bairros de São José de Ribamar e obteve em primeira mão declarações de centenas de ribamarenses dando conta de que a eleição de 2016 deverá realizar-se de forma pulverizada. Com inclusive, a aceitação de alguns possíveis postulantes inéditos nas corridas eleitorais de Ribamar.

Resultado de imagem para celso da kiola
VOZ DISSONANTE Celso da Kiola(foto) prega independência e acredita que o Legislativo ribamarense deveria indicar um nome ao Executivo
Nomes como Rodrigo Valente, Júlio Filho, Jota Pinto e Arnaldo Colaço são algumas das alternativas postas por parte da população como indicações à próxima disputa. Já do lado do Governo, os munícipes veem em nomes como André Franklin(secretário de Obras da Prefeitura) uma possibilidade viável à continuidade do grupo Cutrim na cidade, mesmo sendo o atual vice-prefeito Eudes Sampaio o candidato natural à sucessão.  

Resultado de imagem para J. PINTO deputado
O ex-deputado Jota Pinto tem uma relação de proximidade com a cidade balneária há anos; na última eleição ele obteve quase 5 mil votos no município 
Na Sede, onde nossa equipe levantou opiniões, o nome do ex-candidato a Vereador e empresário Paulo Alencar ganhou o reconhecimento dos ribamarenses que acalentam o sonho de um dia verem um prefeito eleito sob a insígnia do conceito  ‘genuinamente ribamarense’. Uma bandeira que sempre agradou aos munícipes de algumas comunidades e bairros da cidade balneária.

Resultado de imagem para rodrigo valente
Presidente do PMDB local, Rodrigo Valente já confidenciou a lideranças o interesse em ser candidato a Prefeito de São José de Ribamar
Já sob os ruídos de sempre e sob forte cobrança dos eleitores para lançar um candidato proveniente do Legislativo, a Câmara de Vereadores tende a apoiar a indicação do Prefeito em mais uma eleição que possivelmente terá os 17 atuais edis defendendo o projeto de Cutrim no município. Em contato com a Agência Baluarte, o vereador Celso da Kiola quebra um pouco a tese. Celso é a favor da indicação pela Câmara de um nome em 2016 e ele mesmo já vem declarando repetidas vezes trilhar o caminho da independência em relação a questão.


Resultado de imagem para paulo alencar sao jose de ribamar
Paulo Alencar é um dos nomes que anima eleitores da Sede no quesito 'genuinamente ribamarense'; empresário sempre teve votação expressiva na cidade 

Um dos recém- criados movimentos políticos de São José de Ribamar, a Frente de Libertação ameaça vir também com uma candidatura única, mas até aqui ainda não declarou qual de seus quadros seria o pré-candidato a concorrer. Composta por partidos como PROS, PPL, PC do B e PPS, a Frente tenta, atualmente, ganhar o apoio do Governador do Estado para legitimar uma proposta comunista em Ribamar, mas por outro lado vem tendo a existência questionada por lideranças locais que acusam seus integrantes de mera especulação eleitoreira. 

Prefeito de Caracas é preso por suposta tentativa de golpe de Estado

Antonio Ledezma foi detido pelo Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional; "cometeu crimes contra a paz do país, a segurança e a Constituição", diz Maduro

Do Opera Mundi

O Serviço de Inteligência da Venezuela prendeu na noite desta quinta-feira (19/02) o prefeito da região metropolitana de Caracas, Antonio Ledezma. O oposicionista é acusado pelo governo de participar de uma tentativa de golpe contra o presidente Nicolás Maduro.

"Ledezma, que hoje foi capturado por ordem do Ministério Público, será processado pela Justiça venezuelana para que responda por todos os delitos cometidos contra a paz do país, a segurança, a Constituição", afirmou Maduro durante discurso em rede nacional.De acordo com informações da Agência Efe, Ledezma foi preso na sede do partido no centro de Caracas em ação realizada por agentes do Sebin (Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional).
Resultado de imagem para Antonio Ledezma
O oposicionista é acusado pelo governo de participar de uma tentativa de golpe contra o presidente Nicolás Maduro.
De acordo com a rede Telesur, Maduro afirma que Ledezma, assim como os opositores Leopoldo López e María Corina Machado, assinaram um documento intitulado “Acordo Nacional para a Transição”. Segundo o governo, o manifesto intentava tirar Nicolás Maduro do poder.

"Apenas por meio da Justiça, poderemos derrotar essas tentativas de golpe de Estado e dar ao país paz em definitivo. Quem estiver envolvido em tentativas de golpe tem que pagar", disse Maduro. "Eles o chamam de vampiro, e não sou eu quem diz isso, mas várias gerações de venezuelanos", disse o presidente, que lembrou  que o líder opositor "esteve no golpe de Estado" contra seu antecessor,  Hugo Chávez, em abril de 2002, e em "todas as conspirações".
O presidente do parlamento venezuelano, o chavista Diosdado Cabello, afirmou que, no suposto complô, identificado como "Plano Jericó", estavam envolvidos os opositores Ledezma, López, María Corina Machado e Diego Arria, ex-embaixador da Venezuela na ONU. 
"No governo Maduro, já são 12 supostos golpes de Estado. Aqui, os que têm o golpismo nas medulas são estes senhores [chavistas] que estão no governo. O governo fala de movimentos de desestabilização e o que desestabiliza o país é a corrupção", afirmou Ledezma, que, ontem ao receber a informação que seria preso usou as redes sociais para negar as acusações.
EUA criticam prisão de Ledezma

Os Estados Unidos criticaram na noite de ontem (19) a prisão de Antonio Ledezma, dizendo que o governo da Venezuela deve “parar com acusações falsas e sem fundamentos" contra outros países para "desviar a atenção dos problemas reais" de seu país."

Os problemas econômicos e políticos da Venezuela são o resultado das ações de seu governo. E o governo deveria deixar de tentar desviar a atenção sobre esses problemas e se concentrar em encontrar soluções através de um diálogo democrático entre os venezuelanos", afirmou em comunicado a porta-voz do Departamento de Estado, Jen Psaki.

Prefeitura de São Luís põe fim ao ‘raparigal’ do Portinho no Centro Histórico

Do Gazeta da Ilha

A Prefeitura de São Luís pôs fim, na manhã desta sexta-feira, dia 20, a um ambiente conhecido como “Inferninho”, para uns, ou “raparigal”, para outros, na região do Portinho, no Centro de São Luís.
fim do raparigal no centro de sl
A Prefeitura de São Luís pôs fim, na manhã desta sexta-feira, dia 20, a um ambiente conhecido como “Inferninho”, para uns, ou “raparigal”
A ação foi uma medida tomada em conjunto entre Polícia Civil, Ministério Público e Blitz Urbana, no sentido de revitalizar o Centro Histórico da Capital.
No local, havia bares irregulares e outros estabelecimentos que serviam como pontos de droga e de prostituição, de acordo com informações da Polícia Civil.
fim do raparigal no centro de sl1
No local, havia bares irregulares e outros estabelecimentos que serviam como pontos de droga e de prostituição, de acordo com informações da Polícia Civil.
A promessa da prefeitura é que nos próximos três meses seja construída no local uma praça poliesportiva.

Processos do MPMA já podem ser acessados de forma online

O Ministério Público do Maranhão disponibilizou, em seu sítio, para consulta pública, todos os processos e procedimentos que tramitam na instituição, além de editais de audiências públicas, reuniões e outros eventos previstos no calendário de atividades.

Qualquer cidadão pode acessar e consultar os documentos. Os links estão disponíveis na parte inferior da página institucional, na área de Sistemas. É possível saber onde tramita o documento e para qual membro do MP foi distribuído.

As medidas foram implementadas para cumprir a Lei Federal n.º 12527/2011 e as Resoluções do Conselho Nacional do Ministério Público n.º 89/2012 e nº 110/2014, que dispõem sobre a obrigatoriedade da disponibilização, nos sítios eletrônicos de todos os Ministérios Públicos, em campos facilmente acessíveis, o registro de procedimentos e processos que estejam a cargo de cada membro da instituição.

logo mp
Qualquer cidadão pode acessar e consultar os documentos. Os links estão disponíveis na parte inferior da página institucional, na área de Sistemas. É possível saber onde tramita o documento e para qual membro do MP foi distribuído.
A legislação também prevê a divulgação dos editais de audiências públicas a serem realizadas e o resultado das reuniões já realizadas, bem como de todas as atividades desenvolvidas pelos membros do Ministério Público.
"A implantação destes serviços objetiva também atender a necessidade de aperfeiçoar o nosso trabalho e torná-lo mais transparente. Agora, qualquer cidadão que tiver acesso à rede poderá consultar os processos que tramitam na instituição", declarou a procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha.

Por enquanto, é possível acessar os documentos que tramitam nas 119 Promotorias de Justiça e nas 31 Procuradorias, existentes na capital. Igualmente estão disponíveis as informações das Promotorias de Justiça das Comarcas de Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Raposa e Imperatriz.

A disponibilização online destes serviços foi possível após a implantação do Sistema Integrado do Ministério Público (Simp),que permite o acesso a todas as informações processuais, manifestações e atendimentos realizados no Ministério Público do Maranhão.

Redação: Eduardo Júlio (CCOM-MPMA)

Governador remanejou 131 cargos da Pasta para a Articulação Política, comandada por Márcio Jerry

Apesar de comandar a poderosa Casa Civil no governo Flávio Dino, o ex-deputado Marcelo Tavares, sobrinho do ex-governador e deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB), teve as asas ainda mais cortadas pelo comunista, no último dia 11, atendendo ao pedido de seu lugar-tenente, o secretário de Articulação de Política e Assuntos Federativos, Márcio Jerry.
Resultado de imagem para marcio jerry e marcelo tavares
ELE É QUEM MANDA E PONTO Seguindo a lógica da centralização de poder, Márcio Jerry(camisa comunista)vem apequenando Marcelo Tavares de dois em dois minutos 
Por meio do com o decreto nº 30.644, publicado no Diário Oficial do Estado no mesmo dia, Dino remanejou para o comando de Jerry o total de 131 cargos pertencentes à Pasta comandada no papel por Tavares.
Ao todo, são 31 cargos de superintendente de Articulação Regional, de simbologia especial; 15 cargos de gestor de Programas das Unidades Regionais; 23 de assessor especial; 6 cargos de chefe de Assessoria Técnica; 21 de chefe de Assessoria e Planejamento e Ações Estratégicas; 20 de chefe de Assessoria Jurídica; e, ainda, outros 15 de assessor especial II.
Sobrinho de Zé Reinaldo voltou a perder na queda de braço para Márcio Jerry
DINASTIA NO PODER Sobrinho de Zé Reinaldo voltou a perder na queda de braços com Márcio Jerry
Nos bastidores, devido a uma boquinha dada por Márcio Jerry para o esposo de uma vice-prefeita e dono de construtora fantasma, os novos comissionados da Articulação Política estão sendo comparados com o extinto Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), o "Conselhão", espécie de cabide de ajuda financeira a aliados políticos para manter o grupo no poder.

Fonte: Atual

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB