segunda-feira, 16 de março de 2015

Polícia Federal ficha autores de preconceito na internet. Centenas sofrem inquérito

Deborah Albuquerque, sócia do Revoltados Online, gravou um ataque aos eleitores do PT em 2014, chamando-os de “miseráveis, imbecis e burros”. O deputado estadual Paulo Telhada (PSDB/SP) gravou mensagens discriminatórias contra o povo nordestino.
O Ministério Público Federal identificou mais de 100 pessoas responsáveis por publicações e ofensas contra nordestinos após a reeleição da presidenta Dilma Rousseff, no fim de outubro do ano passado.
Os autores das ofensas foram identificados após quebra de sigilo de e-mails. O próximo passo, após a identificação, é convocar todos os envolvidos para prestar depoimento na Polícia Federal.
Nas redes sociais, logo após a divulgação do resultado das eleições, foi possível localizar as mais diversas mensagens discriminatórias. A jornalista Deborah Albuquerque Chlaem, moradora de São Paulo, gravou um depoimento raivoso no qual chamava de “miseráveis, imbecis e burros” aqueles que votaram em Dilma.
pf1
Deborah Albuquerque, sócia do Revoltados Online, gravou um ataque aos eleitores do PT em 2014, chamando-os de “miseráveis, imbecis e burros”. O deputado estadual Paulo Telhada (PSDB/SP) gravou mensagens discriminatórias contra o povo nordestino.
O deputado estadual eleito por São Paulo, coronel Paulo Telhada (PSDB), também publicou mensagem com ofensas e defendeu a independência do Sudeste do Brasil. “Chegou a hora de São Paulo se separar do resto desse país”, declarou, no Facebook.
Em pouco tempo, internautas também ressuscitaram movimentos separatistas, movidos por demonstrações de preconceito contra nordestinos.
A publicação de mensagens discriminatórias, mesmo em redes sociais, é passível de punição. De acordo com a lei do racismo (Lei nº 7.716/89), qualquer tipo de preconceito, insinuação de cunho discriminatório para tentar diminuir, por em uma situação desigual ou tentar ofender determinado grupo pode ser considerado crime.
O código vale para quem publicar ou reproduzir mensagens de viés preconceituoso na internet. A pena pode variar de um a três anos de prisão, além de multa, podendo ser agravada por ser em ambiente virtual, pelo maior alcance que as agressões podem gerar.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do jornal “Estado de S. Paulo”
Fonte: Nota Crítica

Deputado Zé Inácio e Prefeita Vete Botelho inauguram obras em Itinga do Maranhão

O fim de semana ficou marcado pela inauguração de obras importantes na cidade de Itinga do Maranhão. No sábado (14), a prefeita Vete Botelho iniciou o dia entregando oficialmente a chave de 32 residências construídas através do Programa “Minha Casa, Minha Vida, em parceria com o governo federal e contra-partida da prefeitura de Itinga.

O evento aconteceu no Salão do CRAS, anexo à Secretaria de Assistência Social. Além  da prefeita, vereadores e secretários de governo, contou também com a presença do deputado estadual, Zé Inácio, representante do município na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

O fim de semana ficou marcado pela inauguração de obras importantes na cidade de Itinga do Maranhão. 
Durante o evento, Vete lembrou que já são cerca de duzentas casas construídas na cidade pelo programa do governo federal e ela optou pela substituição de casas já existente como forma de proporcionar maior benefício à comunidade. A prefeita frisou ainda, que com a regulamentação do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social (PHLIS), que já se encontra para apreciação e aprovação na Câmara Municipal, haverá maiores condições de suprir o déficit habitacional no município.
Durante o evento, Vete lembrou que já são cerca de duzentas casas construídas na cidade pelo programa do governo federal e ela optou pela substituição de casas já existente como forma de proporcionar maior benefício à comunidade.
Ambulâncias e Unidades de Saúde - Ainda na manhã de sábado (14) a prefeita Vete Botelho acompanhada do deputado Zé Inácio (PT) inaugurou também  uma Unidade de Saúde e uma Academia da Saúde, que deverão servir às comunidades do Bairros Célio Brás e Vila  Emanuela. As duas obras foram realizadas através de parceria entre a prefeitura de Itinga e governo federal e com certeza será mais um marco na saúde do município, proporcionando melhor atendimento à população. Mais cinco Unidades de saúde deverão ser entregues à comunidade nos próximos meses, uma na Vila Pimentel II e outras quatro na zona rural.

Mas os benefícios para a comunidade não pararam por aí. A prefeita Vete entregou oficialmente à população itinguense mais duas ambulâncias e um carro utilitário, estes conseguidos junto a Fundação Vale, através do COMEFC – Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás, já que graças aos esforços da prefeita Vete junto a mineradora o município de Itinga do Maranhão foi reconhecido como área de influência do Corredor Carajás.


O deputado Zé Inácio, que fez questão de se fazer presente ao evento, aproveitou para agradecer à comunidade a boa acolhida que sempre teve no município.
O deputado Zé Inácio, que fez questão de se fazer presente ao evento, aproveitou para agradecer à comunidade a boa acolhida que sempre teve no município, se colocando como legítimo represente de Itinga junto aos governos estadual e federal. Vale lembrar, que mesmo antes de pleitear uma cadeira na AL, ainda como Superintende do Incra no Maranhão, Zé Inácio sempre se mostrou parceiro do povo itinguense, canalizando grandes recursos para o município destinados a melhorias das estradas vicinais, bem como a perfuração de poços artesianos para abastecer as comunidades ruralistas de água potável. “Sempre me coloquei à disposição dessa comunidade e para mim é um prazer enorme poder colaborar com uma administração tão comprometida  com seu povo como é a da prefeita Vete” – diz Zé Inácio.

Matéria enviada pela Assessoria de Imprensa do Deputado. 

GUERREIRO JÚNIOR RELATA PROCESSO DE AMIGO ADVOGADO EM CASO DE R$ 200 MILHÕES

Amigo do advogado Alfredo Duailibe, o desembargador Antonio Guerreiro Junior é o relator do processo contra o governo Flávio Dino que tem o defensor como representante da Remoel Engenharia.

O caso em questão, representado por Duailibe, diz respeito à cobrança da dívida de R$ 200 milhões por parte da construtora ligada ao empresário Fernando Sarney, herdada irregularmente pelo Estado após a privatização da Companhia Energética do Maranhão (Cemar).

Capturar
TUDO EM CASA? 

Relator do caso Remoel entrega condecoração para advogado da empresa

Em fevereiro deste ano, por indicação do desembargador e corregedor do TRE, Alfredo Duailibe foi contemplado com a medalha de mérito eleitoral Arthur Quadros Collares Moreira, muito embora não seja militante da Justiça Eleitoral, critério indispensável para a concessão da condecoração.

A relação entre o magistrado e o advogado, todavia, não caracteriza razão para suspeição ou impedimento.

Guerreiro Junior deve se posicionar nessa terça-feira (17) sobre o recurso interposto pela Procuradoria Geral do Estado contra o desfalque milionário da Remoel aos cofres públicos do Maranhão.


Fonte: Marrapa

Mistério no assassinato de mãe e filha no bairro Sol e Mar em São Luis

Mãe e filha, identificadas respectivamente como Vânia Sousa Araújo, de 48 anos, e Patrícia Sousa Araújo, 19, foram encontradas mortas, no fim da manhã desta segunda-feira (16), em uma casa localizada na Travessa Maria Alice, no bairro do Sol e Mar, em São Luís.
Além delas, o pai reconhecido como Pedro da Conceição Castro, que deu entrada ainda no início da madrugada desta segunda, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), situada no bairro do Araçagy, e encaminhado nas primeiras horas desta manhã para o Hospital Djalma Marques (Socorrão 1).
11040795_824255447654626_2044889973_n
Vânia Sousa Araújo, de 48 anos, e Patrícia Sousa Araújo, 19
De acordo com informações do comandante da Unidade de Segurança Comunitária (USC), major Sauaia, que está acompanhando o caso, as três pessoas foram perfuradas por uma arma branca.
O local já foi isolado pela Polícia Civil e os corpos encontrados estão à espera dos médicos legistas e da equipe do Instituto Médico Legal (IML) para que sejam removidos.
Fonte: Blog do Domingos
Vereador se distingue dos demais em Paço do Lumiar pelos projetos sui generis que concebe e postura permanentemente independente.

Por Fernando Atallaia
Editor-Chefe da Agência Baluarte

A atuação do vereador Marcelo Portela é definitivamente uma das mais originais de  Paço do Lumiar. Parlamentar de 1º mandato, Marcelo continua a se destacar no município vizinho de São José de Ribamar pela postura sempre isenta, independente e dotada de coerência em plenário.
 Na última semana, ele foi destaque no noticiário local pelos Projetos de Lei que apresentou no Legislativo luminense. Um dos quais contempla a categoria dos taxistas da cidade. É também de autoria de Portela, os projetos que discutem a acertada adequação dos limites territoriais entre Paço, Raposa e Ribamar.
Resultado de imagem para marcelo portela e taxistas
O parlamentar em apresentação pública de um de seus Projetos; atuação reconhecida na cidade 
Cotado por grande parte da população daquele município para concorrer ao Executivo luminense como alternativa do Legislativo, Marcelo Portela criou na Câmara de Vereadores um bloco parlamentar que discute a realidade de Paço em tempo real. Ainda que a grande maioria dos edis apoie ou tenha pelo atual prefeito Professor Josemar simpatia e formem a base aliada do gestor naquela Casa, o nome de Marcelo vem sendo ventilado pelos munícipes quanto à possibilidade.

A Agência Baluarte entrevistou o parlamentar, via uma rede social, para obter informações acerca do cenário político luminense na atualidade e sobre o fato de o nome de Portela está sendo ovacionado rumo ao Executivo. Ele esclareceu algumas questões:

Resultado de imagem para marcelo portela
O vereador Marcelo Portela: ''Me sinto Feliz de vê meu nome sendo cogitado nessa perspectiva, mas o que faço é tão somente meu trabalho que é voltado para o povo de Paço do Lumiar, dentro das prerrogativas do mandato para o qual fui eleito; não tenho vaidades e nem posso afirmar que sairia candidato em 2016''. 
''Me sinto Feliz de vê meu nome sendo cogitado nessa perspectiva, mas o que faço é tão somente meu trabalho que é voltado para o povo de Paço do Lumiar, dentro das prerrogativas do mandato para o qual fui eleito; não tenho vaidades e nem posso afirmar que sairia candidato a Prefeito em 2016'', disse ele.

Legenda que apoiou o então candidato Josemar em 2012, o PHS (partido de Marcelo Portela) integra o corpo de partidos que dá sustentação ao Governo municipal na Câmara. Nos bairros e comunidades luminenses, o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo prefeito ainda é alvo de reclamações, mesmo diante de todo esforço do Executivo de Paço do Lumiar em reverter quadros sociais lastimáveis  e que ainda são imperativos na cidade.

Resultado de imagem para marcelo portela e taxistas
No meio dos taxistas de Paço do Lumiar: Projeto de Lei que contempla a Categoria 
''O prefeito Josemar tem feito um bom trabalho, mas, obviamente que ainda há muito por fazer; cabe ao vereador, como representante do povo, intermediar questões; mediar reivindicações e lutar pelos direitos de todos e é justamente essa característica que vem marcando e pontuando minha atuação'', corrobora Marcelo Portela.

Já num outro momento perguntamos a Marcelo de onde vem a sua preocupação com a cidade, percebida de forma nítida em Projetos de Lei elaborados por ele e caracterizados por uma visão sui generis e estrutural do município. O vereador foi incisivo:

''De fato, eu penso em Paço do Lumiar de uma forma estrutural e meus Projetos de Lei são a leitura que faço do município, não teria como ser diferente, pois tento, ao elaborar os projetos contemplar toda população local, jovens, crianças, adultos, idosos e, claro, as categorias trabalhistas'', finalizou.


Homem é preso ao ser flagrado fazendo sexo com vaca

Um homem de 46 anos foi preso ao ser flagrado fazendo sexo com uma vaca na cidade de Silang, na província de Cavite, nas Filipinas. Segundo a imprensa local, o suspeito foi acusado de maus tratos contra os animais.
No entanto essa não seria a primeira vez que ele teria feito sexo com o animal.
Segundo o relatório policial, o homem estaria drogado quando cometeu o ato sexual. No entanto essa não seria a primeira vez que ele teria feito sexo com o animal.

O dono do animal, Rustico Carlo, contou que a vaca tinha desaparecido logo depois que ele a deixou para pastar.

Ao ser interrogado pela polícia, o suspeito negou as acusações.


Fonte: noticiasatuaishoje



Do Pragmatismo Político

Entre as motivações dos manifestantes para os protestos deste domingo estão a insatisfação com o governo federal, o pedido de impeachment da presidente e até mesmo uma intervenção militar no Brasil.
De acordo com o filósofo Renato Janine Ribeiro, professor da cadeira de Ética e Filosofia Política da USP, a pregação da ditadura militar precisa ser criminalizada.
“Estamos tendo no Brasil uma tolerância, que é grande, com condutas antidemocráticas que deveriam ser tipificadas como criminosas… Pregar a volta dos militares deveria ser crime, deveria levar a pessoa para a cadeia. Vários países da Europa criminalizaram a pregação nazista. Nós – que tivemos uma ditadura militar – deveríamos criminalizar a pregação da ditadura”, disse Janine em entrevista à Agência Estado.
Confira algumas imagens constrangedoras das manifestações pró-impeachment e que retratam a intolerância abordada pelo filósofo Renato Janine:
Lula e Dilma enforcados

fora-stf

1
fora-dilma4

2
fora-dilma5

Graça Paz quer ampliar benefícios para quem fez redução de estômago…

A deputada Graça Paz (PSL) apresentou Projeto de Lei à Assembleia Legislativa que obriga restaurantes e similares a conceder descontos a pessoa que realizaram  cirurgia bariátrica ou outro tipo de intervenção no estômago.
A ideia da deputada é forçar as casas de alimentação a servir porções reduzidas, especiais para quem teve a redução de estômago, que acabam pagando pela mesma porção de uma pessoa normal sem conseguir comer o mesmo.
Resultado de imagem para GRAÇA PAZ
Segundo Graça Paz, outros estados brasileiros já têm esta lei, o que garante a tramitação sem óbice à sua proposta.
- Ao ouvirmos muitas pessoas antes de elaborar a lei, percebe-se que é um unanimidade, por parte de quem passa pela cirurgia, não conseguir comer metade de uma refeição para uma pessoa. Mesmo assim, são obrigados a pagar pelo valor total - justificou a parlamentar.
Segundo Graça Paz, outros estados brasileiros já têm esta lei, o que garante a tramitação sem óbice à sua proposta.
A propostas de Graça já começaram a tramitar nas comissões da Assembleia.
Gêmeas siamesas morrem em hospital de Pinheiro

A mãe, Ruberlene Martins Melo (20), estava grávida de 8 meses. 
Morreram na madrugada desta segunda feira (16) as gêmeas siamesas que nasceram prematuras na cidade de Pinheiro, região da baixada maranhense. A mãe, Ruberlene Martins Melo (20), estava grávida de 8 meses. De acordo com os médicos que acompanharam a gestação de Ruberlene, o parto estava previsto para o mês de abril, porém durante a madrugada a jovem entrou em trabalho de parto no hospital Materno Infantil de Pinheiro e passou por uma cesariana. As crianças ainda nasceram com vida mas não resistiram e vieram a óbito.

Foto|divulgação:Blog do Vandoval
Os bebês já tinham os nomes escolhidos pela mãe. Raabe e Raquel.
Os bebês já tinham os nomes escolhidos pela mãe. Raabe e Raquel. Os corpos  serão sepultadas no fim da tarde de hoje (16) no povoado Porão dos Pirrós, zona rural de Pinheiro.

Fonte: iDifusora

Júnior Bolinha diz no fórum que Marcão da Franere armou a morte de Décio Sá

Preso há três anos acusado como agenciador do pistoleiro Johnatan que matou o jornalista Décio Sá, em abril de 2012, José Raimundo Sales Chaves Júnior,  conhecido por Júnior Bolinha, voltou a acusar o empresário Marcos Túlio Regadas, dono da construtora Franere, de ter participado no consórcio que mandou executar o profissional da imprensa.
Na presença de juíza da 5ª Vara Criminal, respondendo pela 6ª Vara Criminal, dos advogados do empresário e do jornalista Marco Deça, do serventuário da Justiça e de policiais que acompanhavam o conduzido, Bolinha confirmou que a carta em que ele acusa Marcão de ter participação no crime foi escrita por ele próprio.
Bolinha disse abertamente que o empresário não quer ser acareado e que foge da presença dele na Justiça por saber que ele sabe de tudo, inclusive das reuniões em que ficou decidido a morte do jornalista.
Bolinha disse abertamente que o empresário não quer ser acareado e que foge da presença dele na Justiça por saber que ele sabe de tudo, inclusive das reuniões em que ficou decidido a morte do jornalista.
O agenciador do pistoleiro que ceifou covardemente a vida de Décio Sá deixou claro também que o então secretário der Segurança Pública, hoje deputado federal, Aluízio Mendes, sabe também da participação do dono da Franere no caso e que abafou tudo para não prejudicar o empresário, de quem teria recebido ajuda oculta na campanha eleitoral do ano passado.
Hoje, às 9h aconteceria um audiência entre Júnior Bolinha e os blogueiros que reproduziram a carta dele no ano passado em que ele acusa o empresário de ser um dos mandantes do crime.
A audiência não ocorreu por causa da ausência do titular deste blog (doente com fortes dores na coluna por causa de um acidente sofrido em Barreirinhas), além de não ter recebido a notificação judicial, assim como os bolgueiros Luis Pablo e Neto Ferreira também não foram pessoalmente notificados em seus endereços.
Uma nova audiência acontecerá no dia 28 de abril e, agora já confirmada a data, todos irão comparecer. Nos autos do processo que o empresário move contra eles, incluindo o jornalista Marcos Deça, foram arroladas como testemunhas o deputado Raimundo Cutrim e o promotor do Meio Ambiente Fernando Barreto.
Cutrim não nega pra ninguém que tem elementos que comprovam a participação de Marcão da Franere no assassinato. Bolinha, na carta, afirmou que a próxima vitima seria o promotor Fernando Barreto por ter atrapalhado os negócios da Franere em ações de devastações e impactos ambientais.
Com a forte acusação sobre o empresário, resta agora ao secretário de Segurança Pública, delegado Jefferson Portela, reabrir o caso. E que toda a verdade seja esclarecida.

Fonte: Blog do Luis

Patrimônio de Roseana Sarney aumentou 4.438% depois do esquema da Petrobras, segundo O Globo

Blog do Garrone

Matéria publicada no jornal O Globo deste domingo revela que o patrimônio de 20 de 48 políticos investigados por envolvimento na Lava-Jato pelo menos dobrou no período em que funcionou o esquema de corrupção na Petrobras.
A ex-governadora Roseana Sarney, segundo levantamento do matutino carioca, foi a segunda celebridade com maior evolução patrimonial, saiu dos R$ 220 mil  em 2006 para R$ 9,9 milhões em 2010, um aumento de 4.438%.
foto (1)
Haja combustível para alcançar um rendimento de  mais de 4 mil  por cento em quatro anos
Segundo o delator e ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, Roseana recebeu somente em 2010 R$ 2 milhões da quadrilha, a pedido do então ministro Edison Lobão, que curiosamente não aparece no levantamento de O Globo, feito com base nas declarações de bens apresentadas à Justiça Eleitoral,  atualizadas pelo IPCA, índice oficial de inflação.
Haja combustível para alcançar um rendimento de  mais de 4 mil  por cento em quatro anos!
Um outro maranhense que aparece na lista de O Globo é o deputado federal, Waldir Maranhão (PP), que entre 2006 e 2014, teve uma evolução de 121%; saiu de R$ 324 mil para R$ 719 mil declarados.
A ex-governadora tentou explicar a O Globo que a sua declaração chegou a apresentar uma variação de 4.438% porque, em 2006, ela optou por não informar o valor de seus bens, “como era permitido”, e apenas os R$ 220 mil de um fundo de previdência.
Com revisão da Agência Baluarte

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB