sexta-feira, 20 de março de 2015

Antes de matar ex-namorada, homem publicou mensagem no Facebook

'Morri e matei amando ainda', escreveu rapaz minutos antes do crime.
Após atirar na jovem, de 25 anos, ele se matou; caso foi em Bauru.


Do G1 Bauru e Marília

O homem que matou a ex-namorada e cometeu suicídio em sequência publicou, minutos antes do crime, uma mensagem em seu perfil do Facebook avisando que acabaria com a vida deles. O assassinato ocorreu mês passado em Bauru (SP). Na mensagem, Evandro José da Silveira, de 38 anos, afirmou que desconfiava que o namoro dele com Daniela Pavanelo Segantin, 25 anos, havia terminado por causa de uma terceira pessoa.
Evandro matou a ex-namorada e se matou (Foto: Reprodução / TV TEM)
Evandro matou a ex-namorada e se matou
(Foto: Reprodução / TV TEM)
Inconformado com o fim do relacionamento, ele diz na mensagem que a amava, mas que iria acabar com a vida dela e se mataria. Em um trecho do texto, ele afirma “Então deixo bem claro MORRI E MATEI AMANDO AINDA (sic)”. (veja trechos da publicação abaixo). Em outra parte da mensagem, Evandro menciona uma conversa que teria tido com o suposto amante da ex-namorada. "O SR MESMO DISSE QUE MULHER ASSIM DEVERIA LEVAR UM TIRO NA CABEÇA !!!! Eu recordo !! E tomo esta atitude diante disso (sic)."
Crime aconteceu no local do trabalho da vítima  (Foto: Thaís Andrioli/ TV TEM)
Crime aconteceu no local do trabalho da vítima
(Foto: Thaís Andrioli/ TV TEM)
Além de anunciar o crime, o rapaz deixou mensagens para a família, como orientações de quem iria ficar com o carro e sobre senhas e contas bancárias. Evandro terminou o texto dizendo: "TE AMO MUTO MÃE ORE POR MINHA ALMA (sic)."
O crime aconteceu em um escritório de advocacia no Jardim Bela Vista, onde Daniela trabalhava. Segundo informações da polícia, Evandro estacionou o carro na porta e logo que entrou no local disparou um tiro na cabeça da ex-namorada, em seguida o homem se matou.  “Foi um crime passional segundo as testemunhas. Ele estaria inconformado com o fim do relacionamento e veio até aqui, atirou na ex-namorada e depois se suicidou”, afirma o policial militar Júlio César Pereira da Silva.
Homem publica mensagem em rede social antes de matar ex-namorada (Foto: Reprodução/Facebook)

De acordo com funcionários do escritório que preferiram não dar entrevista, Daniela trabalhava no local há seis meses. Ela teria comentando que terminou o relacionamento e que tinha medo da reação do ex-namorado.
Ainda conforme a polícia, o homem teria ido ao escritório mais de uma vez falar com ela, mas, em nenhuma delas teria sido agressivo.
Daniela trabalhava na recepção do escritório, na parte térrea do imóvel. Três pessoas estavam no primeiro andar da casa e disseram que ouviram os disparos. Peritos estiveram no local recolhendo informações e os corpos foram encaminhados ao IML.

Caminhoneiro morre após colidir com veículo de amigo

Um homem morreu após  acidente envolvendo dois caminhões na noite desta quinta-feira (19), na BR-010. Um veículo colidiu com a traseira do outro após perder o controle ao passar por uma lombada, um dos caminhões saiu da pista e a carga pressionou a frente do veículo, prendendo Paulo Henrique Ferreira na cabine.
20150319224141
O corpo de Paulo Henrique Ferreira foi resgatado já sem vida da cabine pelo Corpo de Bombeiros.
Moradores de um povoado próximo tentaram socorrer o caminhoneiro, que não resistiu aos ferimentos.
Os dois homens envolvidos no acidente eram da cidade de Bom Despacho (MG) e transportavam peças de madeira. O outro motorista envolvido afirmou que chovia muito na hora do acidente, e que comunicou sobre a lombada no rádio amador.
O corpo de Paulo Henrique Ferreira foi resgatado já sem vida da cabine pelo Corpo de Bombeiros.
Fonte: Jornal Pequeno
COLUNA DO FERNANDO ATALLAIA
POLÍTICA, CULTURA E REALIDADE NA GRANDE SÃO LUÍS

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DA AGÊNCIA BALUARTE

Má distribuição de renda ainda é a tônica no Maranhão

Má distribuição de renda ou nenhuma, mesmo. A miséria que assola o Maranhão por todos os municípios discutida no passado, ainda é uma crua e inexorável realidade no presente.

Resultado de imagem para flavio dino
NOMEAÇÕES QUE FORTALECEM PEQUENAS PROLES O Governador do Maranhão, Flávio Dino: concentração de poder e dinheiro de sobra  nas mãos de poucos
Concentração de poder e dinheiro de sobra  nas mãos de poucos, a situação não mudou. O Governo do Estado, por sua vez, vem dando prosseguimento à fanfarra de nomeações que tem ligação direta com o fortalecimento das proles e famílias mandatárias. Aquelas que detém o poder das decisões politicas mais importantes.  

As consequências são gritantes e o cenário, o mesmo. Nesses quase três meses de Governo, o atual governador já esbarrou no próprio discurso por diversas vezes. Flávio Dino fala de Justiça Social e Igualdade, mas esquece que para a justiça ser feita tem de começar de casa. Ficou difícil: as famílias empregadas no Estado a cada dia ficam mais ricas, poderosas e arrogantes. A população do Maranhão, perdida, miserável e empobrecida. Mudaram-se alguns os nomes, mas o sistema é o mesmo.

Em São José de Ribamar, oposição cada vez mais próxima do governo Dino?

A oposição ribamarense composta pelos líderes em ascensão Marco Aurélio, Arnaldo Colaço e pelo representante do espólio julinista Júlio Filho, tenta sob a chancela do PC do B de Malheirinhos aproximar-se de forma insistente do Governo Dino.

Tentando ganhar terreno e espaço nas hostes palacianas, os oposicionistas temem serem relegados ao ostracismo diante do interesse de Dino no capital eleitoral de Luis Fernando Silva. No jogo político, tanto Flávio quanto Jerry, o Márcio, assim bem, como os demais secretários do Governo sabem que o que irá abalizar o ''apoio'' governista nas eleições de 2016 em Ribamar será a relevância do candidato que mais estiver, digamos, bem nas pesquisas. Em outras palavras, na pesquisa que será encomendada pelo Governo do Estado. Não importando, inclusive, a ideologia ou a fidelidade da ‘companheirada’.

Deputados midiáticos do Maranhão tentam ‘fazer história’ em CPI

Os deputados Weverton Rocha e Elisiane Gama querem tirar uma boquinha da espetacularização que é a CPI da Petrobras. Afeitos a uma boa dose de mídia em tempo real, Rocha e Elisiane querem sair do ‘’evento’’ como deputados participativos e atuantes.

Resultado de imagem para eliziane gama
BOQUINHA NA MÍDIA NACIONAL A deputada Eliziane Gama: midiática 
O interesse real de ambos? Serem ‘reconhecidos’ por um suposto trabalho que despencará na falta de compromisso que tiveram para com a Refinaria de Bacabeira, quando deputados(esta última, estadual)nada disseram e nada fizeram para evitar o desperdício e o insucesso do empreendimento. Agora sob os holofotes nacionais, a situação é outra: se põem na condição de heróis. O povo do Maranhão e seus eleitores vem desmascarando os deputados midiáticos nas redes sociais, diariamente.

Violência na Grande Ilha só aumenta; falta de integração de Secretarias do Governo é uma das causas

Não é de hoje que esta Coluna exorta para a integração das Secretarias de Estado no combate à criminalidade e violência no Maranhão e mais precisamente na Grande São Luís, onde a média de assassinatos por dia aumentou, consideravelmente.

Resultado de imagem para tatiana pereira  juventude
A titular da Secretaria de Juventude do Governo, Tatiana Pereira: completamente perdida no comando da Pasta 
Protagonizando a grande maioria dos crimes, a Juventude do estado está abandonada e foi relegada ao esquecimento, mesmo havendo uma Secretaria de Governo responsável por gerir o Setor estratégico.

No noticiário, o Governo Estadual vem adotando a ‘política’ dos eventos para promover-se no vazio. Sem ações estruturais a apresentar e conceitos de real alcance social, Flávio Dino e turma assistem ao descontentamento da população que já vê neles a repetição de Roseana Sarney em muitos pontos.
Resultado de imagem para jeferson portela
COMO NO TEMPO DE ROSEANA O secretário Jeferson Portela: índices de criminalidade só aumentam na Grande São Luís 
No campo da ética e da moral, seguradas por brechas e cláusulas jurídicas, as ações governistas flertam e bebem da fonte do passado. Enquanto isso, a SSP  e pastas como Trabalho, Ciência e Tecnologia seguem inertes, inoperantes e engessadas na aterradora falta de competência de seus titulares. Somente nos últimos 20 dias, mais de 50 assassinatos ocorreram na Grande São Luís. Não houve mudança.

Na cidade balneária, Luís Fernando aposta em vitória diante de adversários

O ex-prefeito de Ribamar, Luís Fernando aposta numa vitória histórica diante de seus adversários em 2016, segundo apurou o blog oficial da Agência Baluarte.

Resultado de imagem para luis fernando silva
O ex-prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva: confiante 
Fernando Silva, que, atualmente, traça um mosaico de ações a serem apresentadas à população local, não se intimidou com a integração dos atuais e jovens nomes da oposição ribamarense. O ex-prefeito tem o apoio do atual Gil Cutrim e dos vereadores aliados do Governo municipal que veem nele o nome certo para substituir Cutrim em janeiro de 2017. Luís Fernando está confiante.

Em São José de Ribamar, criminalidade fecha o cerco e poderes constituídos nada fazem

Assaltos, roubos, assassinatos e insegurança generalizada vêm devassando a terceira maior cidade do Maranhão, município onde o prefeito Cutrim nunca elaborou um oficio solicitando à Secretaria de Segurança Pública medidas de prevenção e combate ao crime.

Resultado de imagem para gil cutrim
O prefeito de Ribamar, Gil Cutrim(foto) 'não dá a mínima' para a Segurança dos ribamarenses 
Mandando às patavinas a integridade física de turistas, munícipes e demais frequentadores da Orla Marítima e os próprios habitantes dos bairros ribamarenses, Cutrim se alienou em definitivo da escabrosa realidade existente hoje em São José de Ribamar. Também pudera: ele prefere as viagens ao Exterior a interessar-se pelo clamor dos munícipes que pedem por segurança, desesperados. A lamentável constatação estende-se também ao Legislativo local, plataforma de enriquecimento pessoal dos vereadores da cidade balneária.

O que fazem os conselhos tutelares da Grande Ilha?

Trabalho infantil e crianças sendo apreendidas em Blitz da Polícia se tornaram indicadores gritantes do descaso das prefeituras de Paço do Lumiar, Raposa, Ribamar e São Luís na Grande Ilha.

Paisagem comum, os menores saem à noite para vender ‘balinhas’, lanches e outros produtos com o intuito de ajudar na renda da família. Jogados à falta de assistência por parte do Poder Público, as crianças são hoje um organismo vivo na estrutura social de Trabalho do Maranhão. Embora devessem, em vez de trabalhar, tão somente estudar. O que não vem sendo possível, diante da ausência de políticas públicas dos Governos municipais para o seguimento infantil.

Resultado de imagem para trabalho infantil
Abandono e Trabalho Infantil são uma dura realidade nas cidades da Grande São Luís 
Já os Conselhos Tutelares, em sua maioria, ligados aos prefeitos das respectivas cidades funcionam como ‘cabide’ de empregos para aliados. Combater o Trabalho Infantil e o abandono das crianças da Ilha seria o mesmo que está pondo em risco o ‘’emprego’’ ou a ''amizadizinha'' com os prefeitos. Funciona assim e é por esta razão que os Conselhos nada fazem na região metropolitana de São Luís em prol das Crianças desassistidas. 

Murilo Oliveira e o currículo que desceu pelo ralo

O Secretário de Administração Penitenciária Murilo Oliveira, ovacionado exaustivamente por ‘um tal currículo’ que carrega, desceu pelo ralo do lugar comum. Pedrinhas continua o mesmo caos que sempre foi.

Mas Oliveira já deu provas de que poderá reverter a situação lá reinante: as fugas em pleno Carnaval, passado; um preso solto sob a imprudência, irresponsabilidade e despreparo de sua gestão e ainda os assassinatos ocorridos dentro do presidio na maior das facilidades provam que ele é expert no assunto.
Resultado de imagem para murilo oliveira  sejaj
CURRÍCULO QUE DESCEU PELO RALO O titular da SEJAP, Murilo Oliveira já mostrou a que veio: fugas, superpopulação carcerária e assassinatos dentro do presídio
Segundo informaram fontes que trabalham em Pedrinhas a este Colunista, o caos, a superlotação e a superpopulação carcerária são dados ainda presentes que insinuam novos motins. Profissionais da Segurança em Pedrinhas temem nos dias atuais- diante das condições desfavoráveis de funcionamento dos presídios-, que novas rebeliões ocorram. Uma prova de que currículos nada dizem em face da realidade sintomática, instável e ameaçadora que é  ululante e tensa no Sistema. Por hoje é só. Tenham um bom fim de semana e que Deus nos abençoe a todos. 

Americana tem bebê roubado do útero ao cair em armadilha na internet

Uma americana é suspeita de ter esfaqueado a barriga de uma mulher grávida e roubado o bebê que estava dentro.
A vítima, que estava grávida de sete meses, sobreviveu, mas seu filho morreu.
A grávida havia ido à casa da suspeita para comprar roupas de recém-nascidos que haviam sido anunciadas on-line no site Craigslist.

Credito: AP Photo/The Daily Times Call, Matthew Jonas
Agente na casa em que crime ocorreu, no Colorado
A suspeita, Dynel Catrece Lane, também dizia estar grávida e levou o bebê até o marido dizendo que ele havia nascido antes do tempo.
Ela perdeu um filho de 1 ano e meio há cerca de dez anos, quando ele se afogou em um laguinho de peixes. Ela tem mais dois filhos e, segundo o jornal The Longmont Times-Call, a polícia afirma que ela pode ter doenças psiquiátricas.
O jornal afirma que, segundo uma ONG que lida com crianças desaparecidas, houve 17 roubos de fetos nos Estados Unidos desde 1983.
"Quando ela entrou na casa, foi atacada, espancada e seu bebê foi arrancado da barriga dela", disse o comandante da polícia de Longmont, no Colorado, Jeff Satur.

Credito: AP Photo/ Longmont Police Department
Dynel havia perdido filho bebê e estaria grávida
A vítima conseguiu ligar para a ambulância, mas estava praticamente inconsciente quando os policiais chegaram.
"Ela me cortou", diz a mulher, com uma voz atordoada na gravação do serviços de emergência. "Estou grávida."
Ainda não se sabe se a suspeita, de 34 anos, estava grávida e havia sofrido um aborto ou se nem sequer estava grávida.
Segundo o jornal, quando o marido da mulher viu o bebê roubado, ela disse que havia sofrido um aborto espontâneo. David Ridley, então, levou os dois para o hospital. Mas a criança não sobreviveu.
Segundo a publicação, Dynel admitiu que roubou o bebê da barriga da vítima.

Credito: AP Photo/The Daily Times Call, Matthew Jonas
Segundo policiais, suspeita afirmou que havia sofrido um aborto espontâneo
Ela foi presa sob suspeita de homicídio de primeiro grau, agressão e abuso infantil resultando em morte.

Autópsia

Mas, para concluir as acusações, é preciso determinar se a criança chegou a viver fora do útero da mãe.
Se sim, a mulher pode ser acusada de homicídio.
O marido disse à polícia que ouviu o bebê dando seu último suspiro, segundo o Times-Call - o que comprovaria que ele estava vivo.
Uma autópsia será feita nesta sexta-feira.
A mãe, segundo as autoridades, está alerta e consegue responder às perguntas da polícia.
Os agentes estão, agora, procurando outras mães que possam ter respondido ao anúncio de vendas on-line.
Fonte: BBC Brasil

Quatro assassinatos nas últimas horas na Ilha

Quatro homicídios ocorreram nas últimas horas na Região Metropolitana de São Luís. A semana tem sido bastante violenta na Ilha, com pelo menos três mortes violentas por dia.

Quatro homicídios ocorreram nas últimas horas na Região Metropolitana de São Luís. A semana tem sido bastante violenta na Ilha, com pelo menos três mortes violentas por dia.
O primeiro crime ocorreu na Primeira Travessa da Raimundo Corrêa, por volta das 11h20. Um homem identificado como Wenderson da Costa Melo foi assassinado na quitinete em que morava.
Resultado de imagem para jeferson portela
CUIDANDO DA VIDA DAS PESSOAS O secretário de Segurança Pública do Governo do Estado, Jeferson Portela: mais quatro assassinatos nas últimas horas na Ilha
Segundo informações, uma pessoa que estava em um veículo EcoSport baixou o vidro do carro e atirou contra a vítima. A suspeita é que o autor do crime seria uma pessoa para quem a vítima devia uma quantia de dinheiro.
Por volta das 17h30, na Rua 3 do Maiobão, um jovem de 21 anos identificado como Gabriel Costa Freitas foi assassinado a tiros. Ele estava na companhia da namorada quando elementos chegaram em motos e meteram bala na vítima.
No Jardim das Oliveira, região da Raposa, um homem identificado como Wanderson Ferraz da Luz, de 27 anos, foi morto a tiros. O crime teria sido praticado por um homem que invadiu sua residência.
Já durante a manhã desta sexta-feira (20), um homem ainda não identificado foi assassinado nas proximidades da Fribal.
As informações são do Portal GI
Homem de 52 anos preso por estuprar adolescente

Um homem identificado como Amarildo de Jesus Andrade Mota, o Nho, de 52 anos, foi preso nesta quinta-feira (12) acusado de estuprar a sobrinha na zona rural de Penalva. 

Amarildo teria ameaçado a adolescente com uma faca. 
Amarildo teria ameaçado a adolescente com uma faca. Segundo o titular de Penalva, delegado Eliezer Limar, o acusado estava escondido no povoado Oriente, também na zona rural. Ele responderá por estupro de vulnerável.

Fonte: iDifusora

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB