domingo, 19 de abril de 2015

Inspeção do Ministério Público do Maranhão constata danos em materiais escolares

Carteiras, mesas, livros, diários de classe, itens de limpeza e higiene estão estragados

O promotor de justiça de Defesa da Educação de São Luís, Paulo Silvestre Avelar Silva, inspecionou, na manhã desta sexta-feira, 17, o depósito da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no Outeiro da Cruz. O espaço tem uma série de infiltrações, paredes mofadas, chão deteriorado, buracos no teto e muita sujeira.

Inspeção 10.1
Materiais estão amontoados no pátio

A vistoria foi acompanhada pelo secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, e pela presidente do Sindicato dos Profissionais do Magistério Público de São Luís (Sindeducação), Elizabeth Castelo Branco.
Inspeção 2
Carcaças de veículos também estão no depósito
"Os materiais deveriam ser utilizados para promover a educação de qualidade e estão sendo desperdiçados em um espaço sem estrutura adequada para acondicioná-los. As infiltrações estão em toda parte", afirmou Paulo Avelar.

Inspeção 4
Materiais escolares não entregues nas escolas apodrecem no galpão
Na avaliação da presidente do Sindeducação, a negligência com o dinheiro público é ainda mais grave porque o material deveria ter sido entregue aos professores e alunos. "No ano passado, por exemplo, os docentes não receberam o diário de classe. O material que deveria ser utilizado para registrar a frequência dos estudantes e o conteúdo das aulas está aqui, estragando nesse galpão".

Inspeção 6
Ônibus escolares estão parados
O representante do MPMA encontrou carteiras, mesas, copos, cartolinas, lápis, massas de modelar, cadernos de desenho, dicionários, fichas de matrícula, colas, itens de higiene, diários de classe, além de veículos em péssimo estado de conservação ou totalmente estragados.

Resultado de imagem para geraldo castro
GESTÃO DO ABANDONO O secretário de Educação de São Luís, Geraldo Castro: dezenas de irregularidades constatadas pelo Ministério Público do Maranhão 
Após a inspeção, o promotor de justiça Paulo Avelar anunciou a instauração de um procedimento investigatório a fim de ouvir todos os responsáveis pelo depósito. "Com base nos depoimentos a serem tomados e nas informações recolhidas nessa vistoria, vamos adotar as medidas para punir os responsáveis por esse desperdício".

Redação e fotos: Johelton Gomes (CCOM-MPMA)
Técnica de enfermagem está desaparecida
Wilna Pinto, de 29 anos, está desaparecida desde a última quinta-feira (17). Ela trabalhava como técnica de enfermagem no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e foi vista pela última vez numa parada de ônibus próxima dali. 

De acordo com a família, o último contato de Wilna ocorreu na semana passada, quando teria ligado para a mãe.
De acordo com a família, o último contato de Wilna ocorreu na semana passada, quando teria ligado para a mãe. De lá pra cá, a jovem sumiu. Qualquer informação pode ser repassada para a família, através dos telefones (98) 98239-5917 e (98) 98813-1188. Ou através do Disque Denúncia (98) 3223-5800.

Carro fica submerso na Camboa
Com o temporal da tarde deste domingo (19), um carro foi levado pela água da chuva, no bairro da Camboa, na região central de São Luís. 


Os dois ocupantes do veículo tiveram que abandonar o carro e nadar até um lugar seguro(Foto: Walquíria Santana)
A rua que fica próxima da ponte Bandeira Tribuzzi e que dá acesso à Camboa ficou completamente inundada, formando uma espécie de rio. O carro do tipo cabine dupla ficou submerso. Os dois ocupantes do veículo tiveram que abandonar o carro e nadar até um lugar seguro.

As informações são do Idifusora

POESIA SEMPRE!
Leia na íntegra o poema ‘Na Estrada’ da obra inédita Bordéis, Puteiros e Lojas de Conveniência de autoria do poeta e escritor maranhense Fernando Atallaia

Na Estrada

Comprimiu o rosto sob a parede fria
Lançou o último perfume              sobre a imaginação es(vazia)da
E partiu

Se debruçou sobre o panteon das bundas que passavam
Bundas femininas das últimas mulheres
As que sorriam aos retalhos de conquistas

Resultado de imagem para homem no puteiro

Canalha/vagabundo/príncipe das horas resolveu burlar o infinito
Prendeu o crepúsculo para intentar a décima cantada
A nona saiu às culatras e ela não cuspiu

Engasgou a esposa/a amante/a vizinha por tantas frias que passou
Um mendigo canino dos santos diabos
Fez da Olivetti sua praia de mistérios. Um laboratório qualquer irrevelado
Pediu mais uma dose. Mas dormiu antes do gole.


Fernando Atallaia, São José de Ribamar, Abril de 2015

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB