terça-feira, 21 de abril de 2015

Projeto 'Tributos' estreia nesta sexta na Litorânea


FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DA AGÊNCIA BALUARTE

Estreia na próxima sexta-feira (24), às 21h na casa de shows Portal da Litorânea ( Av. Litorânea), o projeto musical ‘Tributo’ que homenageia grandes nomes da Música Popular Brasileira, entre compositores da clássica e nova MPB e do Pop-Rock nacional das décadas de 80 e 90.
Resultado de imagem para CANTOR MARIO FERNANDO
O cantor Mário Fernando: estreia do projeto 'Tributos' nesta sexta  
Em formato acústico, 'Tributos' traz aos palcos de São Luís por mais uma vez o cantor e compositor maranhense Mário Fernando que se apresentará ao lado dos músicos Serra Neto (contrabaixo) e Bira(bateria e percussão). Acompanhando-se ao violão, Fernando fará uma releitura de canções de artistas como Milton Nascimento, O Rappa, Zé Ramalho, Alceu Valença, Barão Vermelho, Caetano  Veloso, RPM, O Surto, Zeca Baleiro e Chico Buarque.

A proposta do projeto é disseminar a Música Brasileira a partir da interpretação original dos músicos locais.



Serviço:
O que: Estreia do projeto musical 'Tributos' com o cantor e compositor Mário Fernando.
Onde: Portal da Litorânea (Av. Litorânea).
Quando: Sexta-feira (24) às 21h.
Couvert artístico: R$ 6,00

Encontrado corpo de enfermeira que desapareceu em Pedrinhas

Foi encontrado hoje (21) o corpo de Wilna de Paula Costa, 29, que havia desaparecido após sair do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde trabalhava como técnica de enfermagem.  
Segundo a polícia, um ex-detento, identificado como Marco Aurélio Teixeira da Silva, confessou o crime. 
wilna_paula
Wilna de Paula foi encontrada despida e estrangulada, encostada em uma árvore num matagal detrás do presídio.
Ele já cumpriu pena por estupro no Presídio São Luís 1. Os investigadores chegaram ao autor após rastrear ligações telefônicas da vítimas. Ela se comunicou com o ex-detento até minutos antes de sair do Complexo Penitenciário.
Ao que tudo indica, foi o próprio criminoso, também conhecido como “Marquinhos Matador”, quem marcou um encontro com a vítima. Eles teriam um relacionamento amoroso.
marco aurelio
Ela se comunicou com o ex-detento até minutos antes de sair do Complexo Penitenciário.
Imagens do circuito de TV da penitenciária mostraram Wilna de Paulo saindo do presídio e andando em direção ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), até sair do alcance das câmeras.
Após o crime, o corpo foi abandonado na Vila Cabral, onde foi encontrado depois de o assassino confirmar a autoria. Wilna de Paula foi encontrada despida e estrangulada, encostada em uma árvore num matagal detrás do presídio.
As informações são do Blog do Gilberto

Moradores interditam entrada do Residencial Nova Terra

Os moradores atearam fogo em pneus e interditaram no início da manhã desta segunda-feira (20), o acesso ao Residencial Nova Terra. O motivo da manifestação segundo eles é a falta de infraestrutura no bairro, que foi entregue recentemente.
b97af8959170e699a863811ae87834b3-640x480
São mais de 4 mil famílias que residem no local. E o cenário não é nada bonito. As vias estão tomadas de buracos e esgotos estourados.
São mais de 4 mil famílias que residem no local. E o cenário não é nada bonito. As vias estão tomadas de buracos e esgotos estourados. A preocupação agora dos moradores é porque os ônibus estão se recusando a entrar no bairro.

Sete assassinatos são registrados no fim de semana

Aos 20 dias do mês de abril, já são 43 homicídios registrados.
SÃO LUÍS – Sete homicídios foram registrados no fim de semana, na Região Metropolitana de São Luís. A maior parte das mortes aconteceu no sábado (18). No mês, já são 43 homicídios registrados.
Resultado de imagem para JEFERSON PORTELA
CUIDANDO DA VIDA DAS PESSOAS O secretário de Segurança do Estado, Jeferson Portela: 43 assassinatos aos 20 dias do mês corrente; sete no fim de semana 
No bairro da Vila Itamar, em São Luís, Bernardo Pereira Marques Filho, de 21 anos, foi morto com arma de fogo; José Augusto Silva Costa, de 33 anos, e Fernando Lucas Machado, de 28 anos, foram vítima de arma de fogo em Cajupari, na capital maranhense; Johnnes Marcio Gomes Cantanhede, de 22 anos, vítima de arma de fogo no bairro do Bom Jesus; e Ubiraci Mota dos Santos, de 29 anos, foi morto a tiros no São Bernardo.
No domingo (19), mais dois casos: um homem sem identificação foi vítima de arma de fogo no Residencial Pirâmide, na Raposa. E em São Luís, na avenida dos Africanos, Francinaldo Serra dos Anjos foi a vítima mais recente da violência na Região Metropolitana.
As informações são do Blog do Luis
Edição da Agência Baluarte 

"Amor, não me bate, eu te amo", gritava funkeira antes de ser assassinada pelo noivo

Um crime brutal chocou o mundo do funk na última semana. A dançarina Amanda Bueno, de 29 anos, foi covardemente assassinada pelo noivo, o empresário Milton Vieira.


Um crime brutal chocou o mundo do funk na última semana. A
dançarina Amanda Bueno, de 29 anos, foi covardemente assassinada pelo noivo, o
empresário Milton Vieira+ Veja a reportagem completa sobre o assassinato da Musa do Funk

A dançarina Amanda Bueno: brutalmente assassinada    

Vizinhos da dançarina chegaram a escutar a discussão do casal. Em um  dos momentos, ela implora para não ser agredida:   "Amor, não me bate, eu te amo'', gritava.    


Record
Com edição de ANB Online

Negado mais um pedido de habeas corpus a Gláucio Alencar
Blog da Cristiana 

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou mais um pedido de Habeas Corpus impetrado pela defesa de Gláucio Alencar Pontes Carvalho (foto), que irá a julgamento em Tribunal do Júri de São Luís (MA) sob acusação de ser um dos mandantes (o outro é seu pai) do assassinato do jornalista Décio Sá, responsável pelo Blog do Décio. O jornalista foi assassinado a tiros em abril de 2012, quando estava num bar da Avenida Litorânea, na orla marítima da capital maranhense.
No HC, sua defesa sustentou que Gláucio poderia aguardar o julgamento em liberdade, tendo em vista que seria primário, com bons antecedentes e residência fixa. Também alegou que haveria nulidade no laudo do arquivo de áudio para comprovação da materialidade e da autoria do delito e que também questionou o excesso de prazo para a formação da culpa, já que está preso desde 23/04/2012.
Resultado de imagem para GLAUCIO ALENCAR
A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou mais um pedido de Habeas Corpus impetrado pela defesa de Gláucio Alencar Pontes Carvalho (foto), que irá a julgamento em Tribunal do Júri de São Luís (MA) sob acusação de ser um dos mandantes (o outro é seu pai) do assassinato do jornalista Décio Sá, responsável pelo Blog do Décio.
Relatora do processo, a ministra Rosa Weber salientou que é inviável a utilização de novo habeas corpus, de caráter substitutivo. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou provimento a recurso em HC e, contra esta decisão, há possibilidade de interposição do recurso extraordinário previsto no artigo 102, inciso III, da Constituição Federal.
“O habeas corpus é garantia fundamental que não pode ser vulgarizada, sob pena de sua descaracterização como remédio heroico, e seu emprego não pode servir a escamotear o instituto recursal previsto no texto da Constituição”, afirmou a ministra. No tocante aos argumentos da defesa, a ministra afirmou que eles não foram objeto de apreciação pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) nem pelo STJ, o que inviabiliza a análise do pedido, neste momento, pelo STF, sob pena supressão de instância.
Quanto à prisão cautelar, a relatora afirmou não verificar patente constrangimento ilegal na situação do acusado. A manutenção de sua prisão após a sentença de pronúncia (decisão que remete o julgamento a júri popular) foi, segundo a ministra Rosa Weber, bem fundamentada pelo magistrado de primeira instância. Ela citou trechos da decisão do STJ no sentido de que “os recorrentes [pai e filho] foram pronunciados como os supostos mandantes do homicídio, motivado por propagação de acusações que a vítima fazia em seu blog”, e que “supostamente integrariam organização criminosa e que estão sendo investigados por crimes de corrupção fraudes em licitação e agiotagem, além de responderem a outra ação penal pela morte de Fábio Brasil, na cidade de Teresina”.
Com informações do Supremo Tribunal Federal
O EDUCADINHO

Abaixo a forma que o secretário do Governo Flávio Dino informou os funcionários do Estado se haveria ponto facultativo ontem, dia 20, como foi decretado em São Luís pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Secretário Rodrigo Lago (Transparência e Controle do Maranhão)
Secretário Rodrigo Lago (Transparência e Controle do Maranhão)

Blog do LP
Edição da Agência Baluarte
Mulher encontra barata em lanche do MC Donald's na Nova Zelândia

Uma mulher fez um desabafo no Facebook após encontrar metade de uma barata em um lanche do MC Donald's: "Obrigada McDonalds de Blenheim pela barata no meu Big Mac. A única coisa pior que encontrá-la, foi encontrar apenas metade dela (será que eu comi a outra metade?) e eu estava mastigando achando que era um pedaço queimado quando eu descobri!!! Estou me sentindo violada, enjoada, traumatizada e enojada". 

Resultado de imagem para Mulher encontra barata em lanche do MC Donald's na Nova Zelândia
"Obrigada McDonalds de Blenheim pela barata no meu Big Mac...''
De acordo com o chefe de comunicação do McDonald's, o incidente será investigado. Ele também disse que restos do sanduíche foram recolhidos para análise.

Fonte: BOL

Carlos Brandão vai fortalecer o PSDB de Santa Inês com adversários de Ribamar Alves, aliado de Flávio Dino

João Rolim é um dos atraídos por Brandão para o ninho dos tucanos
O vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), decidiu imprimir força máxima do tucanato maranhense na eleição do próximo ano no município de Santa Inês e vai bater de frente com o prefeito Ribamar Alves (PSB), um dos principais aliados do governador Flávio Dino (PCdoB) na eleição do ano passado. Na próxima quarta-feira, a seu convite, assinam ficha de filiação ao partido, em ato a ser realizado em São Luís, dois ex-prefeitos - Valdivino Cabral e Robert Bringel -, uma ex-deputada - Vianey Bringel - e um dos maiores empresários do Maranhão, João Moreno Rolim, dono da maior rede distribuidora de combustíveis no Estado, Postos Magnólia.

Ribamar Alves é candidato declarado à reeleição e espera contar com apoio do Palácio dos Leões para ficar mais quatro anos à frente do município, considerado um dos mais castigados pela atual safra de prefeitos, porém Vianey Bringel(foto), casada com o antecessor de Alves, Robert Bringel, já é também declarada candidata de oposição. 
Ribamar Alves é candidato declarado à reeleição e espera contar com apoio do Palácio dos Leões para ficar mais quatro anos à frente do município, considerado um dos mais castigados pela atual safra de prefeitos, porém Vianey Bringel, casada com o antecessor de Alves, Robert Bringel, já é também declarada candidata de oposição. Na eleição passada, Ribamar Alves foi beneficiado pela divisão entre Bringel e Cabral, que lançaram candidatos diferentes, mas este também está vindo para o ninho tucano, ou seja, estão de relações reatadas para o embate de 2016. Quanto a João Rolim, este é um dos maiores aliados políticos tanto de Bringel quanto de Cabral. Mesmo não sendo político, é um dos homens mais influentes em toda a região do Pindaré.

As informações são do Blog do Aquiles
Edição de ANB Online

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB