domingo, 26 de abril de 2015

ELA FOI ATACADA COM ÁCIDO E PERDOOU O AGRESSOR, MAS DIZ ESTAR ARREPENDIDA

Ameneh Bahrami é uma Iraniana, hoje com 37 anos, que foi atacada com ácido por um rapaz que 'não suportou a rejeição'. 
Ele atacou a jovem (na época ela tinha 25 anos) quando ela saia do trabalho, atirou ácido contra seu rosto o que fez com que ela ficasse 'desfigurada'.
Image title
Onze anos após o acidente, Ameneh diz que sente-se arrependida de não ter se 'vingado' naquela época, pois acha que de certa forma contribuiu para que o crime continuasse.
A justiça Iraniana decidiu que ela poderia fazer o mesmo com o rapaz, o cegar com ácido, mas no último segundo ela desistiu e perdoou o agressor, ela afirma que não iria conseguir conviver com a culpa de ter feito isso a alguém, ainda que esse alguém fosse a pessoa responsável por arruinar sua vida. 

Onze anos após o acidente, Ameneh diz que sente-se arrependida de não ter se 'vingado' naquela época, pois acha que de certa forma contribuiu para que o crime continuasse.
Mas apesar de tudo ela afirma que a vida continua e que quer seguir em frente independente do que aconteceu.

Fonte: PN

Marcha em Defesa dos Animais

Foi realizada na tarde, deste domingo (26),na Avenida Litorânea, com uma grande concentração de pessoas,  a 6ª edição da ‘Marcha em Defesa do Animal’, evento foi promovido pela ONG (Organização Não – Governamental) ‘Bicho feliz’ e que teve o apoio da vereadora Bárbara Soeiro, defensora contumaz da causa.
barbara e pessoa
'Marcha em Defesa do Animais', evento promovido pela ONG (Organização Não – Governamental) ‘Bicho feliz’ e que teve o apoio da vereadora Bárbara Soeiro. 
A marcha visa despertar o respeito, dignidade, além da  sensibilização da sociedade e do Poder Público para que os animais não sofram mais maus tratos, o que infelizmente tem se tornado rotina em todo o Brasil. A presidente da Ong bicho Feliz, dra. Diana Serra [médica sanitarista] tem observado o crescimento da mobilização em São Luís.
- O nosso objetivo é reivindicar o aumento da pena contra àqueles que maltratam os animais e ficam impunes; e também a construção de um Hospital Público Veterinário em São Luís, salientou a Dra. Diana Serra.
foto
Projeto de Lei da vereadora prevê  a construção de um Hospital Público, especializado no atendimento a Cães e Gatos em São Luís.
No mesmo propósito, Bárbara Soeiro, desde o inicio do mandato, após ter sido procurada pela sanitarista [Diana], apresentou um Projeto de Lei na Câmara Municipal, que versa sobre a construção de um Hospital Público, especializado no atendimento a Cães e Gatos em São Luís.
- Logo no começo do meu mandato fui procurada pela ONG ‘Bicho Feliz’, através da sanitarista, doutora Diana, entendi que esta devia ser uma preocupação não só minha, mas do Parlamento, Poder Público, Justiça,e sobretudo da sociedade em geral, e fomos a luta; a mobilização de hoje (26) nos deixou emocionadas, porque muitos simpatizantes abraçaram o nosso sentimento que é sobremaneira de proteção, declarou a Parlamentar.
Barbara
A vereadora Bárbara Soeiro: ''Logo no começo do meu mandato fui procurada pela ONG ‘Bicho Feliz’, através da sanitarista, doutora Diana, entendi que esta devia ser uma preocupação não só minha, mas do Parlamento, Poder Público, Justiça,e sobretudo da sociedade em geral, e fomos a luta; a mobilização de hoje (26) nos deixou emocionadas, porque muitos simpatizantes abraçaram o nosso sentimento que é sobremaneira de proteção''. 
A importância dos animais na vida cotidiana tem subsidiado a medicina mundial em alta escala, e é cada vez mais comum tratamentos de crianças com Síndrome de Down, Autismo e outras patologias, com esse auxílio animal. A capital maranhense, além de contar com o trabalho da ‘Bicho Feliz’, tem também outras instituições abnegadas como: ‘Animal protegido’ e Cães e Gatos de Rua, que fazem se multiplicar a proteção aos bichos.
Outras autoridades participaram do evento, neste domingo (26), dentre elas os vereadores Ricardo Diniz e Pedro Lucas , além do delegado titular da Delegacia Estadual do Meio Ambiente, Sebastião Uchôa.
Fonte: Blog do Juraci Filho
Edição e revisão da Agência Baluarte 
Mulher é acusada de assassinato após dar à luz e esconder recém-nascido na gaveta

Uma mulher foi acusada de assassinato depois de dar à luz no local de trabalho e, depois, ter escondido o filho na gaveta da mesa em Michigan, nos Estados Unidos. Kimberly Pappas, de 25 anos, teria usado uma tesoura de unhas para cortar o cordão umbilical do recém-nascido, que nasceu no banheiro do escritório, segundo o jornal “Detroit Free Press”.

Em sua defesa, a mãe disse que havia sofrido um aborto espontâneo, mas uma autópsia identificou que o bebê morreu por asfixia logo após o nascimento.

Logo após o parto, a mulher colocou a criança em um saco plástico escondido dentro da gaveta. A polícia foi chamada pelos colegas de trabalho, que ouviram os gemidos no banheiro e flagraram uma poça de sangue no local.

Em sua defesa, a mãe disse que havia sofrido um aborto espontâneo, mas uma autópsia identificou que o bebê morreu por asfixia logo após o nascimento.

O advogado de Kimberly disse que a mulher sofre de problemas mentais. De acordo com a declaração dele, a acusada sequer sabe o que está acontecendo. Ela vai passar por uma avaliação psiquiátrica e será julgada em um tribunal em julho, para se defender das acusações por assassinato e abuso infantil.

As informações são do Jornal Extra Rio. 


Peixe manta gigante com mais de uma tonelada é capturado no Peru

O animal, que entrou acidentalmente na rede de pesca dos homens, precisou ser erguido por uma grua para ser retirado da praia.
Um peixe manta gigante, com 6m de envergadura e mais de uma tonelada, foi capturado por pescadores, na costa de Caleta La Cruz, nordeste do Peru, no último dia 18. O animal, que entrou acidentalmente na rede pesca dos homens, precisou ser erguido por uma grua para ser retirado da praia. Uma banhista, que acompanhou a ação, divulgou imagens do bicho em uma rede social. As informações são do jornal Metro.
''Eu nunca tinha visto uma manta ao vivo na minha vida''. 
“Fomos pegos de surpresa quando sentimos o barco inteiro estremecer e dar uma guinada para o lado. Nós olhamos e vimos a criatura sob a gente. Eu nunca tinha visto uma manta ao vivo na minha vida. Infelizmente, ela estava gravemente ferida. Acho que se machucou na hélice do barco. Nós a rebocamos para a praia e chamamos as autoridades”, disse o pescador Franco Vergara, de 39 anos.

Quando as autoridades portuárias e os agentes ambientais chegaram, tiveram de usar uma grua para levantar animal gigantesco.
Quando as autoridades portuárias e os agentes ambientais chegaram, tiveram de usar uma grua para levantar animal gigantesco. A turista Kelly Cruz Cumpen, 25, que o publicou fotos do peixe manta no Facebook, se impressionou com o tamanho. “Quando a puxaram para fora da água, ela estava pingando sangue. Foi muito triste de ver. É uma criatura tão bonita”, disse.

Servidor tem salário maior do que diretor da Caema

Os salários de servidores da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA atraíram a atenção da opinião pública, conforme documento com a lista de vencimentos, obtido essa semana pelo blog.

Ao todo, 10 servidores que não compõe o quadro da empresa, estão recebendo gratificações extras criadas pela nova diretoria com nomenclatura de Gratificação – GTAT, onde tem funcionário que chega a receber um salario maior do que os vencimentos de um dos diretores.

Alessandro Miranda Gonçalves, que tem função de gerente e recebe vantagens de R$ 9.874,78, está entre os servidores da Caema, com salário mensal maior que o do diretor de comercialização, Ricardo Ferro Alves da Silva que recebe R$ 8.927,47.
Veja abaixo outras gratificações!
11139424_707986312656953_1308949199070716022_n

As informações são do Blog do Antônio 
NÃO TEM PARA ONDE CORRER
Ato de filiação do ex-prefeito de Ribamar, Luís Fernando Silva atraiu a classe politica estadual com características de evento histórico. Entre os presentes, o vice-governador Carlos Brandão e Flávio Dino. Governador não esconde a ninguém a admiração pelo mais novo tucano maranhense.

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DA AGÊNCIA BALUARTE

As movimentações do Governo do Estado em torno do ex-prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva saíram de uma vez por todas das entrelinhas e ontem sábado (25) no ato de filiação ao PSDB que contou com a presença maciça da classe politica maranhense, incluindo o próprio governador Flávio Dino ecoaram por todo Maranhão.

Umas das razões do prestígio ao ex-prefeito são a boa trafegabilidade e o respeito construído por Fernando Silva ao longo dos últimos 30 anos junto à grande maioria dos políticos aposentados ou em atividade no estado. A deferência ao agora tucano perpassa o simples interesse nas eleições de 2016, onde, conforme ele mesmo já declarou, deverá concorrer em São José de Ribamar.  

IMG_2373
OVACIONADO PELA HISTÓRIA? Umas das razões do prestígio ao ex-prefeito são a boa trafegabilidade e o respeito construído por Fernando Silva ao longo dos últimos 30 anos junto à grande maioria dos políticos aposentados ou em atividade no estado. 

O ato de filiação do ex-prefeito, como já vinha pontuando a Agência Baluarte selou o compromisso de Dino e grupo (governista e político) em imprimir na cidade balneária uma administração pública arrojada e com características revolucionárias. Flávio já deixou claro que aposta em Luís Fernando para garantir o feito.

Em São José de Ribamar, os grupos de oposição, por sua vez, criticaram duramente o Governo a quem esperavam a negação do nome de Fernando Silva na cidade. Posicionamento contrário às expectativas, a proximidade com o ex-prefeito causou repulsa naqueles que apoiam Flávio Dino em Ribamar há quase 10 anos. Tapa de mão fechada, o governador ignorou a todos, mas não se eximiu de ovacionar Luís Fernando Silva nos cicerones da filiação. O Fato é que Flávio, de fato e legitimamente alimenta pelo mais novo quadro do partido de seu vice, incomensurável admiração. Luís Fernando retribuiu: ''Eu e Flávio nunca fomos adversários de fato; ao contrário, somos amigos''.   

IMG_2417
FALTA DE TINO Flávio Dino não esconde a ninguém a admiração que alimenta por Luís Fernando Silva; oposição de Ribamar que representa Dino  há quase 10 anos na cidade teve tempo para conseguir prestígio, mas não conseguiu 
Mas como se não bastasse essa realidade, há hoje na cidade balneária a leitura de que os membros da oposição não foram capazes de convencer o Governo a apoia-los e mostraram, assim, falta de prestigio junto ao Palácio dos Leões, mesmo com espaço e tempo suficiente para a ''paquera''. Ficou claro também que numa eleição para o Executivo da terceira maior cidade do estado, o que Flávio Dino e Carlos Brandão querem é estabilidade e não projeção. Certezas e não experimentalismos. Daí as fichas apostadas em Luís Fernando Silva.

Filiação Luis Fernando PSDB-4
Ficha de filiação partidária do ex-prefeito frustra expectativas dos oposicionistas de São José de Ribamar; eles esperavam o apoio de Carlos Brandão e Flávio Dino ao seu projeto politico
O único trunfo a ser trabalhado agora pelos oposicionistas é o crescimento de sua representatividade popular na esfera interna, onde é inegável que a oposição ribamarense vem se destacando em tempo real pelo território do município com frentes já defendidas em todas as áreas. A péssima e caótica gestão do atual prefeito Gil Cutrim, avaliada em Ribamar como a pior de toda história da cidade, beneficia também o seguimento politico.  Gil foi indicado por Fernando Silva. A oposição tenta uma transferência de responsabilidade para o tucano pela atuação desastrada do pupilo, mas ainda assim a estratégia soa inconsistente, uma vez que a popularidade de Luís Fernando em Ribamar é acentuada  e sua pré-candidatura na cidade vem animando grande parte da população local.

Agora é aguardar os desdobramentos.



Fotografias de Cristiana França e Clodoaldo Correa. 


Após beber cerveja e 'cachaça', padre bate carro em moto da Polícia Militar

Um padre que apresentava sinais de embriaguez bateu com o seu carro em uma motocicleta da Polícia Militar de Minas Gerais, na madrugada deste sábado (25), no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha.

Segundo o relato da polícia, a moto estava parada para a formação de esquema de uma blitz que iria ocorrer na via onde aconteceu o acidente. O militar teve que pular da moto para não ser atingido. O policial não se feriu.
Aos policiais, o religioso Erli Lopes Cardoso, 41, teria assumido que fez uso de bebida alcoólica -- ingeriu duas cervejas e uma cachaça. Ele fez o teste do bafômetro, que apresentou 0,44mg/l de álcool no sangue. Acima de 0,32mg/l é considerado crime de trânsito.
"Ele vai responder a um processo criminal e a um processo administrativo, no qual ele poderá ter a CNH [carteira nacional de habilitação] suspensa por um ano. No criminal, ele poderá ter uma pena de detenção de seis meses a três anos"
No relato dado aos policiais, o religioso teria afirmado que se distraiu ao conversar com uma pessoa que estava no banco do passageiro e só percebeu quando estava muito próximo da motocicleta. Ele disse ter acionado os freios, mas não houve tempo hábil para evitar a colisão.
Na sua versão, o policial que conduzia a moto contou ter notado "olhos avermelhados, fala desconexa e hálito etílico" no condutor do carro.
A polícia informou que o padre se prontificou a assumir toda a responsabilidade pelo caso. Ele foi conduzido a uma delegacia de plantão da Polícia Civil e teve a carteira de motorista apreendida.
Conforme o delegado Anderson Alcântara, responsável pelo flagrante, o religioso responderá a dois processos criminais e administrativos. Ele pagou uma fiança de mil reais e foi liberado. O policial disse ter ouvido do padre que ele toma remédios controlados.
"Ele vai responder a um processo criminal e a um processo administrativo, no qual ele poderá ter a CNH [carteira nacional de habilitação] suspensa por um ano. No criminal, ele poderá ter uma pena de detenção de seis meses a três anos", afirmou.
Atualmente, o religioso trabalha na Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência, na região da Pampulha, na capital mineira. Por telefone, um representante da congregação religiosa confirmou que o padre se envolveu no acidente.
Em nota assinada pelo padre Tarcísio Vieira, identificado como diretor provincial da Pequena Obra da Divina Providência, a congregação relatou estar "pesarosa e consternada" e "tomando as providências necessárias para que tudo seja resolvido dentro da legalidade'.
Fonte: Uol

Homem é sequestrado na Cohab; resgate de R$ 3 mil reais foi pago

Um homem, identificado como Antonio Elias Silva Filho, foi sequestrado, na tarde deste sábado (25), no bairro da Cohab, em São Luís, em frente à Igreja Assembleia de Deus, próximo ao supermercado Mateus e ao Shopping Rio Anil. Bandidos o abordaram, enquanto ele aguardava, dentro de um veículo, o filho, José Neto, que se encontrava na congregação evangélica.
Minutos depois, os bandidos entraram em contato com a família, por meio de contato fornecido pela vítima, e exigiram um resgate de R$ 3 mil. Para salvar Elias, familiares pagaram o valor. Os delinquentes ainda levaram pertences materiais, além da quantia pedida em troca da vida do homem. A Polícia foi acionada.
Sequestro aconteceu nas proximidades do Shopping Rio Anil
Sequestro aconteceu nas proximidades do Shopping Rio Anil

Familiares e amigos de Antônio Elias viveram momentos de pavor com o sequestro relâmpago. Segundo informações de quem acompanhava o caso, a vítima foi deixada no bairro do Angelim, enquanto os bandidos fugiram.

Em São Luís, era muito raro acontecer sequestros, mas agora eles começam a ser frequentes no estilo relâmpago. E uma das coisas com que se deve ter cuidado é, justamente, em ficar parado dentro de um carro em qualquer lugar que seja, principalmente, com vidros abertos. Esse cenário é um dos preferidos desse tipo de bandidos. Muito cuidado!
As informações são do Blog da Silvia

Estudante de Curitiba flagra namorada no motel com outro e posta vídeo do flagrante nas redes sociais

Nove meses depois, a história se repete em Curitiba. Um estudante universitário flagrou a namorada em um motel da região e, transtornado, gravou um vídeo do flagrante e postou nas redes sociais. Repetiu a mesma atitude de um empresário que em agosto do ano passado, flagrou a mulher (há quem diga que era ex) no motel com outro homem, fez um vídeo e também colocou nas redes sociais. Nos dois casos, em comum, o arrependimento. Tanto o empresário quanto o estudante apagaram o vídeo nas redes logo depois da postagem.
Desta vez, o vídeo que viralizou no aplicativo WhatsApp e também no Facebook, principalmente entre usuários de Curitiba, mostra o namorado em uma garagem de motel começando a gravação, em silêncio. 
Desta vez, o vídeo que viralizou no aplicativo WhatsApp e também no Facebook, principalmente entre usuários de Curitiba, mostra o namorado em uma garagem de motel começando a gravação, em silêncio. Na sequência, ele bate na porta e logo dá um chute arrebentando a entrada, sem parar de gravar. Começa então uma gritaria e acontece o flagrante. A namorada aparece nua pedindo calma a ele, inúmeras vezes. “Peladinha… que bonito (ele diz o nome completo dela) e você é quem mesmo? (se referindo ao acompanhante)”, diz o rapaz. A jovem só fala: “Calma, calma, calma…” A gravação é interrompida neste momento.
No facebook, o estudante escreve: “Nove anos da minha vida, em vão! Será que ela me enganou esse tempo todo, ou foi só hoje? Deveria ter escutado os conselhos do meu pai!”, diz o estudante, que marca a garota na postagem. Logo depois, ele não só deleta a postagem como exclui seu perfil das redes sociais. O mesmo foi feito pela jovem, que excluiu todos os perfis.
Ainda assim, no WhatsApp circulam várias fotos do casal, o vídeo e a postagem com o desabafo no Facebook.
Fonte: Banda B

Garrafada com vinho de Barra do Corda faz homem ter prazer por três vezes

Não tem Viagra, Ciales, Levitra e tantos outros. Um composto de ervas, galhos de plantas medicinais associadas a um vinho virou sucesso entre políticos em Brasilia. Motivo: aumenta a reação do homem e faz ele ter prazer até por três vezes sem tirar de dentro.
O inventor do produto não é medico e muito menos cientista. Natural de Barra do Corda, de família tradicional, o senhor de 53 anos, reside hoje em Brasília.
Ao menos uma vez ele vai até sua cidade, recolhe com os índios as ervas e o galhos e começa o preparo. Embebece tudo por três dias em um tonel de vinho e enche em garrafas.
Resultado de imagem para GARRAFADA MISTURA DE ERVAS
Mas é no Senado Federal que o milagroso, como costuma chamar o dono, causa euforia. Ranan Calheiros já comprou o produto, assim como João Alberto e Lobão. Romero Jucá já encomendou uma garrafa e Fernando Collor já constou na agenda.
A mistura ainda não tem nome, mas o fabricante pretende patentear antes que a fórmula lhe seja roubada. Em Barra do corda o vinho milagroso começou a faze sucesso, que o digam três ex-prefeitos da cidade, quatro ex-deputados( um voltou a morar em Brasília e outro é secretário) e vários empresários. Contam até que o atual prefeito tem sempre um em casa.
Mas é exatamente em Brasília onde o vinho faz sucesso. Tanto que o inventor já começou a ganhar dinheiro com a venda do produto. Os ex-deputados Domingos Dutra, Pinto da Itamaraty e Sétimo Waquim passaram a ser clientes.
Da bancada atual, Castelo já ganhou um garrafa de presente, assim como viraram clientes Pedro Fernandes, Sarney Filho, Zé Reinaldo, Waldir Maranhão e Weverton Rocha, conforme constam no livro de agendas do produtor.
No TCE e TJ são inúmeros os apreciadores. Dois ex-presidentes do TCE recebem em casa e três ex-membros da corte estão na agenda. Um desembargador de estatura pequena passou a ser comprador, assim como três ex-presidentes mais recentes e até um boa praça que só vive na Cabana do Sol.
Mas é no Senado Federal que o milagroso, como costuma chamar o dono, causa euforia. Ranan Calheiros já comprou o produto, assim como João Alberto e Lobão. Romero Jucá já encomendou uma garrafa e Fernando Collor já constou na agenda.
A mistura começa a ganhar adeptos entre os blogueiros. O titular do blog do Luis passou a ser usuário desde janeiro deste ano e recomenda o produto, que até agora não apresentou nenhuma contra indicação.
Aliás, o efeito nas mulheres é redobrado. Por isso vários índios em Barra do Corda estão perdendo peso.
Fonte: Blog do Luís
Edição da Agência Baluarte 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB