domingo, 10 de maio de 2015
Denunciante afirma trabalhar na Câmara, mas preferiu não se identificar.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

Uma grave denúncia dando conta de que entre os servidores da Câmara de Vereadores de São José de Ribamar constariam inúmeros funcionários fantasmas com provimentos de até R$ 3 mil mensais chegou à redação da Agência de Notícias Baluarte esta semana.

O denunciante que afirmou trabalhar naquela Casa e que preferiu não se identificar por medo de represálias mostrou revolta ao fazer as declarações. ''Nunca pisaram aqui na Câmara(supostos funcionários fantasmas), mas estão na folha de pagamento, ganhando até R$ 3 mil'', assegurou ele.


Resultado de imagem para camara de vereadores de ribamar
Funcionário do Legislativo municipal que preferiu não se identificar denuncia existência de funcionários fantasmas na Câmara de Ribamar 
As declarações bombásticas se seguiram. ''Tem um tal de setor de Transportes; como pode um negócio desses se a Câmara não tem esse setor de Transportes e nem carro aqui da Casa?'', acrescenta o denunciante. 

O presidente da Câmara de Ribamar, Beto das Vilas, foi alvo este ano de uma ação do Ministério Público estadual que o acusa de omitir informações do Portal da Transparência. O MP pediu na ocasião a perda da sua função pública, suspensão dos seus direitos políticos de três a cinco anos e ainda o pagamento das despesas processuais. 

Diante das denúncias, a equipe de reportagem de ANB Online tentou contatar o chefe do Legislativo ribamarense para obter possíveis esclarecimentos acerca das declarações do denunciante, mas até o fechamento dessa matéria o telefone só sinalizava fora de área ou desligado. 

Paolla Oliveira perde processo contra Fabíola Reipert

Fabíola Reipert venceu briga judicial contra Paolla Oliveira. A juíza do processo, Simone Cavalieri Frota, absolveu a jornalista do Portal R7, alegando que Fabíola não cometeu crime de difamação ou injúria contra a atriz.

Paolla Oliveira entrou com processo contra a jornalista alegando que ela estaria divulgando informações inverídicas sobre sua vida privada. 

Resultado de imagem para paola oliveira
autoridade disse ainda no processo que o público tem interesse no "tititi" que envolve os famosos, sejam verdadeiros ou não os comentários, sem que isso afete a honra ou respeito dispensados à personalidade em voga...
Segundo a juíza, deve existir um ponto de equilíbrio entre os princípios constitucionais em aparente conflito: liberdade de informação x inviolabilidade da vida privada. 

A autoridade disse ainda no processo que o público tem interesse no "tititi" que envolve os famosos, sejam verdadeiros ou não os comentários, sem que isso afete a honra ou respeito dispensados à personalidade em voga. De acordo com a juíza, as matérias de Fabíola a respeito de Paolla não romperam o limite entre o direito e o abuso de direito de informar.

 Fonte: TV Record
Mulher e sargento da PM morrem em acidente na BR-316
Um homem e uma mulher morreram em um acidente de carro na BR-316, na madrugada deste domingo (10). 


De acordo com informações da Polícia Civil de Valença (PI), no carro de passeio estavam o sargento da Polícia Militar, Edvaldo Barbosa da Silva, e uma mulher identificada como Jovelina Sepúlveda de Sousa. Os dois tiveram morte imediata. 

Os corpos foram levados para o Hospital Regional Eustáquio Portela, em Valença do Piauí, e em seguida liberados para o velório.
O acidente ocorreu por volta das 3h50 e envolveu ainda uma carreta com placa do Maranhão. O automóvel era conduzido pelo PM e há suspeita de que ele tenha cochilado ao volante e invadido a pista contrária. O carro perdeu parcialmente o teto e ficou com a parte frontal totalmente destruída. 

Os corpos foram levados para o Hospital Regional Eustáquio Portela, em Valença do Piauí, e em seguida liberados para o velório. O sargento Edvaldo Barbosa da Silva era lotado na Companhia da PM no município de Jaicós e tinha mais de 20 anos na corporação. 

Fonte: Cidade Verde

POESIA SEMPRE!
Leia na íntegra o poema ‘As mães de todos’ da obra inédita Bordéis, Puteiros e Lojas de Conveniência de autoria do poeta e escritor maranhense Fernando Atallaia

As mães de todos

Todos desejam 'feliz dia das mães'
Eu desejo 'feliz dia das putas'
Desejo que o sol se abra a elas quando as janelas se romperem ao erigir da nua felicidade
Às novas, velhas e às de pouca idade

Resultado de imagem para prostitutas velhas

Desejo um Jesus saltando das abóbodas para buscá-las às águas mornas de uma eterna e doce manhã
Todos desejam um 'feliz dia das mães'
Elas merecem mais, anfitriãs que são da solidão dos filhos negados por aquelas tristes moças velhas Enrugadas pelos pais
Resultado de imagem para prostitutas velhas

As mães que dormem sozinhas sob o quinhão das lamentações
Na rudeza a  aniquilar suas púbis pobres/ricas vaginas solidárias
As mães que abrem as pernas como girassóis virgens/intactos ao odor esmaecido dos cavalheiros, Empresários e párias
As mães dos escribas , políticos de fachada, beberrões e jovens de cueca

Resultado de imagem para prostitutas velhas

Todos desejam às mães o que elas são por suas tetas por seus gânglios por
Suas árias
Eu desejo àquelas o mais que elas já têm: paz, flor de cravos e algumas outras sensações

Resultado de imagem para prostitutas velhas

Desejo o pão, a vertigem insaciável, o sôfrego apontar de  pernas seguindo na escuridão
Suas luas tateantes de sol a sol no itinerário inútil vão do hoje e do antes
Das existências que esperam
As mães de todas as mulheres sãs/as filhas-mães sob o colo dos vendilhões

Resultado de imagem para prostitutas velhas

Todos desejam 'feliz dia das mães', eu a alegria sonora desejo
Somente a gargalhada iluminada que deflora os homens tristes sobre a mesa
Absinto de vulvas na contramão.
Feliz dia das...


Fernando Atallaia, São José de Ribamar, maio de 2015


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB