quinta-feira, 21 de maio de 2015
Parlamentar teve várias indicações aprovadas no Plenário da Câmara. Solicitações contemplam ruas de bairros como Vila Kiola e Alcione Nazaré.
POR
FERNANDO ATALLAIA
DIRETO
DA REDAÇÃO
O
vereador Celso da Kiola (PT do B) teve nas últimas semanas várias indicações de
projetos para área da Infraestrutura aprovadas no Plenário da Câmara. As indicações são
reivindicações antigas dos moradores de bairros como Vila Kiola e Alcione
Nazaré.
O vereador Celso da Kiola: informações em site e indicações aprovadas |
Na
Kiola, as ruas Princesa Sofia, Princesa Fabíola e Rua Princesa Ingrid foram as
contempladas. Já na Alcione, Celso busca soluções para os problemas que assolam
os ribamarenses em setores como falta de renda e trabalho.
O vereador,
que foi o primeiro parlamentar ribamarense a lançar na cidade um site onde
disponibiliza informações sobre sua atuação, vem também participando de
diversas ações promovidas pelas comunidades locais. Para linkar o portal de Celso,
o internauta deverá acessar o seguinte
endereçohttp://www.vereadorcelsodakiola.com.br/home2015/link/namidia/index.php
Lei do transporte alternativo é aprovada na Assembleia
As principais alterações são a regulamentação do transporte semiurbano e o aumento da oferta de viagens em vans e micro-ônibus
A lei que estabelece mudanças na
regulamentação do transporte alternativo foi aprovada por unanimidade na
sessão de ontem da Assembleia Legislativa. De autoria dos deputados
estaduais Max Barros (PMDB) e Júnior Verde (PRB), o Projeto de Lei
Ordinária 021/2015 altera a Lei 7.736, de 2002, instituindo o Serviço
Público de Transporte Alternativo Intermunicipal e Semiurbano de
Passageiros do Estado do Maranhão. A votação inicialmente estava
prevista para a última terça-feira, mas só aconteceu na manhã de ontem.
As principais alterações da nova regra
são a regulamentação do transporte semiurbano – antes a lei se referia
apenas ao intermunicipal – e o aumento da oferta de viagens em vans e
micro-ônibus. Antes, o limite dos trajetos realizados pelo transporte
alternativo era de até 10% do transporte regular, mas a nova lei permite
o acréscimo para até 50%.
A grande questão dessa lei é a união de esforços para sistematizar o transporte. O Estado tinha essa competência na lei, mas não praticava. |
“Anos atrás, começaram a trabalhar
ajudando a população do Maranhão a se transportar, entre os bairros,
entre as cidades, mas eram irregulares, clandestinos. Tinham suas vans
apreendidas, como se ao invés de trabalhadores sérios e honestos, fossem
pessoas incorretas”, discursou Max Barros (PMDB). Autor também da lei
de 2002, o peemedebista foi aplaudido diversas vezes pelos
representantes do transporte alternativo que acompanhavam a sessão da
galeria, como o presidente do Sindicato dos Permissionários e
Trabalhadores do Transporte Público Alternativo do Maranhão (Sintrama),
Gabriel Araújo.
“A grande questão dessa lei é a união
de esforços para sistematizar o transporte. O Estado tinha essa
competência na lei, mas não praticava. A perspectiva é que ele assuma
essa responsabilidade junto com as prefeituras, inclusive dando as
condições para o exercício da atividade, em plataformas, com venda de
passagens e regulamentação de preço”, disse Júnior Verde. O deputado
ainda destacou que, com a definição do papel da Agência Estadual de
Mobilidade Urbana do Maranhão (MOB) no setor, existe a possibilidade de
que os veículos lotados para o transporte alternativo sejam
padronizados.
A nova regulamentação estabelece a
realização de processo licitatório das linhas existentes para o serviço
de transporte alternativo e semiurbano. Após a aprovação, o governo
teria o prazo de 90 dias para regulamentar por meio de decreto a
operacionalização do serviço. A lei também permite uma concessão
provisória, com duração de cinco anos ou até que se faça a licitação.
As informações são de O Imparcial
Policial federal que matou tenente do exército recorre ao suicídio
Conforme informações postadas no blog do Marcial, o policial federal Isnardo Franciolli, teria recorrido ao suicídio na noite desta terça-feira, dia 19, com um tiro de pistola, em Caxias.
Segundo o blog, o policial estava em processo de separação e enfrentava uma depressão profunda.
Em 15 de novembro de 2014, depois de uma discussão no trânsito, Isnardo Franciolli matou a tiros o Tenente do exército, José Ramos Correia, em Caxias.
Recentemente ele foi colocado em liberdade por decisão da Justiça.
Conforme informações postadas no blog do Marcial, o policial federal Isnardo Franciolli, teria recorrido ao suicídio na noite desta terça-feira, dia 19, com um tiro de pistola, em Caxias.
Segundo o blog, o policial estava em processo de separação e enfrentava uma depressão profunda. |
Em 15 de novembro de 2014, depois de uma discussão no trânsito, Isnardo Franciolli matou a tiros o Tenente do exército, José Ramos Correia, em Caxias.
Recentemente ele foi colocado em liberdade por decisão da Justiça.
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