segunda-feira, 1 de junho de 2015

Jovem é condenada a andar 48km após não pagar corrida de taxi

Um juiz de Ohio aplicou uma punição curiosa a uma jovem acusada de não pagar uma corrida de táxi. O juiz Michael Cicconetti, do condado de Lake, condenou Victora Bascom a caminhar 30 milhas (48 km) com uma tornozeleira eletrônica.
taxi
A perna dela engrossou 
Victora foi condenada depois que ela e um amigo pegaram um táxi em uma viagem de 30 milhas de Cleveland a Painesville, mas não pagaram a corrida de US$ 100. O taxista acabou entrando com um processo contra a jovem.
Durante o julgamento, Cicconetti deu duas opções para Victora: passar 30 dias na prisão ou andar 30 milhas (48 km) em 48 horas “Eu nunca fui presa e eu não queria ir para a cadeia”, disse a jovem, que preferiu a fazer a caminhada.
Fonte: G1

Bandidos deixam empresário nu em assalto no Espigão da Ponta d’Areia

Dois bandidos armados e de bicicleta deixaram o empresário José Ribamar Pires de Castro Júnior completamente nu, na manhã desta segunda-feira, ao assaltá-lo no Espigão Costeiro da Ponta d’Areia. O crime foi relatado nas redes sociais pela própria esposa da vítima, a também empresária Guga Fernandes, que em um desabafo emocionado, exigiu do atual governo ação mais efetiva na área de segurança pública.
Não bastasse a humilhação que impuseram ao empresário, os assaltantes ainda tentaram matá-lo. Para não perder a vida, ele teve que fugir despido. Pires de Castro percorreu o trecho entre o Espigão e o Praiamar Hotel, onde recebeu uma toalha para cobrir as partes íntimas.
Toalha emprestada pelo Praiamar Hotel ao empresário assaltado no Espigão Costeiro
''Vocês estão olhando essa toalha!!!! É do Praia Mar Hotel, emprestaram para meu marido após um assalto agora a pouco na orla do Espigão, onde dois bandidos em uma bicicleta e armados levaram absolutamente tudo dele e ainda tentaram tirar a sua vida''. 
Em estado de choque, a vítima precisou de ajuda para entrar em contato com os familiares, que foram resgatá-la no hotel. Abaixo, o relato do assalto, postado no Facebook pela esposa do empresário:
Vocês estão olhando essa toalha!!!! É do Praia Mar Hotel, emprestaram para meu marido após um assalto agora a pouco na orla do Espigão, onde dois bandidos em uma bicicleta e armados levaram absolutamente tudo dele e ainda tentaram tirar a sua vida. Essa é a onda de VIOLÊNCIA que está alastrada por toda a ilha de São Luis, onde pessoas trabalhadoras e de bem, pagam de forma humilhante pela sua vida. Quem pode sobreviver a tanta humilhação, isso é resultado do populismo, da pessoa querer ter algo sem pagar o preço, “quero ter” mais não quero trabalhar, “quero ter” mais não quero estudar, “quero ter” mais não quero simplesmente fazer nada, pq a preguiça está enraizada no corpo e no espírito, pq trabalhar dá trabalho.
Resultado de imagem para GUGA FERNANDES
ESTADO DE CHOQUE Guga Fernandes desabafou nas redes sociais 
O mais simples é roubar, a maioria faz o que é mais simples, desistir é mais simples. Eu não desisto de ter uma São Luis melhor, eu não desisto da cidade que eu escolhi para o meus filhos nascerem, crescerem e constituírem suas famílias.
Chega, temos que exigir governo atuante, polícia atuante, justiça atuante, lugar de bandido e na cadeia e trabalhando no pesado lá dentro. Direitos humanos tem que atuar e trabalhar é para os cidadãos de bem, para os trabalhadores e não defendendo bandido, malandro. E a minha pergunta para os governantes de São Luis é. QUAL O PRAZO para a ILHA VIOLENTA voltar a ser a tranquila ILHA DO AMOR???
As informações são do Blog do Daniel 
Cantor e compositor de grande versatilidade, Kit fará remake do show que estreou no sábado passado no Pop Center na Cohab.

Agência de Notícias Baluarte

O cantor e compositor Kit Jubadeleão repete o sucesso do show de estreia ‘Kit Jubadeleão 25 anos’ que congregou centenas de pessoas no Pop Center-Cohab no sábado passado. A apresentação deste sábado (dia 06) terá inicio às 20h no Ilha Chopp.

Dono de um estilo que une versatilidade musical à boa presença de palco, o artista, que é um dos integrantes do movimento artístico e cultural MCB, reunirá músicos, parceiros de estrada e plateia dando continuidade ao projeto musical que celebra seus 25 anos de carreira em São Luís e cidades brasileiras. 
Resultado de imagem para kit jubadeleao
PLURAL O cantor e compositor Kit Jubadeleão: remake do show de comemoração da carreira neste sábado no Pop Center-Cohab. 
Com produção e direção artística do compositor, produtor e jornalista Fernando Atallaia, o show é uma realização da BPC Produções e visa dá uma amostragem da obra do cantor em sua totalidade.

Fazendo um passeio pelo melhor da música pop nacional e internacional, Kit Jubadeleão fará releituras de clássicos do Rock, MPB, Soul, Samba, Jazz, Blues, Reggae e ainda interpretará canções de sua própria autoria. Imperdível.

SERVIÇO
O QUE: Remake do show ‘Kit Jubadeleão 25 anos’.
QUANDO: Sábado (dia 06).
ONDE: Ilha Chopp (Pop Center-Cohab) às 20h.
COUVERT ARTÍSTICO: R$ 5,00.

Corpo de idosa é achado em mala na estação de trem de Tóquio

“Levamos um susto e ficamos horrorizados”, disse Junchi Omoto, porta-voz da empresa JR-East, que controla estações de trens japonesas, ao contar como os funcionários encontraram o corpo de uma idosa em uma mala deixada na estação central em Tóquio.

A mala foi deixada em um armário na estação, mas como ninguém foi buscá-la no período de um mês, ela foi aberta pelos funcionários.

O corpo da idosa foi colocado em mala amarela que media 70, por 90, por 25 centímetros.
Dentro dela, os funcionário encontraram o corpo de uma mulher com idade entre 70 e 90 anos, que media cerca de 1,40 m. “Havia um odor fora do normal quando abrimos a mala. E então vimos o cabelo”, disse um dos funcionários.

Sem pistas 

A polícia informou que não havia ferimentos aparentes no corpo da mulher e que ainda não há pistas sobre sua identidade.
O corpo da idosa foi colocado em mala amarela que media 70, por 90, por 25 centímetros.

As investigações sobre o crime estão em curso, com técnicos analisando as gravações das câmeras de segurança para tentar descobrir quem deixou a mala no local.

Pelas normas, malas deixadas por mais de um mês nos armários das estações de trem são retiradas do local e, depois de um tempo, aberta pelos funcionários. A maioria das estações de trens tem armários onde os viajantes podem deixar suas bagagens temporariamente.

Segundo a imprensa japonesa, policiais disseram que a mala foi retirada dos armários da estação de Tóquio em 26 de abril e que ficou na área de bagagem perdidas desde então, até ser aberta neste domingo.

A estação é uma das mais movimentadas do Japão, com cerca de 150 milhões de passageiros por ano.
PEN terá candidatura para prefeito em São Luís
No último final de semana, o PEN (Partido Ecológico Nacional) realizou na Assembleia Legislativa o encontro nacional do PEN Mulher. O evento contou com a presença do presidente nacional da legenda, Adilson Barroso.

http://i1.wp.com/www.blogdojorgearagao.com.br/wp-content/uploads/2015/06/pen1.jpg
“Nossa ideia é trabalharmos pelo crescimento do nosso partido em todo o Brasil e aqui em São Luís já fechamos questão, teremos um candidato para disputar a Prefeitura da capital maranhense”, afirmou Adilson Barroso.
Na oportunidade, foi o próprio presidente Adilson Barroso que confirmou ao ex-deputado estadual e presidente do PEN no Maranhão, Jota Pinto, que a legenda precisará ter um candidato a Prefeitura de São Luís em 2016.


“Nossa ideia é trabalharmos pelo crescimento do nosso partido em todo o Brasil e aqui em São Luís já fechamos questão, teremos um candidato para disputar a Prefeitura da capital maranhense”, afirmou Adilson Barroso.

O próprio Jota Pinto assegurou que a tendência é que o PEN dispute as prefeituras em cerca de 1/3 das cidades maranhenses.
Adilson Barroso também negou qualquer possibilidade de comando do partido no Maranhão, como chegou a ser especulado.

pen2
“Seria muita incoerência de minha parte. Se os dois deputados federais do PEN são do Maranhão, é sinal que o partido está sendo bem conduzido e trocar o comando é algo impensável. A confiança no Jota Pinto é tão grande que se fosse obrigado a me afastar do PEN, trabalharia para ele ser o meu substituto no comando da presidência nacional”, finalizou.
“Seria muita incoerência de minha parte. Se os dois deputados federais do PEN são do Maranhão, é sinal que o partido está sendo bem conduzido e trocar o comando é algo impensável. A confiança no Jota Pinto é tão grande que se fosse obrigado a me afastar do PEN, trabalharia para ele ser o meu substituto no comando da presidência nacional”, finalizou.
 
O PEN do Maranhão tem dois deputados federais – Júnior Marreca e André Fufuca – e um estadual – Ricardo Rios.
O encontro do PEN contou ainda com a participação do deputado estadual Wellington do Curso (PPS) – foto acima. O parlamentar esteve presente e gostou muito do que viu e ouviu, principalmente a informação de que a legenda disputará a Prefeitura de São Luís, mas isso é assunto para outra postagem, é claro.

As informações são do Blog do Jorge 
Sai a lista das atrações selecionadas para o São João 2015
A Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), divulgou a lista de grupos culturais selecionados para participar da programação dos festejos juninos de 2015. Os classificados farão parte da programação do Arraial da Maria Aragão e dos arraiais comunitários apoiados pela Prefeitura, durante o período de 12 a 29 de junho.
 
A coordenação de Eventos da Func irá convocar todos os selecionados para assinar Termo de Compromisso, que deverá ser assinado pelo representante legal da atração convocada. Foram contemplados 80 grupos de bumba meu boi, 30 grupos de tambor de crioula, 50 grupos de danças populares, dez grupos de danças alternativas, 17 shows musicais, dez grupos de forró pé de serra, cinco expressões cênicas e cinco manifestações da cultura popular mirim.

saojoao
A coordenação de Eventos da Func irá convocar todos os selecionados para assinar Termo de Compromisso, que deverá ser assinado pelo representante legal da atração convocada.
As propostas de cada categoria passaram por critérios que envolveram a avaliação do portfólio ou currículo artístico com notícias e fotos sobre o grupo, texto descritivo sobre a história e relevância do grupo para a cultura maranhense, CD ou DVD com algum registro, repertório musical coerente com as propostas de show musical, entre outros requisitos que constavam em edital de seleção.

Foram formadas três comissões de seleção divididas para avaliar propostas de grupos de bumba meu boi, proposta de grupos de danças populares e grupos alternativos e propostas de shows artísticos. As propostas passaram por avaliação de pontos: cada uma recebeu notas 0 a 20 pontos, de acordo com sua categoria. Os grupos classificados preencheram, em ordem decrescente de pontuação, o número de vagas disponíveis em edital.

A lista completa de classificados está disponível no Portal da Prefeitura ou na sede da Func. Confira abaixo:
Grupo de Danças
Bumba-Meu-Boi
Shows musicais e expressões cênicas

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB