quarta-feira, 22 de julho de 2015

Flávio Dino nomeia aliado barrado pela Ficha Limpa na pasta de Ratu Jerry

O governador Flávio Dino (PCdoB) deu um verdadeiro presente de grego ao seu braço direito, Márcio Jerry. Abrigou na Secretaria de Articulação Política e Assuntos Federativos, comandada pelo melhor amigo, um aliado que há três anos foi barrado pela Lei da Ficha Limpa. Trata-se de Érico Fabiano Diniz de Carvalho, que coordenou a campanha vitoriosa do comunista na Baixada Maranhense e em menos de sete meses assume o segundo cargo no “governo da mudança”.
Érico Carvalho foi barrado pela Ficha Limpa em 2012
ELE É CARINHOSAMENTE CHAMADO DE 'FICHA' Érico Carvalho foi barrado pela Lei da Ficha Limpa em 2012
Candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa em 2010, Érico Fabiano, que vem a ser filho do ex-prefeito de Cururupu e ex-deputado estadual Wilson Carvalho, teve as contas de campanha reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Por isso, foi um dos 50 pré-candidatos impedido de disputar o pleito municipal de 2012.
No começo da gestão de Flávio Dino, Érico Fabiano foi nomeado secretário-adjunto de Turismo. Mesmo não sendo o titular, exercia forte influência na secretaria chefiada pela turismóloga e ex-gestora da Embratur Delma Andrade, apontada como pivô de sucessivos atritos com subordinados e acusada de manter na pasta uma servidora fantasma, residente em Brasília.

Nomeação do aliado ficha suja foi publicada no último dia 20 no Diário Oficial do Estado
Nomeação do aliado ficha suja foi publicada no último dia 20 no Diário Oficial do Estado
Não se sabe o motivo da exoneração de Érico Fabiano da Setur. Não é possível afirmar nem mesmo se a demissão foi causada por algum desentendimento com a polêmica secretária Delma Andrade.

Mas a decisão de Flávio Dino de acomodar o aliado ficha suja na pasta comandada por Márcio Jerry faz todo sentido. Talvez tenha sido porque o líder comunista sabe que seu fiel escudeiro é capaz de fazer qualquer sacrifício em nome do poder.
As informações são do Blog DM
Edição da Agência Baluarte

Deputado Zé Inácio prestigia 12° Congresso da CUT

O deputado Zé Inácio (PT) participou do 12 ° Congresso Estadual da CUT. A 12ª edição da CECUT – Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Maranhão, realizado no Auditório da FETAEMA – Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Maranhão.
O evento teve como objetivo uma ampla discussão sobre a Educação, Trabalho e Democracia, temas com a finalidade de serem aprovadas resoluções que contemplem um Plano de Ação para a intervenção da CUT e suas instâncias na conjuntura política, econômica e social do Estado e do País para os próximos 4 anos.
Deputado Zé Inácio fala do fortalecimento das Centrais Sindicais.
O parlamentar ressaltou a importância da união das Centrais Sindicais para o fortalecimento dos trabalhadores
O parlamentar ressaltou a importância da união das Centrais Sindicais para o fortalecimento dos trabalhadores. “Hoje aqui temos representações de várias centrais, demonstrando que a união ainda é a melhor estratégia para desencadear essa guerra declarada contra o trabalhador”, declarou Zé Inácio.
O congresso deliberou, entre outros assuntos, a Conjuntura internacional, nacional e estadual; Balanço, Estratégia, Estatuto, Plano de lutas, Moções, Eleição de delegados (as) ao 12º CONCUT; ELEIÇÃO DA DIREÇÃO da CUT-MA e Conselho Fiscal para o quadriênio 2015-2019.
Matéria enviada pela Assessoria de Imprensa do Deputado

Protesto bloqueia os dois sentidos da BR 135 em Peris de Baixo

O motivo do protesto seria a lentidão nos serviços de duplicação da rodovia

Manifestantes bloqueiam um trecho do Km 43 da BR 135, em Peris de Baixo, desde o início da tarde desta quarta-feira.
VTV / Santa Rita
Os manifestantes dizem que só sairão do local com a presença do Dnit e da imprensa
"O que se percebe é uma soma de motivações. A principal de acordo com a pauta é que os donos de caçambas não tiveram os veículos recontratados na volta das obras de duplicação e ficaram sem emprego. Tem outras reivindicações e que estão sendo feitas por outros grupos, mas ainda não se pode confirmar", afirmou o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Antônio Noberto.
Os manifestantes dizem que só sairão do local com a presença do Dnit e da imprensa.
As informações são de O Imparcial
Fisiculturista morre de câncer após dieta cheia de proteína

Até onde vai o desejo pelo corpo perfeito? A  questão é polêmica e muitos alegam que fazem isso por esporte ou como atividade profissional. Claro que uma alimentação saudável garante boa saúde e mantêm o corpo em forma, mas o bem estar não pode ser submisso à dietas e exercícios sem acompanhamento médico.

Image title
O personal trainer Deam Wharmby, de 39 anos, passou 20 anos da sua vida como fisiculturista e fez uso de anabolizantes
O personal trainer Deam Wharmby, de 39 anos, passou 20 anos da sua vida como fisiculturista e fez uso de anabolizantes. Quando se tornou personal largou os incrementos para aumentar os músculos. Porém, resolveu fazer uma dieta de 10 mil calorias ao dia com direito a comer hambúrgueres, pizzas, bacon e as  bebidas energéticas que provocou sua morte, como ele mesmo admite.

O resultado? Deam acabou contraindo um câncer no fígado no ano de 2010. O ex-fisiculturista, que veio a óbito no início da semana, afirmou que morreu vítima da má alimentação.

Image title
''Achoque foi uma combinação de tudo"

"Foi porque eu estava tentando ficar o maior que pudesse. Não temos como ter certeza, mas coisas como energéticos são fatores que devem ter contribuído. A carne vermelha também. Achoque foi uma combinação de tudo", disse antes de morrer.

Do Meio Norte com informações da Record

Condenado por má aplicação de recursos públicos, o ex-prefeito de Buriticupu, Antônio Gildan Medeiros teve à suspensão dos seus direitos políticos por oito anos e está proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais pelo prazo de cinco anos. A Justiça determinou ainda o pagamento de multa civil no valor de 10 mil reais.
Antônio Gildean Medeiros, ex-prefeito de Buriticupu
Antônio Gildan Medeiros, ex-prefeito de Buriticupu: suspensão dos seus direitos políticos por oito anos e está proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais pelo prazo de cinco anos. A Justiça determinou ainda o pagamento de multa civil no valor de 10 mil reais

A condenação do ex-prefeito deu-se a partir de ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA), à Justiça Federal. Segundo a ação, Antônio Medeiros não aplicou corretamente as verbas federais repassadas pelo Ministério da Integração Nacional, que deveriam ser investidas na construção de galerias de drenagem de águas pluviais do município.
Além dessas acusações, o Tribunal de Contas da União já havia condenado o ex-gestor a devolver aos cofres do Tesouro Nacional a quantia de mais de 64 mil reais, referentes aos recursos públicos mal utilizados.
Prefeita de Açailândia, Gleide Santos é afastada do cargo
Foi afastada do cargo na noite desta terça-feira (21), a prefeita de Açailândia, Gleide Lima Santos (PMDB). Os vereadores cassaram o mandato da prefeita em sessão extraordinária ontem a noite na câmara municipal. 
Resultado de imagem para gleide santos
Gleide teve a 'cassação tatuada' pela Câmara de Açailândia na noite desta terça-feira

Eleita prefeita de Açailândia nas eleições de 2012 com 51,80% dos votos, Gleide Santos chegou a ser afastada do município por crime de Improbidade Administrativa. Porem após recorrer ao STF conseguiu retornar ao cargo graças a uma liminar. 

Uma comissão foi criada para apurar as supostas irregularidades cometidas pela administração de Gleide Santos. Com a cassação na noite de ontem (21) o vice-prefeito Juscelino Oliveira deverá ser empossado no cargo nas próximas horas.

Quilombolas reocupam território tomado por fazendeiros em Minas Gerais

Projeto de irrigação gerou perda de território das comunidades tradicionais.
Por Wallace Oliveira
De Belo Horizonte (MG)
165 famílias da Comunidade Quilombola de Praia e dos Vazanteiros em Movimento ocuparam a Fazenda Vila Bela no município de Matias Cardoso, norte de Minas Gerais. O objetivo da ação foi reaver o território, no qual viviam as famílias há décadas, e protestar contra a degradação ambiental praticada no local.
Os Quilombolas de Praia formam uma comunidade com 60 famílias, que obtiveram a certidão da Fundação Palmares em 2005, os reconhecendo oficialmente como quilombolas
“Essa área é muito grande e uma parte foi abandonada. Os empresários não têm mais empreendimentos lá, a fazenda foi arrendada e os empregados demitidos”, explica Zilah Matos, agente da Comissão Pastoral da Terra (CPT) no Norte de Minas. A fazenda ocupada estava sob arrendamento do fazendeiro João Evangelista Dourado.
Terras perdidas
Os Quilombolas de Praia formam uma comunidade com 60 famílias, que obtiveram a certidão da Fundação Palmares em 2005, os reconhecendo oficialmente como quilombolas. Já os Vazanteiros em Movimento são uma articulação de comunidades que vivem em Manga e Matias Cardoso. O termo é empregado para se referir à comunidades tradicionais que habitam e trabalham em margens de rios, em especial, o São Francisco.
Na década de 60, os quilombolas e vazanteiros começaram a ser expulsos de suas terras por fazendeiros da região. A área recebeu investimentos do Projeto Jaíba, maior plano de irrigação da América Latina, que trouxe o interesse de grandes empresários. O movimento intensificou o processo de expulsão das comunidades tradicionais.
Com isso, grande extensão da mata foi desflorestada e o governo estadual transformou parte da região em área de conservação. Criou-se parques estaduais que se sobrepuseram aos territórios ocupados, deixando as comunidades ainda mais encurraladas.
A reportagem não conseguiu entrar em contato com João Evangelista Dourado para comentar o caso.

Assessora do Governo Flavinho pede afastamento do cargo e índio diz que tem mais gente que pediu propina

Blog do Luis

O índio promete revelar novas conversas gravadas por ele com pessoas do governo, que também teriam pedido e até ofertado dinheiro pelo seu silêncio ou para garantir de forma fácil a liberação dos pagamentos para o transporte escolar, cerca de R$ 30 milhões.
Uirauchene teve uma conversa com o secretário de Articulação Política do Governo, o homem mais poderoso da República da Mudança, Márcio Jerry, pelo whatsapp, em que foi pedido que não faça manifestação (como a ocorrida no início de junho), e a garantia do pagamento atrasado.
Com a assessora exonerada hoje, em conversa pelo whatsapp, Simone pede dinheiro para conseguir intermediar a liberação do pagamento a uma empresa da mulher do índio , que opera com transporte escolar indígena na região de Grajaú.
Resultado de imagem para Simone Gauret Serafim Lima Limeira E FLAVIO DINO
SÓ R$ 6 MIL NÃO ERA O BASTANTE  Acusada de receber R$ 8 mil em propina do líder indígena Uirauchene  Alves Soares, Simone Limeira (PCdoB), pediu hoje o afastamento do cargo de comissão, em reunião realizada no Palácio dos Leões.

A assessora diz que foi vítima de armação e informou que pediu afastamento do cargo para provar que é inocente. Porém, o indígena apresentou dois depósitos de R$ 4 mil na conta de assessora, mas ela teria pedido R$ 16 mil.

Ela informa que o primeiro pagamento foi para ajudar o carnaval de Grajaú, mas esqueceu que ao pedir o dinheiro ao índio alegou que ganha pouco, cerca de R$ 6 mil líquidos.
Abaixo a íntegra da nota oficial.
Venho por meio deste e em respeito ao povo de Grajaú, do Maranhão, aos meus colegas de partido e de governo, e da sociedade em geral, prestar os seguintes esclarecimentos acerca de denúncia contra mim veiculada em blogs e jornais a partir de declarações dadas pelo Sr Uirauchene Alves Soares. Antes de tornar esta nota pública, informo ter procurado pessoalmente a Assessoria Especial do Governo para prestar estes esclarecimentos e as providências que estou adotando.
Em primeiro lugar afirmo que o depósito feito em minha conta no último dia 17 de julho se trata de armação para atingir a mim e o governo. Jamais solicitei tal depósito ao Sr. Uirauchene nem com ele tratei em momento algum de assunto desse tipo. Só fiquei sabendo do depósito pelos blogs ontem à noite e hoje fiz o estorno do valor indevidamente depositado.
Quanto ao outro depósito, esclareço que no início do ano o Sr Uirauchene colaborou como patrocinador com recursos para a organização de atividades do carnaval em Grajaú, do mesmo modo que fizeram outras pessoas, incluindo amigos empresários da cidade.
Ao esclarecer estes fatos repudio com muita indignação tamanha e tão covarde armação contra mim, que sempre atuei em apoio as comunidades indígenas de Grajaú. Jamais, repito, atuaria de uma forma que tanto condeno e nem trairia a confiança dos que acreditam em mim.
É sabido que eu, na qualidade de assessora especial do Governo do Maranhão, tenho buscado mediar soluções sobre as demandas indígenas em geral e não somente a questão de transporte escolar indígena. Ressaltando que eu não tenho poder decisório para essa questão, sendo a Secretaria de Educação responsável por tratar deste assunto em específico. Jamais procurei a Secretaria de Educação para requerer pagamentos de quem quer seja.
Tenho minha consciência tranqüila e estou tomando as providências cabíveis. Certa da minha inocência, mas sabedora de que se trata de armação grosseira para atingir o governo, informo que hoje, após reunião citada em que prestei esclarecimentos, pedi meu afastamento da Assessoria Especial para provar em todas as instâncias que forem necessárias a minha total inocência.
Tenho uma vida limpa e uma atuação política ética, o que aumenta a minha indignação e sentimento de busca da verdade e da justiça.
Simone Gauret Serafim Lima Limeira
Policial Federal de Minas Gerais é assassinado com três tiros em São José de Ribamar 
O Policial Federal do Estado de Minas Gerais, identificado apenas como Fernando Márcio, foi executado a tiros na noite desta terça-feira (21), na MA 201, em frente à entrada do bairro do Laranjal, no município de São José de Ribamar.

Policial Federal é assassinado na Estrada de Ribamar
Em frente à entrada do bairro do Laranjal, no município de São José de Ribamar
De acordo com informações, ele foi surpreendido por dois elementos em uma motocicleta quando estava em uma lanchonete comendo um churrasco com um amigo. Os bandidos ao perceberem que a vítima estava distraída desceram da moto e a atingiram com três tiros. Dois na cabeça, e um no braço.

A polícia faz buscas em toda região para prender os autores do crime
Ainda segundo informações, o amigo da vítima conseguiu fugir e correu para pedir socorro nas residências próximo ao local. Testemunhas disseram que os elementos agiram rápido e se evadiram do local, após cometerem o homicídio.

Um delegado e um agente da Policial Civil já estão no local e confirmaram que o crime pode ter sido crime político ou queima de arquivo, já que na semana retrasada o sogro foi assassinado e ele teria registrado um boletim de ocorrência como forma de se resguardar das ameaças.

A polícia faz buscas em toda região para prender os autores do crime.

As informações são dos Blogs do Luis e  Rilton Silva

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB