quinta-feira, 30 de julho de 2015

Idosa de 99 anos recebe carta de hospital informando que ela está grávida

Uma mulher recebeu uma carta do hospital afirmando que ela estava grávida. No entanto, Doris Ayling estava certa de que a instituição cometeu um erro, considerando que ela já é quase uma centenária e não pode ter filhos há muito tempo.
Com 99 anos, a vovó ficou surpresa ao ver o documento que lhe pedia para levar uma amostra de urina para a consulta pré-natal e trazia todos os seus dados corretos, incluindo sua data de nascimento. Obviamente seus três filhos, todos já aposentados, não estão prestes a ganhar um novo irmão.
gravidez
''Tenho três filhos e 20 netos, mas não engravido há 70 anos''
“Tenho três filhos e 20 netos, mas não engravido há 70 anos”, disse a senhora. “Foi muito divertido. Ela adorou esta situação e demos muitas risadas com isso”, disse Brian, 76 anos, um dos filhos de Doris.
O Portsmouth Hospitals NHS Trust, no Reino Unido, pediu desculpas a Doris e a sua família pelo mal entendido e disse que a confusão foi um erro administrativo.
Fonte: POP
Força Sindical do Maranhão organiza evento de inauguração da Sede oficial da instituição com a presença do presidente nacional da Central, Miguel Torres, em São Luís.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

A Força Sindical do Maranhão-FSM, instituição que reúne milhares de associados no estado, agora já tem sede própria. E para festejar a conquista, a diretoria da instituição e seu presidente Frazão Oliveira organizam evento inaugural que contará com a presença do sindicalista Miguel Torres, presidente nacional da Força. Miguel virá a São Luís para o evento de inauguração. 

Sede da Força em São Luís; trabalhadores, sindicalizados e sindicalistas agora terão uma base às articulações do Setor 
Segundo Frazão Oliveira, após centenas de campanhas em defesa dos trabalhadores maranhenses e categorias, a FSM chega a um balanço positivo de mais uma vitória no âmbito interno de suas articulações em prol dos trabalhadores.

Ele ressaltou que a Sede que está localizada na  capital maranhense, fornecerá todas as condições de assistência, acompanhamento e consultoria aos sindicalizados e demais interessados nas causas que norteiam o sindicalismo no estado.

Frazão Oliveira recebe a chave da Sede da Força Sindical do Maranhão; mais uma conquista do Movimento 
''Estamos em festa. Em estado de comemoração por mais essa conquista em prol dos trabalhadores, sindicalistas e sindicalizados; a nossa sede própria estará servindo de base a todos quanto se interessam pelos direitos dos trabalhadores no Maranhão; estamos nesse momento organizando o evento de inauguração da Sede, uma festa com valor inestimável para a Força Sindical e que contará com a presença de nosso presidente nacional, Miguel Torres'', disse ele.

Resultado de imagem para miguel torres  força sindical
O presidente nacional da Força Sindical, Miguel Torres(foto), virá a São Luís para o evento de inauguração
Umas das instituições representativas com maior engajamento na luta pelos direitos dos trabalhadores do Maranhão, a Força Sindical vem encampando nos últimos dois anos as prementes reivindicações das categorias trabalhistas que compõem o Setor pelas diferentes cidades do estado.  Oliveira reconheceu a dimensão do esforço empreendido.

''A Força Sindical do Maranhão e, especialmente a nossa gestão atual, vem realmente fazendo um grande trabalho em prol dos trabalhadores de nosso estado; já são dezenas de conquistas palpáveis, concretas dentro de uma atuação implacável, constante e contemplativa dos anseios e direitos de nossos servidores, funcionários e trabalhadores maranhenses'', destacou o sindicalista.  



Unidade do INSS deve entrar em funcionamento em até 45 dias, afirma Marcelo Portela
Em audiência com a gerente executiva do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Nádia Guedelha, nesta quinta-feira (30), o vereador Marcelo Portela solicitou a inauguração da unidade de atendimento que já está construída e mobiliada há mais ou menos 01 (um) ano em Paço do Lumiar.
Atendendo ao pedido do vereador, Nádia Guedelha firmou o compromisso com os luminenses de em até 45 dias inaugurará a agência do INSS no município. “O vereador Marcelo Portela chegou até nós com essa solicitação muito pertinente, tendo em vista que o espaço já está mobiliado, os funcionários já estão à disposição, então faremos no tempo mais hábil possível a entrega à comunidade”, disse a gerente.
O vereador Marcelo Portela com a gerente executiva do INSS, Nádia Guedelha: unidade do Instituto em pleno funcionamento daqui a 45 dias 
Marcelo Portela vinha em constante luta pela inauguração da unidade, que segundo ele trará estímulos econômicos e movimentará os setores produtivos de Paço do Lumiar. “Esta unidade de atendimento do INSS propicia aos cidadãos o acesso a Previdência Social mais fácil e cômodo, encurtando a distância que os separava do atendimento realizado em agências distantes do município,”, disse.
O vereador e a gerente executiva já iniciaram a agenda procedimentos necessários para a inauguração da unidade e na próxima semana haverá uma reunião com a Companhia Energética do Maranhão- CEMAR para tratar da instalação de um transformador e toda parte de adequação da rede elétrica do prédio.
As agências do INSS contam com serviços diversos para a população como perícia médica, pagamento de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, entre outros benefícios previstos em lei.
Matéria envia pela Ascom do Vereador Marcelo Portela 

Ex-prefeito de Penalva terá que devolver recursos ao município

O ex-prefeito de Penalva, Lourival de Nazaré Vieira Gama, foi condenado a devolver aos cofres públicos o valor R$ 185 mil, provenientes de convênios celebrados com a Secretaria Estadual de Educação. A decisão é da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).
A ação que resultou na condenação de Lourival de Nazaré Vieira Gama foi proposta pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA). De acordo com o órgão ministerial, o ex-prefeito teria aplicado irregularmente os recursos do convênio quando exercia o cargo, não apresentando os documentos de comprovação de despesas, conforme parecer emitido pela Supervisão de Controle de Convênios de órgãos e Entidades Estaduais.
m_30072015_0929
O desembargador João Santana foi o relator do processo
O processo teve relator o desembargador João Santana, que reformou sentença da Justiça de 1º Grau, que considerou improcedente a ação de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público, por entender que houve prescrição quinquenal, uma vez que o mandato do ex-prefeito ocorreu entre os anos 2000 e 2004 e a ação do MPMA foi proposta somente em março de 2010.
No entendimento do desembargador João Santana, o ressarcimento ao erário não se sujeita a prazo prescricional, permitindo que a recuperação do recurso público possa ser reivindicada a qualquer tempo.
“Ao deixar de apresentar a documentação comprobatória das despesas vinculadas ao convênio firmado, sem nenhuma justificativa, presume-se que o ex-prefeito deixou de fazê-lo de forma consciente e voluntária, estando implícito o dolo na conduta”, frisou o magistrado, acrescentando que a improbidade administrativa se aplica a todos aqueles que exerçam função pública, inclusive os agentes políticos.
Os demais membros do órgão colegiado acompanharam o voto do relator. (Processo: 01474/2013).
As informações são do TJ/MA 
Edição da Agência Baluarte

Dono de abatedouro de frango é morto a tiros em Ribamar

Um crime de latrocínio aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), no município de São José de Ribamar. O caso ocorreu na rua 4 da Vila Operária, por volta das 11h30.

Imagem Ilustrativa
Não se sabe se a vítima reagiu, mas ele foi atingido com disparos e arma de fogo e acabou falecendo
Um homem identificado como José Denis Coutinho Lindoso, de 36 anos, proprietário de um abatedouro de frango, foi abordado por bandidos que chegaram para praticar um roubo.
Não se sabe se a vítima reagiu, mas ele foi atingido com disparos e arma de fogo e acabou falecendo. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de São Luís.
As informações são do Gazeta da Ilha

Carro capota e bate em outros dois veículos na estrada de Ribamar

Um carro capotou e colidiu com outros dois veículos na MA 201, conhecida como estrada de Ribamar, na tarde desta quarta-feira (29). O acidente aconteceu no sentido Maiobão/Forquilha. Duas pessoas tiveram ferimentos graves e foram socorridas por uma equipe da Samu.

Carro capota e bate em outros dois veículos na estrada de Ribamar
De acordo com as testemunhas, o motorista de um dos veículos, uma Estrada vermelha, estava andando em alta velocidade quando o motorista perdeu o controle
De acordo com as testemunhas, o motorista de um dos veículos, uma Estrada vermelha, estava andando em alta velocidade quando o motorista perdeu o controle e o carro capotou colidindo com um Pálio de placa PSE-8763 e depois batendo violentamente em uma moto.

O motociclista e o motorista da Estrada foram levados para o Hospital Clementino Moura (Socorrão 2).

As informações são da TV Guará

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB