quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Ex-deputado federal Domingos Dutra é flagrado na Ilha de Sarney

Uma foto que circula em grupos do aplicativo WhatsApp releva o ex-deputado federal Domingos Dutra(SD) encima de uma pequena e frágil canoa, na costa da paradisíaca ilha do Curupu, conhecida como Ilha de Sarney, onde ficam as espaçosas residências de praia do maior clã político já existente no Maranhão.
11857685_900064856740351_1695570999_n
Na ocasião conseguiu fisgar um peixe guaravira ou...
Fora da Câmara Federal por não conseguir se reeleger na eleição de 2014, quando obteve 40.424 votos, Dutra tem se dedicado ao projeto de disputar a eleição do próximo ano à prefeitura de Paço do Lumiar, onde reside na Avenida 09, desde a criação do Conjunto Maiobão há 32 anos.
Na imagem, destaque para a coragem e as vestes de pescador de um dos políticos mais populares do estado, que na ocasião conseguiu fisgar um peixe guaravira ou cinturão, como conhecida popularmente a espécie Trichiurus lepturus, abundante nas águas marinhas  maranhenses.
As informações são do Blog do DC
POPULAÇÃO DE ALCÂNTARA PROTESTA CONTRA PREFEITO E JUIZ
ELES EXIGEM A RETIRADA DE AMBOS, DEPOIS DE VÁRIOS ACONTECIMENTOS, TAIS COMO: VÁRIAS MORTES DE GRÁVIDAS; HOSPITAIS E MATERNIDADE SEM NENHUMA ESTRUTURA: FALTA DE VEÍCULOS E O FATO MAIS RECENTE: MORTE DE PACIENTE POR FALTA DE DESFIBRILADOR
Nesta quinta-feira (06), manifestantes fecharam as duas vias da MA 106, na entrada da cidade, no município de Alcântara. A população tocou fogo em pneus e pedaços de madeira foram postos  para impedir a passagens de veículos.

A população tocou fogo em pneus e pedaços de madeira foram postos  para impedir a passagens de veículos
Eles protestam pela falta de médico e infraestrutura no município de Alcântara. Segundo populares, um homem ainda não identificado morreu na noite de ontem por falta de desfibrilador no hospital da cidade.

Os manifestantes seguiram para a  frente do fórum da cidade com um boneco no Pelourinho e faixas para o prefeito. A prefeitura de Alcântara pediu reforço policial para o município de Pinheiro devido à dimensão da revolta que o protesto tomou. 

Informações atualizada dão conta que a população já invadiu o fórum.

Fonte: MSL 
Parlamentar esteve esta semana em programas de Rádio e TV fazendo rápido balanço da atuação

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O vereador Marcelo Portela, um dos mais atuantes de Paço do Lumiar, esteve esta semana concedendo entrevista aos jornalistas que fazem a cobertura política em Rádio e TV na  Grande Ilha.

Portela destacou ações do seu mandato legislativo que vem sendo pontuado por uma constante atuação em prol de frentes que buscam solucionar os graves problemas de Paço
Portela destacou ações do seu mandato legislativo que vem sendo pontuado por uma incisiva atuação em prol de frentes que buscam solucionar os graves problemas de Paço. Na pauta, os esforços do vereador que culminaram com a implantação da agência do INSS local, dentre outros projetos.

Marcelo Portela falou também de projetos seus voltados para a garantia dos diretos dos munícipes e voltou à discussão dos limites territoriais da cidade, enfatizando a necessidade da continuidade do debate em torno da questão.

Na pauta, os esforços do vereador que culminaram com a implantação da agência do INSS local, dentre outros projetos
A participação do parlamentar nas programações jornalísticas foi um convite dos profissionais da imprensa que tem, ao longo dos últimos dois anos, acompanhado o posicionamento sóbrio, estruturante e engajado de Marcelo desde quando ele foi eleito. 

Enem
Reino, Educallis, Crescimento, Literato e Upaon-Açu não alcançam a 200ª colocação no Enem
Cinco das escolas consideradas as mais caras do Maranhão tiveram uma pontuação pífia no Exame Nacional do Ensino Médio de 2014

Imagine o pai ou a mãe que investe, em reais, até 1.500,00 por mês no filho - ou nos filhos - só em mensalidade escolar. Imagine agora esse mesmo pai ou mãe de família que recebe a notícia nada empolgante que a escola que vem recebendo a mensalidade fielmente ficou um pouco ou muito depois da 200ª colocação no Exame Nacional do Ensino Médio. O que você imaginou é o que deve ter ocorrido com quem colocou seu filho - ou os seus filhos - no Centro Educacional Montessoriano Reino Infantil, Colégio Educallis, Jardim Escola Crescimento, Colégio Literato e Upaon-Açu, todos de ensino privado, localizados em São Luís e considerados uns dos mais caros do Maranhão, mas que tiveram resultados risíveis no Exame Nacional do Ensino Médio de 2014.

Resultado de imagem para escola crescimento  sao luis
O resultado decepcionante e vergonhoso para o Maranhão foi divulgado nessa quarta-feira (5), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)
O resultado decepcionante e vergonhoso para o Maranhão foi divulgado nessa quarta-feira (5), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Se for somada com as posições de outros conhecidos faturadores, como o Colégio Dom Bosco, Complexo Educacional Dom Bosco Balsas, Instituto Educacional Sul Maranhense COC, Colégio Santa Tereza, Universidade Infantil Rivanda Berenice, Colégio Santa Luzia, Colégio Marista Araçagy, Centro de Educação internacional CEI-COC, Cenaza, Escola Santa Terezinha, Colégio Batista Daniel de La Touche, Colégio O Bom Pastor e Escola Dom Pedro II, a lista dos "melhores" colégios particulares maranhenses no Enem 2014 se torna ainda mais alarmante.

Resultado de imagem para escola literato sao luis
Nenhum colégio do Maranhão, nem os necessários públicos ou os caros privados, mais uma vez, chegou perto do "top 20" 
Nenhum colégio do Maranhão, nem os necessários públicos ou os caros privados, mais uma vez, chegou perto do "top 20". Como nas edições anteriores, só o Sudeste concentrou, mais uma vez, a maior parte das instituições com melhor desempenho na prova. Foram 70 das 100 melhores colocadas – no exame anterior, haviam sido 77.  A região Nordeste fica em segundo lugar no ranking, com 20 escolas entre as cem melhores na avaliação. Em seguida, aparecem as regiões Centro-Oeste, com seis escolas, Sul, com três, e Norte, com uma. Em números mais detalhados, das 20 escolas mais bem posicionadas, cinco estão em São Paulo; tanto Minas Gerais quanto Rio de Janeiro têm quatro; o vizinho Ceará tem três; o outro vizinho, Piauí, tem duas; e Mato Grosso do Sul e Goiás têm uma escola cada.
A escola com a média geral mais alta do Brasil no Enem 2014 foi o Colégio Objetivo Integrado, de São Paulo.  Criada em para abrigar uma "tropa de elite", a escola já havia ocupado a mesma posição em 2013.

Para amenizar a situação das escolas públicas e privadas de todo o país - e dar alívio principalmente para as particulares do Maranhão - que tiveram resultado pífio, o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, argumentou que o Enem é um elemento, mas não pode ser critério único para definir a qualidade de uma escola.
"Nós queremos dar os dados do Enem, mas mostrar que não são absolutos, podem ser interpretados de formas diferentes. O pai não pode só olhar o ranking puro do Enem ao matricular o filho na escola", afirmou o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro.


O interessante, porém, é que Janine também declarou que não é somente a qualidade da escola e dos professores que determinam o resultado do aluno no Enem. Ele afirmou que a classe social dos estudantes também tem influência no desempenho - caso que não se aplica, em tese, a maioria esmagadora de quem estuda nos maranhenses Reino Infantil, Colégio Educallis, Jardim Escola Crescimento, Colégio Literato e Upaon-Açu.

Ranking Enem das 20 escolas privadas mais caras do MA
PosiçãoEscolaMunicípioMédia
213Centro Educacional Montessoriano Reino InfantilSão Luís644,33
397Colégio EducallisSão Luís629,1
408Jardim Escola CrescimentoJardim Escola Crescimento628,4
853Colégio LiteratoColégio Literato607,9
940Upaon AçuSão Luís605,0
1247Colégio Dom BoscoSão Luís595,9
1465Complexo Educacional Dom Bosco BalsasBalsas590,8
1727Inst Educacional Sul Maranhense COCImpeatriz584,8
1860Col Santa TerezaSão Luís582,0
2259UIRBSão Luís573,9
2359Col Santa LuziaImperatriz572,4
2421Col Marista AraçagySão José de Ribamar571,3
2482CEI-COCSão Luís570,3
2855CenazaSão Luís564,1
2867Esc Santa TerezinhaImperatriz564,0
2927Col Batista Daniel de La ToucheSão Luís562,9
2936Colégio O Bom PastorSão Luís562,8
2977Esc Dom Pedro IISão Luís562,0

As informações são do Blog Atual7


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB