sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Mulher tira a roupa em Passa e Fica e chama atenção de motoristas e trabalhadores


Um fato inusitado aconteceu na manhã dessa sexta-feira (16). Uma jovem aparentando 18 anos tirou a roupa e começou a desfilar às 11:00 horas da manhã na RN 093, divisa PB/RN, mas precisamente no Município de Passa e Fica próximo a ponte da divisa.

O fato chamou atenção de trabalhadores da construtora que esta executando a etapa final da recuperação da rodovia PB 073 e dos motoristas que trafegavam pela RN 093
Segundo informações do Portal Araruna Agora, a jovem trabalha no Chalé da Fronteira, é natural de Cacimba de Dentro e estaria sob efeito de drogas.

O fato chamou atenção de trabalhadores da construtora que esta executando a etapa final da recuperação da rodovia PB 073 e dos motoristas que trafegavam pela RN 093.

A jovem pode responder por ato obsceno se houver denúncia por parte da sociedade.

SIP condenou  assassinato do jornalista e cobrou investigação 


A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) expressou nesta quarta-feira(18) sua preocupação com o assassinato do jornalista brasileiro Ítalo Diniz Barros, no Maranhão, menos de uma semana depois da morte violenta de outro profissional da informação no país, Israel Gonçalves Silva, em Pernambuco.

O presidente da Comissão de Liberdade de Imprensa e Informação da SIP, Claudio Paolillo, manifestou seu "alarme perante este novo assassinato ocorrido em menos de uma semana no Brasil".


A SIP, que tem sede em Miami, nos Estados Unidos, exigiu que as autoridades brasileiras investiguem as circunstâncias da morte de Ítalo Diniz Barros, de 30 anos, no dia 13 de novembro na cidade de Governador Nunes Freire, no estado do Maranhão.
Resultado de imagem para sociedade interamericana de imprensa
A SIP, que tem sede em Miami, nos Estados Unidos, exigiu que as autoridades brasileiras investiguem as circunstâncias da morte de Ítalo Diniz Barros, de 30 anos, no dia 13 de novembro na cidade de Governador Nunes Freire, no estado do Maranhão
Ítalo Diniz Barros, que tinha sido alvo de ameaças, morreu após receber vários disparos de dois homens que se locomoviam em uma motocicleta, detalhou a SIP em comunicado.

Em seu blog, Ítalo Diniz publicava informações políticas e apesar de os motivos do assassinato serem desconhecidos, a polícia não descarta que o crime esteja vinculado com sua atividade profissional, assinalou a SIP.

A morte de Ítalo Diniz Barros se soma a de Gonçalves Silva, da Rádio Comunitária Itaenga FM, no estado de Pernambuco, assassinado no dia 9 de novembro.

É "preocupante a falta de proteção daqueles que se dedicam a informar a população", opinou Paolillo.

"O esclarecimento deste e dos demais assassinatos de jornalistas é fundamental para determinar as responsabilidades e poder estabelecer pautas claras para garantir que a atividade jornalística não será afetada", acrescentou.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO TERRA
Ministério Público requer contratação de médicos para Santa Casa em Cururupu
O Ministério Público do Maranhão (MPMA) ajuizou, em 13 de novembro, Ação Civil Pública (ACP) contra o Estado do Maranhão, requerendo, liminarmente, a contratação de profissionais de cinco especialidades médicas para os pacientes que aguardam, desde o início de 2014, por cirurgias na Santa Casa de Misericórdia de Cururupu.
Resultado de imagem para junior franco itapecuru
O prefeito de Cururupu, Júnior Franco 
Na ACP, baseada no Inquérito Civil Público nº 003/2015, o promotor de justiça Francisco de Assis Silva Filho solicita que sejam contratados cirurgiões, anestesistas, pediatras, clínicos e ortopedistas para o estabelecimento.
SEM CIRURGIAS
Atualmente sob gestão estadual, a Santa Casa de Misericórdia de Cururupu é referência para oito municípios da região, presta atendimento em especialidades básicas, internações, ortopedia e também fornece apoio a diagnóstico.
Sem profissionais para desafogar a fila de espera, o hospital celebrou, em maio de 2010, com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), um convênio que previa assistência médica e ambulatorial. Entretanto, em março deste ano, o quinto termo aditivo do acordo, no valor de R$ 3.789.017,28, excluiu todos os procedimentos cirúrgicos.
Apesar de ter afirmado que, no prazo de 60 dias, seria encontrada uma forma de realizar esses procedimentos, a secretaria não forneceu qualquer resposta à Santa Casa.
MULTA POR DESCUMPRIMENTO
O MPMA também solicitou ao Poder Judiciário que seja estipulada multa por descumprimento, no valor de R$ 10 mil diários, a ser pago pelo titular da SES, Marcos Antonio Barbosa Pacheco.
“Se a multa for imposta ao Estado do Maranhão (e não ao gestor responsável), o ônus financeiro será suportado pelos habitantes do Estado, fazendo com que a própria população responda pela inércia do Poder Público”, justifica Silva Filho, na ação.
O município de Cururupu fica localizado a 453Km de São Luís.
As informações são do Ministério Público do Maranhão

Justiça aumenta pena do assassino confesso do blogueiro e jornalista Décio Sá

O colegiado anulou o julgamento de Marcos Bruno que garantiu fuga ao executor do crime.


A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), em sessão extraordinária nesta quarta-feira (18), decidiu aumentar a pena de Jhonathan de Sousa, assassino confesso do blogueiro e jornalista Décio Sá.

Condenado em julgamento anterior ao cumprimento de pena de 25 anos e três meses, ele teve sua condenação agravada para 27 anos e 5 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado. Ficam mantidas as demais penas determinadas pela Justiça de 1º Grau.
Jhonathan de Sousa executor de Décio Sá.
Jhonathan de Sousa, assassino confesso do blogueiro e jornalista Décio Sá
Na mesma sessão, o colegiado anulou o julgamento de Marcos Bruno Silva de Oliveira, que foi condenado a 18 anos e três meses de reclusão, por garantir fuga ao executor do crime, Jhonathan de Sousa. Com a nova determinação judicial, ele será submetido a novo Tribunal do Júri Popular.
Os processos – que ficaram sob a relatoria do desembargador José Luiz Almeida – referem-se às apelações criminais interpostas pela defesa dos acusados e pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), ambas solicitando reforma da decisão da 1ª Vara do Tribunal do Júri, proferida em fevereiro de 2014.
As informações são do Blog do Neto Ferreira
Parte do Secretariado de Gil Cutrim parece querer boicotar o próprio Prefeito.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

Que a administração do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim(PDT) é uma das mais reprovadas e duvidosas já vistas na história da  cidade balneária, disso ninguém duvida. Mas que grande parte desse anatômico e estrutural desastre pode ser atribuído ao secretariado de Gil, alguns tentam negar.

Problemas e imbróglios internos, falta de compromisso com a própria gestão do prefeito, a maioria dos secretários de Cutrim não esconde o interesse pessoal em apenas tirar vantagem da agonizante administração de Gil.

Resultado de imagem para alberto franco
O Secretário de Governo de Cutrim, Alberto Franco: prejudicando a Gestão do prefeito em São José de Ribamar
Não mostrando saídas ao prefeito nem tampouco interesse em catapultar Cutrim do buraco administrativo, são cada vez mais fortes as reclamações e denúncias contra Secretários do Governo municipal. Exemplo maior dessa lastimável realidade que acaba por afetar diretamente a governabilidade e, por conseguinte, as ações da administração junto à população, é a Secretaria de Governo do prefeito, hoje comandada pelo engessado politico Alberto Franco. Um velho conhecido da politicalha maranhense que no melhor estilo ‘promete e não cumpre’, vem conferindo ao titular do Executivo acentuada rejeição na cidade.

Mas não sendo uma exclusividade da pasta de Governo, secretarias como Saúde, Educação, Infraestrutura, Meio Ambiente, Articulação Política, Cultura(esta última só aparece em datas festivas) e as chamadas Administrações das Vilas, funcionam na prática como verdadeiros depósitos de inércia. Nas ruas, avenidas, bairros e comunidades de Ribamar, as consequências são palpáveis: a cada dia a gestão do prefeito sucumbe à insatisfação popular. Descontentamento que a quase onze meses das eleições já se mostra irreversível.

Resultado de imagem para GIL CUTRIM
O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim: sendo boicotado pelo próprio Secretariado, ele caiu em desprestigio irreversível 
Reflexo eleitoral- A crítica situação da gestão do prefeito Gil Cutrim em São José de Ribamar passa ao largo da esfera propriamente administrativa. Carrega uma falibilidade que inexoravelmente refletirá-  como vem refletindo-, no desprestigio de Gil para participar do processo eleitoral de sua  sucessão. Ele poderá não indicar o Vice na chapa majoritária do candidato do Grupo.

Falácias, mentiras, engodo e engano, por outro lado a Prefeitura de Ribamar vem se tornando, há muito, um braço da perda de credibilidade por seus secretários da gestão Cutrim. O órgão oficial do Governo opera aquém das demandas locais e fazendo, inclusive, as vezes do ‘embromador’ igualmente oficial.

Morosidade no atendimento das lideranças ribamarenses e da população revelam o boicote que destroça a administração do gestor do PDT, que será lembrado por incompetência, ingenuidade ou autoflagelação como um dos piores da história recente da terceira maior cidade do Maranhão.

E é assim que é. 

Catamarã afunda perto do Espigão Costeiro com 50 a bordo

Por Oswaldo Viviani
Uma embarcação do tipo catamarã, que vinha de Alcântara com aproximadamente 50 pessoas a bordo, afundou, na manhã de hoje (20), perto do Espigão Costeiro, na Ponta d’Areia – já na chegada a São Luís.
Não houve vítimas, pois policiais militares que atuam no Espigão, ao perceberem a embarcação – de nome “Carcará” – afundando, acionaram o Corpo de Bombeiros, helicópteros e ambulâncias.
Bombeiros salvam passageiros do catamarã que naufragou em São Luís (Foto: Douglas Pinto)
Bombeiros salvam passageiros do catamarã que naufragou em São Luís (Foto: Douglas Pinto)

O resgate dos passageiros foi feito pelos bombeiros, por volta das 8h, com o auxílio de um reboque marítimo, que passava pelo local.
Passageiros ouvidos após o fato foram unânimes em afirmar que a embarcação estava superlotada e que o mestre demonstrava sinais de embriaguez, ainda efeito de uma bebedeira da noite anterior.
A Capitania dos Portos está investigando a ocorrência.

Dois carros da Polícia Federal (PF) estiveram no final da tarde de hoje (19), na residência da irmã do ex-secretário Ricardo Murad, cumprindo um mandado de busca e apreensão.
Resultado de imagem para SAMIRA MURAD
Samira teve as tralhas reviradas 
Samira Murad estava em casa quando os policiais chegaram e vasculharam todas as dependências da casa, pois havia uma suspeita de que algumas provas que pudessem ajudar nas investigações do seu irmão, estivessem guardadas lá.
No final da tarde de hoje, a Justiça Federal negou o pedido de prisão preventiva de Ricardo Murad. A decisão foi do juiz Roberto Veloso, da 1ª Vara da Justiça Federal no Maranhão.

ricardo-murad1
Ricardo 'andava achando que a vida é fácil'

Veloso entendeu que a prisão é desnecessária, mas decidiu apreender o passaporte de Murad, impedindo-o de sair de São Luís. No despacho, o juiz expediu mandado de busca e apreensão, solicitado pela PF, na residência onde morou a mãe do ex-secretário, falecida recentemente. A Polícia esteve na casa, mas nada encontrou.

As informações são do Blog do Kiel
Edição da Agência Baluarte

Nova parceira de Chimbinha, Thábata Mendes está proibida de falar com a imprensa até sábado (31)

Maxsuel Praxedes, assessor de imprensa de Thábata Mendes, contou que a cantora está contando os dias para estrear como vocalista da banda XCalypso, ao lado de Chimbinha.


Resultado de imagem para Thábata Mendes  gostosa
DE BIQUINHO CALADO A bela chegou a morar um ano em São Paulo para sensibilizar empresários que pudessem investir nela
“Ela está muito ansiosa, sonhou com esse momento a vida toda. Batalhou muito para ser reconhecida”, disse o profissional, em entrevista ao jornal “Extra”.
‘Blindada’ para a imprensa até o próximo sábado (31) - quando será oficialmente apresentada com o grupo, em show em Belém -, a loira já fez de tudo para alavancar a carreira.
Resultado de imagem para Thábata Mendes  gostosa
NA FILA DE ESPERA O amigo de Thábata garantiu, inclusive, que ela está solteira, e contou que seus últimos relacionamentos foram todos com músicos
A bela chegou a morar um ano em São Paulo para sensibilizar empresários que pudessem investir nela, mas voltou para o Rio Grande do Norte sem sucesso.
O amigo de Thábata garantiu, inclusive, que ela está solteira, e contou que seus últimos relacionamentos foram todos com músicos.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB