quarta-feira, 2 de dezembro de 2015
Olga concorreu em 2012 à Prefeitura local. Sua pré-candidatura vem sendo ovacionada pelos habitantes da cidade nos dias atuais.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

A pedagoga e médica veterinária Olga Calvet(PV), candidata em 2012 ao Executivo de Bacabeira, segue sendo a grande aposta dos habitantes daquela cidade para livrá-los de uma vez por todas dos desmandos do atual prefeito municipal, Alan Linhares (PCdoB). Alan faz uma gestão escandalizada por esquemas de corrupção e graves denúncias já expostas em diversas ações do Ministério Público maranhense.

População de Bacabeira é carente de programas sociais e políticas públicas
Segundo apurou a Agência de Notícias Baluarte, o nome e a representatividade social da médica no município, além de expressivos, vem marcando a esperança dos bacabeirenses de a partir de janeiro de 2017 terem, de fato,  uma administração pública compromissada com as aspirações populares e o bem-comum. Bacabeira é uma das muitas cidades do estado onde a ausência de programas sociais e políticas públicas é uma lamentável e triste realidade.

A pedagoga e médica veterinária Olga Calvet(foto) é a grande aposta da população de Bacabeira em 2016 
Vivenciando dias amargos e desassistida, a população do município, de acordo com lideranças comunitárias de Bacabeira, vê em Olga Calvet uma luz no fim do túnel. Sentimento de mudança que tende a se acentuar diante do visível descontentamento e a evidente revolta dos munícipes com o abandono da cidade.


Agora é aguardar os desdobramentos.  

Ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, 25, é denunciada criminalmente pelo Ministério Público Federal. Ela é acusada de desviar milhões em verbas da educação.

A ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, o ex-marido Humberto Dantas e o ex-secretário municipal de agricultura, foram denunciados criminalmente pelo Ministério Público federal em razão de desvios de recursos federais destinados à merenda escolar, fraude licitatória e associação criminosa.

A denúncia se baseou na prática de crimes do desvio de R$ 239.324 de recursos federais destinados a merenda escolar (verbas oriundas do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE/2013), além de fraude licitatória e associação criminosa.
Resultado de imagem para lidiane leite
Lidiane em pose ostentação: denúncia criminal do Ministério Público Federal
Como o caso corre em segredo de Justiça, o MPF requisitou o compartilhamento das provas para embasar futura ação de improbidade contra os denunciados, bem como solicitou o encaminhamento de cópia dos autos à Polícia Federal para instauração de novo inquérito policial para investigar outras irregularidades.
Improbidade Administrativa
A Prefeitura de Bom Jardim entrou com seis ações por improbidade administrativa no Fórum de Justiça da cidade, e outras seis representações criminais no Ministério Público contra a ex-prefeita Lidiane Leite. Segundo o coordenador da auditoria realizada nas contas da gestão Lidiane, em todos os setores foram encontradas irregularidades.
Bens bloqueados
A pedido do Ministério Público, a Justiça determinou o bloqueio dos bens da ex-prefeita até o limite de R$ 4 milhões e 100 mil por fraude em processos licitatórios para a contratação de empresa locadora de veículos e outro para  reformas em escolas na sede e na zona rural de Bom Jardim.
Entenda o caso
Lidiane Leite ficou presa por 12 dias no quartel do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBM), após se entregar na sede da Polícia Federal, em São Luís. Ela ganhou a liberdade depois que o juiz José Magno Linhares, titular da 2ª Vara da Justiça Federal no Maranhão, decidiu revogar a prisão preventiva da ex-prefeita.
Ela é investigada pelo desvio de verbas destinadas à educação e irregularidades encontradas em contratos firmados com “empresas-fantasmas”, mas a defesa nega que a ex-prefeita tenha praticado os atos.
Monitoramento
De acordo com a decisão da Justiça, Lidiane precisa ser monitorada por tornozeleira eletrônica, está proibida de frequentar a Prefeitura de Bom Jardim e só poderá se ausentar de São Luís, onde decidiu fixar residência, mediante autorização judicial. As medidas são para evitar a fuga dela, tendo em vista que ficou foragida por 39 dias depois de ter sua prisão decretada.
As informações são do Blog do Antônio
Edição da Agência Baluarte

Apenas Júnior Bolinha e José Miranda irão a júri popular

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) decidiu, em sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (2), despronunciar (tornar nula decisão que levaria os réus a júri popular) cinco acusados de participar do assassinato do jornalista Décio Sá. Apenas dois acusados tiveram julgamento em júri popular mantido. O Ministério Público ainda pode oferecer nova denúncias contra os impronunciados.
Os cinco impronunciados seriam julgados pelos crimes de homicídio e formação de quadrilha. São eles: os policiais Alcides Nunes da Silva e Joel Durans Medeiros, acusados de participar de reuniões para tratar do assassinato de Décio Sá; o capitão da Polícia Militar, Fábio Aurélio Saraiva Silva, o Fábio Capita, acusado de fornecer a arma do crime; Elker Farias Veloso, acusado de auxiliar assassino e quadrilha no assassino de Décio Sá; e Fábio Aurélio do Lago e Silva, o Bochecha, acusado de alugar a casa para o assassino.
Resultado de imagem para junior bolinha e jose miranda
Júnior Bolinha irá à júri popular 
Tiveram mantidos os julgamentos em júri popular o suposto agiota José de Alencar Miranda Carvalho e o empresário José Raimundo Sales Chaves Júnior, o Júnior Bolinha. O primeiro aguarda julgamento em prisão domiciliar e, o segundo, continuará preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Durante o julgamento, o desembargador relator José Luiz Almeida afirmou que a determinação não representa uma absolvição dos corréus que foram despronunciados, enfatizando que nos termos do artigo 414, parágrafo único, do Código de Processo Penal, “enquanto não ocorrer a extinção da punibilidade, poderá ser formulada nova denúncia ou queixa se houver prova nova”.
Resultado de imagem para junior bolinha e jose miranda
José Miranda(camisa branca, à esquerda) também irá a júri popular
Aumento de pena
No total, 12 foram acusados de envolvimento no assassinato do jornalista. O assassino confesso do jornalista, Jhonathan de Souza Silva, teve a pena aumentada pelo TJ-MA em decisão divulgada no dia 18 de novembro. Ele havia sido condenado, em Fevereiro de 2014, a 25 anos e três meses de reclusão e teve a condenação elevada para 27 anos e 5 meses em regime inicialmente fechado.
No mesmo dia, foi anulado o julgamento de Marcos Bruno Silva de Oliveira, condenado a 18 anos e três meses de reclusão por garantir transporte e fuga do assassino. Agora, ele será submetido a novo Tribunal do Júri Popular.
Sobre a participação de Shirliano Graciano de Oliveira, o Balão, a TJ-MA considerou que não há, nos autos, indícios mínimos de participação dele na ação.
Do G1 Maranhão
Edição da Agência Baluarte

Eduardo Cunha autoriza o processo de impeachment de Dilma Rousseff

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, informou que autoriza a abertura do processo de impechment da presidente Dilma Rousseff. 

Resultado de imagem para dilma rousseff
O pedido que aguardava a análise e foi aprovado por Cunha é o formulado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior
O pedido que aguardava a análise e foi aprovado por Cunha é o formulado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior.

As informações são do Yahoo!
Edição de ANB Online

Duas crianças e um adolescente são baleados em tiroteio no bairro do Fumacê

Um tiroteio ocorrido no bairro do Fumacê entre duas facções rivais já conhecidas da região do Anjo da Guarda por pouco não terminou em tragédia.

Três pessoas foram alvejadas por arma de fogo, sendo duas crianças ambas de 3 anos e um adolescente de 13 anos.


Resultado de imagem para DELEGADO WALTER WANDERLEY
O delegado Walter Wanderlei: “Nós prendemos e a justiça solta''
Carlos Eduardo Bastos Barão de três anos foi atingido com um tiro nas costas e encaminhado às pressas ao Hospital Djalma Marques (Socorrão I) onde foi submetido aos primeiros atendimentos. O outro garoto Guilherme Edson Soares também de 3 anos, foi atingido com um tiro na coxa, mas não corre risco de vida.

O adolescente Marcos Vinicius Fonseca Aranha de 13 anos foi atingido no braço e está fora de perigo.

O delegado Walter Wanderley que exerce um trabalho árduo naquela região afim de combater o alto índice de criminalidade lamentou a situação incessante das brigas entre facções. “Nós prendemos e a justiça solta”, disse.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO JORNAL PEQUENO
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

Número de assassinatos no campo em 2015 são os maiores da última década

Relatório da CPT denuncia que expansão da mineração e agronegócio são os principais motivos de conflitos violentos pela terra. Pistoleiros contratados atacam principalmente lideranças camponesas e posseiros em disputa por terras públicas.
 Por Victor Tineo, do Brasil de Fato
O número de assassinatos no campo em 2015 foram os maiores desde 2004, apontam os registros do banco de dados do Centro de Documentação Dom Tomás Balduino. Segundo a Comissão Pastoral da Terra (CPT), a maior parte destas mortes são de posseiros e lideranças camponesas.
Ao todo, foram registradas 46 mortes e 79 ameaças. Dessas ameaças, quatro pessoas foram executadas, sendo elas dois posseiros, uma líder camponesa e um conselheiro do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.
Rubens Siqueira, da coordenação nacional da CPT, avalia que grande parte dos assassinatos estão ligados à expansão do agronegócio nas regiões. “Com a expansão do agronegócio, essa áreas passam a ser mais valorizadas. Negociantes, que são grileiros mesmo, pressionam os posseiros. Queimam casas, aterrorizam, matam, para poder negociar essa terra com empresários que tenham interesse no local”, diz.
Rubens reflete que as regiões onde há maior presença do agronegócio e da mineração são aquelas com o maior número de ocorrências. “A gente vê que dois elementos chamam atenção, a violência contra as lideranças, para impedir e desorganizar movimentos em defesa dos direitos, e a perseguição aos próprios posseiros. O interesse desses empresários, negociantes e grileiros atacam quem está na terra", disse.
Resultado de imagem para assassinatos no campo em 2015
Ao todo, foram registradas 46 mortes e 79 ameaças. Dessas ameaças, quatro pessoas foram executadas, sendo elas dois posseiros, uma líder camponesa e um conselheiro do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade
A criação do programa Terra Legal em 2009, para regulamentar terras na Amazônia, pode ser um dos problemas, pois regulariza um perímetro possível de ser ocupado, mas não interfere na sua divisão e a deixa para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), alega Rubens.
A CPT avalia que “a omissão do Estado é gritante”, conforme divulgado na nota pública. Rubens afirma que os três níveis do estado, judiciário, executivo e legislativo, estão corrompidos na lógica do agronegócio. “Em julgamentos de reintegração de posse há indícios que os juízes são parciais para o lado do agronegócio”.
Pará
As regiões do sul e sudeste do Pará são de conflitos permanentes. É também a região com o maior rebanho Bovino do Brasil. O advogado da CPT no Pará, José Afonso Batista, avalia que há uma ofensiva do setor agronegócio e da mineração. A mineradora Vale abriu quatro novos projetos de extração de minério.
“A expansão desses territórios de exploração mineral ou de agropecurária extensiva incide em regiões indígenas, em terras de posseiros e áreas de assentados, o que acaba gerando muitos conflitos”.
Com as promoções de plantas de exploração da Vale e de outras mineradoras, pessoas que se mudaram para a região e não conseguem emprego utilizam a ocupação como recurso. Acontece que essas áreas também são de interesse das mineradoras, agronegócio e dos grileiros, conforme explica Afonso.
“Há propriedades do estado e união onde essas pessoas ocupam. Mas essa região é também de interesse do agronegócio e da mineração, e aí ocorrem os conflitos pela terra”.
A fraca participação do estado é um dos problemas da região, denuncia o advogado. O programa Terra Legal favoreceu os grandes empresários, o que levou a prisão de parte da direção do programa em Marabá numa operação da PF há dois meses.
O programa tirou do Incra a competência para arrecadar as terras públicas. A região de São Félix do Xangu e Anapu não possuem advogados da união e, por isso, o processo de retomada das terras públicas para utilização da reforma agrária fica comprometido, informa a CPT. 
Jagunços
Entre os perimetros de São Félix do Xingu e Anapu, denúncias da existência de jagunços e pistoleiros são frequentes, mas para além disso, Afonso denuncia que há empresários da pistolagem. “Quando algum fazendeiro ou grileiro precisa fazer uma ação violenta em suas áreas contrata uma espécie de escritório da região. Os 'escritórios' fazem a contratação de pistoleiros para limpar a área ou expulsar os posseiros e até mesmo assasinar os trabalhadores da região”, alerta.
A CPT exige maior presença do estado para chegar ao fim das violências no campo. “Uma presença efetiva do Estado é necessária para dar segurança e garantia de vida não só aos ameaçados individualmente, mas às comunidades às quais pertencem, pois as ameaças às lideranças e aos que as apoiam têm como objetivo direto minar as comunidades na sua capacidade de resistência e enfrentamento. É inconcebível que o campo, a terra e o território de tantas comunidades e povos, espaço de vida, cultura e produção, em pleno século XXI, continuem sendo expropriados e palco de uma barbárie histórica e assassina”, diz a nota.

Secretário de Canaã dos Carajás comemora nomeação com strip-tease em casa noturna


O nome da “fera” é Maurício Mota.

Ele  foi recentemente nomeado diretor do Sine, em Canaã dos Carajás, pelo prefeito  Jeová Gonçalves de Andrade (PMDB).

Para comemorar a conquista do cargo, Maurício mostrou sua performance gogoboy em uma casa noturna, fazendo sessão de strip-tease, ao lado de outro rapaz.

A comemoração foi filmada e fotografada por amigos do secretário.

A vida pessoal de quem quer seja, deve ser respeitada.

Canaã 2
As imagens do  gogoboy (*)  de Canaã dos Carajás, repassadas ao blog por um de seus convidados, são um exemplo clássico de como algumas administrações públicas são transformadas em pocilga
Ninguém tem o direito de invadir a privacidade de nenhum cidadão.

Mas a partir do momento em que alguém passa a ocupar cargo público, princípios fundamentais de conduta ética do servidor público, obrigatoriamente devem ser respeitados – bem como seus direitos.

As imagens do  gogoboy (*)  de Canaã dos Carajás, repassadas ao blog por um de seus convidados, são um exemplo clássico de como algumas administrações públicas são transformadas em pocilga.

Maurício, à direita, tirando a cueca.
Maurício, à direita, tirando a cueca
Antes de ocupar a diretoria do Sine, Maurício  exercia a função de agente de trânsito do Município.

(*)  Nota do blog:  Rapaz  que é contratado para  dançar sensualmente usando apenas  sunga, ou faz shows de strip-tease em boates, casas de swing ou em eventos afins.

As informações são do Blog do HB

Blogueira famosa causa polêmica ao postar vídeo tutorial ensinando como cuidar de pele facial com esperma

Com a alta da internet em todo o mundo, várias pessoas dedicam seu tempo a dar dicas de várias coisas pela web.

Ela chama-se Tracy Kiss, 28 anos, natural de Bucks, Reino Unido, que em seu blog com mais de 150 mil seguidores
Alguns chegam a ganhar muito dinheiro com isso, e outros chegam a causar polêmica como é o caso da blogueira que vamos mostrar agora.

Ela chama-se Tracy Kiss, 28 anos, natural de Bucks, Reino Unido, que em seu blog com mais de 150 mil seguidores deu dicas de como tratar a pele de uma forma bem esquisita.
Image title
O “creme” usado pela blogueira foi sêmen, isso mesmo, e ainda afirmou que um amigo diariamente lhe fornece o sêmen
O “creme” usado pela blogueira foi sêmen, isso mesmo, e ainda afirmou que um amigo diariamente lhe fornece o sêmen para ela aplicar na pele, que segundo ela fica bem mais macia e saudável.

Image title
Apesar de tantas pessoas ficarem chocadas com a ideia da blogueira, ela afirma que é super saudável e... 
Apesar de tantas pessoas ficarem chocadas com a ideia da blogueira, ela afirma que é super saudável e indica todos a fazerem.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB