sábado, 30 de janeiro de 2016

Autoteste de HIV estará disponível ainda este ano


Preço ainda não foi definido


As farmácias de todo o país irão disponibilizar ainda neste semestre o autoteste de detecção do vírus do HIV, informou nesta quinta-feira (28) o diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, Fábio Mesquita. O preço, porém, ainda não foi definido.

Ele participou do lançamento da campanha de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids para o Carnaval 2016.

O exame, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância e Saúde (Anvisa), pode ser feito com saliva ou sangue. Ele já é oferecido nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, França e África do Sul

“Ele tem o mesmo grau de confiança de qualquer outro teste. Será a oportunidade para uma parcela da população que tem vergonha de pedir o teste para o médico ou de ir a um posto de saúde fazer o teste” afirmou. Mesquita ressaltou ainda que o teste é de triagem e a pessoa precisará confirmar o resultado com outro teste.

O exame, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância e Saúde (Anvisa), pode ser feito com saliva ou sangue. Ele já é oferecido nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, França e África do Sul.

A Organização das Nações Unidas espera que 90% das pessoas com HIV façam o teste até 2020. No Brasil, cerca de 83% dos portadores do vírus já foram testadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB