quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Polícia Federal diz que Léo Cunha indicou fantasmas com 30 faltas no mês; ele confirma

O deputado estadual Leoarren Tulio de Sousa Cunha, o Léo Cunha (PSC), conseguiu manter no Hospital Regional de Imperatriz, dois funcionários fantasmas – Amanda Julliana Lobo Campos e Laurindo Lima Oliveira Júnior –  que faltaram ao trabalho durante 30 dias. É o que consta em relatório da Polícia Federal, durante as investigações da “Operação Sermão aos Peixes”, publicado nesta quinta-feira, 25, pelo blog de Neto Ferreira. Os funcionários eram terceirizados da Bem Viver-Associação Tocantina, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), que prestava serviços à Secretaria de Estado da Saúde (SES).


Léo Cunha com Flávio: confirmação de indicações fantasmagóricas
Na publicação que revelou parte do inquérito, Miriamar Gomes, responsável pelo setor de Recursos Humanos da Bem Viver, envia mensagem de e-mail para Karina Braga e Raquel Andrade que eram responsáveis pelo departamento de contração da empresa. No texto, Miriamar se mostra preocupada com os 30 dias de faltas dos servidores indicados por políticos, entre eles o deputado Leo Cunha e o ex-deputado Chiquinho Escorcio, hoje assessor do vice-presidente da República, Michel Temer.
“Prezada Senhoras, venho por meio desta informar que consta no espelho da folha de pagamento do Hospital Regional [de Imperatriz] o lançamento de (30) trinta dias de faltas para os funcionários descritos: Amanda Juliana Lobo Campos: Léo Cunha Deputado Estadual. Laurindo Lima Oliveira Júnior: Léo Cunha Deputado Estadual. Luciana Raquel Rodrigues Costa: Chiquinho ‘Escorce’. Ricardo Abrahan Silva Plácido: Dr. Sansão (filho)”, diz Miriamar em mensagem, enviada em 02 de novembro de 2015.
No inquérito, os investigadores da PF levantaram as suspeitas de que as indicações podem fazer parte de um esquema de funcionários fantasmas para desviar recursos públicos dos cofres da saúde.
“De acordo com e-mails analisados abaixo, possivelmente existiam funcionários que, mesmo com contratos ativos e recebendo os salários, não trabalham (funcionários fantasmas) e estes normalmente advinham de indicações políticas”, diz trecho do relatório.
DEPUTADO CONFIRMA INDICAÇÕES
O deputado Léo Cunha afirmou que tanto Amanda Julliana Lobo Campos quanto Laurindo Lima Oliveira Júnior, fazem parte de sua ‘cota’ de indicações. O parlamentar jura que eles são funcionários ativos. Além disso, Léo Cunha disse ainda que a direção do hospital de Imperatriz, onde estavam lotadas as duas pessoas indicadas por ele, costumava ligar para ele com frequência com intenção de informar que os servidores seriam demitidos, pois não estavam cumprindo os horários corretamente. Mesmo com as faltas, o deputado conseguiu segurar os funcionários nas funções.

Um comentário:

  1. Atallaia, Flávio sabe da politicalha de todos os ‘aliados’-na época da campanha ele mandava e-mail pra todos pedindo pra conversar.

    Prof. João Nunes-Imperatriz-MA

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB