domingo, 28 de fevereiro de 2016
Domingos Dutra reproduz grosseiramente 'Diálogos pelo Maranhão', uma fórmula pasteurizada que conseguiu eleger seu chefe, governador.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

Capaz de tudo e mais um pouco para se tornar prefeito. Em clima de vale tudo, a briga pela prefeitura de Paço Lumiar levou o oposicionista Domingos Dutra (PCdoB) expor a falta de criatividade ao reproduzir de forma grosseira a estratégia usada por Flávio Dino quando da eleição para governador do Estado. Flávio na ocasião lançara a campanha 'Diálogos pelo Maranhão', uma apelativa invocação que ganhou consistência diante do momento favorável à renovação política local. 

dutra-com-dimo
Domingos Dutra com Flávio: diálogos só para ganhar eleição
Dutra, que tenta repetir o feito em Paço, não atentou para o fato da realidade do município-tanto a politica quanto a social- não estarem tão vulneráveis a engôdos como este. Os luminenses alimentam pelo comunista repulsa desde a época dos cargos que ocupou, quando nunca, em tempo algum, contemplou com seus mandatos a cidade. Farto discurso e eleito sob a aba da existência politica de José Sarney, Domingos Dutra assistiu a decadência de sua trajetória politica no mesmo momento em que Sarney anunciou a aposentadoria. Com a perda do discurso anti-futi, a única alternativa foi a Prefeitura de Paço do Lumiar.

O ‘Diálogos por Paço’ despertou a revolta daqueles que não aceitam mais ações de politicalha em território luminense. Nas redes sociais, o questionamento da iniciativa imediatista de Dutra ganhou reflexos negativos e ainda que tente passar ideia de legitimidade, a única certeza que a população de Paço do Lumiar tem sobre ele é que Dutra aparece no tempo certo. Assim como nas campanhas anteriores, ele agora surge por mais uma vez apenas em época de eleições.

Como sempre foi.


5 comentários:

  1. Que decepção e daquelas, flávio mente descaradamente quando disse que nao ia se meter nas eleições dos municipios e agora quer empurrar dutra que não decola de jeito nenhum até pq o povo de Paço não tem a menor simpatia por ele. Acorda governador deixe de ser politiqueiro mestre.
    Pedro Santana do Paranã 2

    ResponderExcluir
  2. DIALOGOS SO NA EPOCA DA ELEIÇÃO? AH DIALOGO DE POLITICALHA NAO VALE MEU POVO CONTA OUTRA DUTRA VC É INTILIGENTI

    RONALDO AV 13

    ResponderExcluir
  3. Estão usando a máquina ideológica( a figura do governador à frente das campanhas) para eleger os candidatos deles, se esse governador fosse sério não se envolvia.

    Faz o mesmo que Sarney.

    Prof. Paulo de Tarso

    ResponderExcluir
  4. Essas imitações dos famosos Dialogos pelo Maranhão de Flávio Dino realizados nos idos de 2013 e 2014, também estão acontecendo em Lago Açu e Lago da Pedra por aliados do governador comunista. Trata-se de uma campanha eleitoral antecipada.

    ResponderExcluir
  5. Atalaia, showmicio pode? Pois foi showmicio e a Justiça Eleitoral ficou foi calada/Marcio Jerry ta amarrando tudo la em cima meu patrao. Adrianinho

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB