segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016
Ex-prefeito da cidade, o médico Júlio Matos deverá seguir sozinho numa eleição onde pela primeira vez na história ele terá o grupo dividido.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

Pela primeira vez na história politica de São José de Ribamar, o médico, ex-prefeito e pré-candidato Júlio Matos (PMDB) deverá seguir sozinho numa eleição onde ele terá o grupo politico dividido pelo antigo aliado, ex-deputado Jota Pinto, do PEN.

Considerada por muitos como um golpe a Matos, a pré-candidatura de Pinto segue sendo articulada por ele mesmo rumo ao enfrentamento do padrinho. Júlio foi responsável pela apresentação de Jota ao público e eleitor ribamarense. Como retribuição hoje vê o afilhado lhe fazer frente naquelas que serão as eleições mais emblemáticas da terceira maior cidade do Maranhão.
Júlio Matos com Jota à época da amizade; primeiro estremecimento em 2014
Causando estranheza e revolta nos ribamarenses frequentadores  das redes sociais e também nas comunidades do município, a 'intromissão' de Jota Pinto começa a dá frutos desfavoráveis ao médico. Em São José de Ribamar, inúmeras lideranças, até então fieis ao ex-prefeito, hoje já começam a migrar para as hostes do PEN em declaração de apoio ao ex-deputado. Júlio Matos não esconde o descontentamento. Nos bastidores confidencia a seus correligionários o sentimento de ingratidão sofrido.

Convite que oficializa a pré-candidatura de Jota Pinto a Prefeito de Ribamar pelo PEN; o médico Júlio não esperava isso dele 
A relação entre Júlio e Jota teve seu primeiro estremecimento ainda em 2014 por ocasião das eleições estaduais. Dívidas de campanhas deixadas e indisposições pela perda do mandato do até então parlamentar, dentre muitas outras celeumas já anunciavam o rompimento que por algum tempo ganhou cara de ‘fogo amigo’. Hoje a situação é outra: ambos brigam pelos mesmos espaços em solo ribamarense e a velha amizade se tornou um projeto inviável diante do projeto politico dos dois que, diga-se de passagem, é o mesmo.


Jota Pinto não se deixa abater. Hostilizado por grande parte do eleitorado ribamarense que o classifica como 'forasteiro', 'traidor' e outros adjetivos impronunciáveis, ele pôs o bloco na rua. Ou melhor, nas ruas: fará 25 encontros como pré-candidato a Prefeito de Ribamar e ainda anuncia um congresso nacional de seu partido na sede da cidade. À revelia de Júlio Matos, é claro. 

11 comentários:

  1. Julinho nunca esperou isso desse sujeito, Fernando Atalaia nunca meu irmao. Parabens pela materia
    É o Zeca

    ResponderExcluir
  2. O que devemos esperar da politicagem é isso, quando menos se espera um pucha o tapete do outro são poucos os políticos que fazem a coisa acontecer, infelizmente conheço também o Dr. Julio Matos e sei que muitas vezes foi massacrado por confiar em muitos que se aproximaram dele. O Sr. J. Pinto quem é esse cidadão; lembro-me que fiz uma matéria na época do ITBI que foi cobrado pela prefeitura de Ribamar aos contemplados do projeto minha casa minha vida. Na oportunidade o assessor do J pinto estava presente e afirmou categoricamente que ele apoiava o Amigo Colasso também candidato a prefeito na eleição de 2012. Viu politica é Asim mesmo quando vira politicagem um o tapete do outro. Por isso afirmo homem de Deus não se envolve com politica , ele só não muda o sistema nunca.

    ResponderExcluir
  3. julinho encheu tanto a bola do cara com o fulano de malheiros que deu nessa merda agora ta chorando o leite derramado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ricardinho da tropical o pesado

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Fernando Atallaia...Como sempre deixando seus eleitores bem informados sobre os bastidores da política ribamarense.
    Abraço meu Nobre!!

    ResponderExcluir
  5. Amigo na politica é assim mesmo ver o exemplo de Gil Com Luis fernando onde o mesmo foi traido pelos cutrim cara isso é uma guerra pelo poder onde nao tem consideração nenhuma por parte deles, esse povo simplesmente nao tem alma, valeu!
    Fabiano da Vila Tamer sempre acesso seu blog é show

    ResponderExcluir
  6. ingratidão
    substantivo feminino
    1.
    qualidade ou ação de quem é ingrato; falta de gratidão, de reconhecimento.
    2.
    caráter, propriedade daquilo que não proporciona resultados satisfatórios, que não compensa o trabalho e esforço despendido ou que se mostra difícil e árduo.
    Prefiro escolher a primeira opção por ser mais explicativa botei esse significado pra poder esclarecer o como é que se define ingratidão em 2014 apoiamos o ex:deputado estadual concorrente a reeleição JOTA PINTO tudo bem até aí fizemos uma brilhante campanha nos dedicamos dia a dia , me filiei ao partido pedi voto tivemos uma campanha na cara e na corajem chegou o tal dia da eleição já Jota pinto teve uma boa votação; Mas não o suficiente que o pudesse reeleger no começo fiquei com raiva por pensar que todo aquele trabalho tinha sido em vão mais aí com o passar dos tempos e que nós vemos quem realmente está do seu lado dr. Julinho o ajudou o que pode ai chega um tempo desse ele precissa desse tal apoio dele ele da uma apunhalada nas costas como um judas traidor....
    Eduardo Neto Santos

    ResponderExcluir
  7. CONHEÇO DR. JÚLIO. ACREDITO QUE DEVE ESTAR ABALADO COM ESSA DECISÃO INESPERADA POR ELE DE J. PINTO. APESAR DE QUE, DE SERES HUMANOS, NÃO DEVEMOS NOS SUROREENDER. A INGRATIDÃO VEM DO CARATER DESSA PESSOA, UM PONTO A PENSAR ANTES DE CHEGAR AS URNAS.

    ResponderExcluir
  8. Ta tudo em casa amigos, pois Gil traiu Luiz e Jota o dr julinho
    de ribamar sõ o amigo dos amigos Magão candidato da terra, esses outro mora tudo em sao luis so forasteiro de uma figa
    deusdetb vereador é bit na cabeça e no coração

    ResponderExcluir
  9. Tudo para ter o poder,não importa a gratidão. Infelizmente é isso...

    ResponderExcluir
  10. ate hoje mesmo falei com minha esposa que aqui no sitio do apicum nao tem vez pra esses pilantra ate hoje jota pinto com seu malheiro me deve 2 mil da campanha que nunca me pagaram aqui eles nao entra
    osmar da rua da padaria

    ResponderExcluir
  11. A LISTA D FORASTEIRO QUE MORAM EM SÃO LUIS É GRANDE ATALAIA
    1. JOTA PINTO(CALHAU)
    2. ALBERTO FRANCO(CALHAU)
    3. ROBERTO CAMARA(LAGOA DA JANSEN)
    4. DR JULINHO(JARDIM ELDORADO)
    5. O MARCO AURELIO FERREIRA(RENASCENÇA)
    6. COLAÇO(RENASCENÇA)

    É UMA CAMBADA BOA DE APROVEITADOR
    ANOTA A LISTA AI MEU IRMAO
    SECRETÁRIO X DE VOLTA GALERA O GIL TA LEVANDO OVADA É NA CARA

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB