quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016
Expresso Metropolitano chega a Paço do Lumiar
Depois de seis meses de estudos, Paço do Lumiar vai inaugurar sua primeira linha expressa de ônibus metropolitano, ligando a cidade até São Luís. O trajeto beneficia moradores dos conjuntos habitacionais, incluindo aqueles construídos pelo Minha Casa Minha Vida. A linha será inaugurada pelo governador Flávio Dino (PCdoB) e pelo prefeito Josemar Sobreiro (PSDB), em março.

Na ida para São Luís, o ônibus sairá do Viva Maiobão, cortará pelo Aririzal, passará em frente ao Shopping da Ilha; e, pela Viva Expressa, seguirá até a ponte Bandeira Tribuzi, passando também pelo São Luís Shopping, até o terminal Integração da Praia Grande.

O projeto metropolitano é programa do governo do Estado e Paço do Lumiar é a segunda cidade da Grande Ilha a ser beneficiada com linha expressa. 

Reunião define inauguração

Representantes da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB) estiveram nesta terça-feira (23) em reunião na prefeitura de Paço do Lumiar, para finalizar o projeto da nova linha Expresso Metropolitano.

Além do prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro e do secretário de planejamento e articulação do município, Edinaldo Oliveira, participaram do  encontro o coordenador de operações rodoviárias e ferroviárias, Rafael Ribeiro (MOB) e o coordenador de operações aquaviárias e aeroviárias, Felipe Policarpo. 

Animado com a conclusão do projeto, o  prefeito  Josemar Sobreiro comentou que  estava “imensamente feliz, por atender  a uma grande necessidade do povo luminense. Era um sonho de décadas. Agora, é uma realidade”, disse o prefeito.

Para o secretário de planejamento e articulação política, Edinaldo Oliveira, a cidade recebe mais um projeto concluído que vai melhorar a vida da população: 

 “O Expresso Metropolitano é uma solicitação antiga da prefeitura de Paço do Lumiar para o Governo do estado, e a gora, fomos contemplados”, comentou o secretário.

O trajeto

Bairros e conjuntos beneficiados – Cidade Verde, Zumbi dos Palmares, Novo Horizonte, Conjunto Roseana Sarney, Marly Abdala, Edinho Lobão, Parque Horizonte, Nova Vida, Conjuntos Paranã, Paranã, Novo Paço, Jaguarema, Manaíra, Loteamento Silvana, Loteamento Arnaldo e Alto Paranã.

MATÉRIA ENVIADA PELA COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DA PMPL

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB