sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016
Grupo teme ser dizimado de uma vez por todas da vida e da história de São José de Ribamar

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE
atallaia.baluarte@hotmail.com

O medo é grande. A indisposição entre o patriarca da família Cutrim, Edmar e o ex-prefeito Luís Fernando Silva (PSDB) pode acarretar consequências inimagináveis para a prole politica do conselheiro do TCE. Uma delas, o risco que os ‘aliados’, cupinchas, bajuladores e demais cooptados de Cutrim-hoje em sua grande maioria alojados na prefeitura municipal-, correm de serem defenestrados de uma vez por todas da vida e da história da terceira maior cidade do Maranhão. 

A família Cutrim por ocasião da entrega do título de cidadão ribamarense ao patriarca Edmar; maior obstáculo dele é o próprio filho 
Auto boicotado pelo próprio prefeito Gil que conseguiu fazer e vem fazendo uma das piores administrações da última década na cidade, o grupo comandado por Cutrim amarga ampla rejeição por todos os bairros e comunidades ribamarenses. Na contramão dessa realidade, o ex-prefeito Fernando Silva vem sendo ovacionado pelos munícipes a retornar ao Executivo ribamarense numa lógica popular que aponta para a reconstrução do município a partir de janeiro de 2017. Pesquisas que devem ser divulgadas em breve dão conta de que o tucano se sobressai diante de seus adversários. E com folga. 

Momento não propício para o rompimento, o elo quebrado entre os Cutrim e Fernando poderia esperar para vociferar, se prudência houvesse por parte do grupo governista. Não houve: atualmente, o prefeito tenta emplacar à marra como candidato  o secretário da prefeitura, Alberto Franco, um ilustre desconhecido do povo ribamarense e pasteurizado politico do estado. Alberto não vem decolando. Pelo perfil engessado e outras antiqualidades, Franco é considerado uma espécie de ‘corpo estranho’ no processo eleitoral deste ano.  

O MAR NÃO TÁ PRA PEIXE O já pré-candidato Alberto Franco: 'corpo estranho' no processo eleitoral ribamarense
Ainda que goze de certo ‘prestigio’ junto a alguns vereadores locais, o patriarca Cutrim tenta impor em Ribamar um velho estilo de se fazer politica, dotado de autoritarismo, ranços de truculência e imposição de poder.  Mas encontra na larga e quase irreversível situação politica do filho, seu maior obstáculo. Gil deixou a cidade abandonada em áreas vitais e estratégicas que poderiam ser hoje usadas como marketing positivo para o seu sucessor. E mais: escândalos de corrupção e ações do Ministério Público contra o prefeito engrossam o caldo. 

EM DOIS TEMPOS Problema foi ter levado indisposição com Luís Fernando Silva adiante 
A menos de nove meses das eleições, o que se ver é um campo fechado ao grupo do prefeito. Mal assessorado, Cutrim(tanto o pai quanto o filho) tentam remar contra a maré do desgaste. Mas não podem imputar culpa a ninguém, a não ser, é claro, a secretários e pseudosconselheiros locais que os levaram à sofrível situação em que se encontram. A saída? Tentarem compor com Luís Fernando Silva uma aliança visando a continuidade da existência politica da família no município. O que diante dos ataques ao ex-prefeito vai ficando cada vez mais distante de acontecer. 

23 comentários:

  1. Hehehe!! AI, ai... Politica! pseudos conselheiros locais! Em dois tempos: Fernando Atallaia, parabéns pelo sucesso deste site.

    ResponderExcluir
  2. São José de Ribamar parou no tempo, com a saída do Ex-Prefeito Luis Fernando Silva, tenho ido em vários bairros de são José de Ribamar e a espera da volta do luis e unanime. O que me chamou mais a atenção é que trabalho na zona rural do município de Passo do lumiar e o povo de lá sempre fala assim a se o seu Luis vinhe-se para o nosso município, que por sinal também anda jogado ao leu com a administração local.

    ResponderExcluir
  3. Tudo isso e mais um poquinho pra Luis Fernando voltar por cima por causa desse atrapalhado e dos assessores dele como disse o jornalista, o Gil não soube fazer suas escolhas
    Tomaaaa! Genésio da Sarney 2

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Atalaia, tem um Pseudoconselheiro do prefeito que antes de gozar de altos salários, carro, combustível, telefone, patrocínios para politicagem tudo por conta da viúva falida, vivia chamado os políticos locais e desafetos de pseudos e agora o cara faz tudo e muito mais (politicalhada suja) aquilo que os outros faziam e el dizia que combatia no seu site que hoje é mais um meio de ganhar dinheiro da prefeitura. E adivinha? Anda dizendo que seu terno para sua posse de vereador já ta comprado. kkkkk Eita que na terinha só tem desse.

    ResponderExcluir
  5. Não tenho nada contra o senhor Edmar cutrim e contra o senhor alberto franco cria da oligarquia cutrim com certeza tenho contra é esse prefeito que destruiu nossa Ribamar que hoje vive desprezada esse povo caro atalaia não tem compromisso com a cidade eu tenho contra é isso e vou dar um voto de confiança pro amigo jota pinto que teve coragem pra mostrar a cara.
    Ronald o amigo da Sede

    ResponderExcluir
  6. J Ribeiro tu podias era mostrar tua cara seu canalha e deixar de inventar mentiras, isso sim.

    Paulo



    ResponderExcluir
  7. Acredito que os governos ruins estão cada vez mais em decadência no Maranhão. Buriticupu, Açailândia, Imperatriz. O Povo cada vez mais insatisfeito, a política de pão e circo dos carnavais funciona cada vez menos. E um por um, todos vão caindo.

    ResponderExcluir
  8. É TRISTE ANDAR HOJE POR SÃO JOSÉ NEM VOU MAIS
    EUCLIDES FEITOSA, AÇAILANDIA

    ResponderExcluir
  9. Atalaia admiro seu esforço de querer mostrar a verdade pra esse povo mas essa oposição não ta nem ai meu irmão são tudo igual tudinho sio, quem é luis fernando que era unha e carne come sse prefeito e hoje tao fingindo essa brida, depois tao tudo misturado de novo esse povo é assim uma hora briga e outra hora se beija deixa isso pra la eduardo seu amigo

    ResponderExcluir
  10. Todos farinha do mesmo saco!! Hipócritas, ora alfinetam seus "inimigos", ora dão tapinhas nas costas e posam de aliados na mesma foto. Essa "indisposição partidária" é temporária, infelizmente o que é permanente é a memória do povo!!

    ResponderExcluir
  11. Todos farinha do mesmo saco!! Hipócritas, ora alfinetam seus "inimigos", ora dão tapinhas nas costas e posam de aliados na mesma foto. Essa "indisposição partidária" é temporária, infelizmente o que é permanente é a falta de memória do povo!!

    ResponderExcluir
  12. Fernando atalaia mas eu nao entendi; não foi o seu Luis Fernando que levou esse povo pra Ribamar amigo? ele e o gil nao era tipo pai e filho? hum ai tem coisa

    Leandro do parque vitoria

    ResponderExcluir

  13. Quem não conhece esse edmar cutrim que manda todo mundo ir pra porra no tribunal e se levantar a cabeça ele manda mesmo é tomar no C.
    Sou parente desse sujeito trabalhei foi lá

    ResponderExcluir
  14. Tempo de Luís Fernando as coisas eram completamente mais organizada. Com a chega de Gil cutrim tudo parou.isso é uma falta de responsabilidade. Todos nos moradores estamos na espectativa do prefeito Luís Fernando. Esse sim merece respeito e tem dignidade no seu trabalho.

    ResponderExcluir
  15. Tempo de Luís Fernando as coisas eram completamente mais organizada. Com a chega de Gil cutrim tudo parou.isso é uma falta de responsabilidade. Todos nos moradores estamos na espectativa do prefeito Luís Fernando. Esse sim merece respeito e tem dignidade no seu trabalho.

    ResponderExcluir
  16. Atalaia, tem secretário podre de rico esbanjando a custa de dinheiro roubado verifica isso vc é 10

    Moisés do PT

    ResponderExcluir
  17. Alberto Franco ´[e mais um estrangeiro sem compromisso com a terra. ACORDA POVO DE RIBAMAR, manda esses forasteiro tomar onde as pata toma que é genteeeeee pow que coisa, Alice Maria/Jardim Araçagi

    ResponderExcluir
  18. Atualmente estou morando em Manaus,e ao visitar Ribamar, fiquei estarrecido com o abandono na qual se encontra a cidade de Ribamar,é de prantear vê uma cidade tão bonita definhando por falta de competência desse prefeito petulante chamado;CUTRIM

    ResponderExcluir
  19. É INADMISSÍVEL!!!
    Eu como Ribamarense me sinto envergonhado de ter um representante do povo, atualmente ocupando o cargo político mais importante de um município, o de Prefeito, que não sabe ler nem escrever... e não tem um mínimo de instrução para nos representar... a cada dia que passa só aumenta sua riqueza.. e não se importa em ostentá-la... um cargo político de tanta importância como o de vereador ou os demais, deveria ser tratado com mais seriedade, sendo ocupado por pessoas mais instruídas e preparadas... Assim como os conselheiros tutelares, os vereadores deveriam passar por uma prova de conhecimento (escrita), só assim eliminaria quem nunca deveria ter entrando em uma camara de vereadores.. então ‪#‎ficaadica‬ volta pra escola senhor analfaBETO.

    ResponderExcluir
  20. Todo carnaval esse prefeitinho de merda abandona a cidade pra curtir fora e ainda vai ter gente que vai votar no candidato desse cara de pau
    Ele sempre deixa a cidade abandonada na mao do borracheiro, isso la é prefeito.

    Junior Mendes o ribamarense

    ResponderExcluir
  21. LUIS NAO E MANE GIL QUEIMADO NAO QUER VICE DELE CAMARA QUEIMADA NAO QUER VICE DE LA O POVO PENSA ASSIM IMAGINA LUIS SE EU GANHAR E TIVER DE SAIR DE NOVO O POVO NAO VAI CONFIAR DE FICAR LA UM BETO DA VIDA UM NONATO DA VIA MUITO MENOS UM VICE DE GIL Q TA DAQUQELE JEITO COM A COMUNIDADE ENTAO VAIDE VICE EUDES TODO CALADO E DE CONFIANÇA DE LUIS. E A SIMPLES LOGICA.

    ResponderExcluir
  22. tou so vendo ese negocio de vice pra la vice pra ca vou dar meu voto pra vice ja q vice nao manda nada so serve de enfeite pega um cara q nao ofende ninguem nao atrapalha ninguem e sabe tratar o povo com respeito e decencia seu luis fernando convide o seu cicero da matinha pra ser vice e eu tenho certeza q ele vai ficar quietinho so fazendo a parte dele sem lhe atrapalhar e um cara do povo vai representar aquele regiao bem e vc vai ter inclusive o apoio do prefeito gil q gosta muito dele seria o representante dos bairros e interresante q ele mora num local de divisa onde quem o conhece gosta dele e aqueles q nao o comnhecem ele passaria a ser conhecido e tenho certeza q serias apoiado por todos pois seria o representante da nossa regiao.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB