domingo, 14 de fevereiro de 2016

Jota Pinto anuncia sua pré-candidatura a prefeito

O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa na sede da sigla, no Monte Castelo

Safira Pinho

O ex-deputado estadual e atual presidente estadual do Partido Ecológico Nacional (PEN), Jota Pinto, reafirmou ontem a sua pré-candidatura para prefeito do município de São José de Ribamar.
O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa na sede da sigla, no Monte Castelo. Na ocasião, o exvereador Moreira foi citado para pré-candidatura a prefeito de Raposa e Maninho, para o município de Paço do Lumiar. De acordo com Jota Pinto, o lançamento ofi cial da candidatura será realizado no dia 9 de abril, com a presença do presidente nacional da legenda, o exdeputado estadual por São Paulo Adilson Barroso. Enquanto isso, o ex-deputado prepara-se para realizar encontros com a comunidade ribamarense.
J Pinto candidato
O ex-deputado também afirmou que a escolha para pré-candidatura ao município foi por meio do apoio de lideranças políticas e principalmente por ser o município de reduto eleitoral, onde teve aproximadamente 5 mil votos na eleição a deputado estadual
“Faremos 25 encontros, ouvindo a população, colhendo delas as verdadeiras necessidades e demandas, para que possamos ter um plano de governo com o que a população necessita. Sempre digo que quem sabe as verdadeiras necessidades da população é quem vive e quem mora no local. A partir de agora, em São José de Ribamar, tem mais um pré-candidato, iremos fazer um grande ato político, vamos juntos nesta missão”, ressaltou.

O ex-deputado também afirmou que a escolha para pré-candidatura ao município foi por meio do apoio de lideranças políticas e principalmente por ser o município de reduto eleitoral, onde teve aproximadamente 5 mil votos na eleição a deputado estadual. 

“Nas eleições de 2010, tive apoio de lideranças políticas; nas eleições de 2014, sou muito grato aos quase 5 mil votos conquistados dessa população. É um trabalho reconhecido que fi z como deputado para o município, colocando emendas, adquirindo ambulâncias, escolas, recursos para o carnaval em São José de Ribamar”. 

Esta será a primeira eleição municipal disputada pelo partido, que foi fundado em 2012. Nas eleições de 2014, o PEN elegeu no Maranhão dois deputados federais (Júnior Marreca e André Fufuca) e um deputado estadual (Ricardo Rios). Agora, segundo o ex-deputado Jota Pinto, o objetivo do PEN é eleger o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nas eleições municipais de 2016. Segundo Jota Pinto, o PEN já está instalado em 182 dos 217 municípios maranhenses e possui 68 pré-candidatos a prefeito e mais de mil pré-candidatos a vereador em todo o estado. Ele acrescentou que, em São Luís, o PEN já está com uma chapa praticamente montada de 49 pré-candidatos a vereador.
Nas duas últimas eleições (de 2010 e 2014), Jota Pinto foi o segundo mais votado para deputado estadual em São José de Ribamar. No estado, a legenda possui dois deputados estaduais (Júnior Marreca e Ricardo Rios) e um deputado federal (André Fufuca).


Um comentário:

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB