segunda-feira, 28 de março de 2016

Filhão, filhote e princesa receberam propina da Odebrecht, diz ex-funcionário 

Um trio de irmãos maranhenses com apelidos inusitados protagoniza o listão de políticos que receberam propina da construtora Odebrecht, segundo a ex-funcionária da empreiteira Conceição Andrade.

ORGULHO DA ACADEMIA O 'escritor' Sarney recebia uma boa bolada 
Reportagem do programa Fantástico mostrou que a corrupção em contratos da empresa com o governo federal começou em 1988, quando o presidente era José Sarney (PMDB).
Xará do editor de ANB Online, Fernando é um dos odebrechteados, diz ex-funcionário 
Filhão, Filhote e Princesa, os três irmãos que constam do listão da Odebrecht seriam o empresário e vice-presidente da CBF, Fernando Sarney, o deputado federal Sarney Filho (PV) e a ex-governadora Roseana Sarney. Sarney, o pai, também está na lista de ‘celebridades’ políticas da Odebrecht com o pomposo apelido de Escritor.
Roseana com Jorginho: uma princesa, uma eterna princesa
Segundo Conceição Andrade, todos os nomes constantes do listão receberam propina da construtora. E pelo que mostram os fatos sob investigação da Polícia Federal e do juiz Sérgio Moro a corrupção, depois da ditadura militar, começou no governo do PMDB, na década de 80, e se espalhou por todos os governos seguintes e partidos.
Hoje, tal qual um câncer a corrupção parece estar em metástase em todos os poderes da República…
AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO GARRONE 
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 

Um comentário:

  1. Flávio virou as costas pro Maranhão...compartilhando com os leitores do prestigiado ANB

    Seria muito mais produtivo ao governador mergulhar de cabeça no combate à criminalidade do que posar de salvador de um governo contestado por pelo menos metade da população brasileira e atordoado com a debandada de partidos aliados, que outrora lhe davam sustentação política. A violência no Maranhão é crônica e só o empenho do governo estadual pode fazê-la recuar.

    Quanto ao anúncio de Flávio Dino de que irá ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedir a recuperação da BR-135, feito após o assassinato da bailarina Ana Duarte, na madrugada do último sábado, durante viagem pela rodovia, nota-se um equívoco do comunista, ou, quem sabe, a tentativa de desviar o foco do verdadeiro problema, que é a escalada do crime. A causa principal da morte da artista não foi o péssimo estado de conservação da estrada, mas sim a proliferação de bandos armados, estimulada pela falta de repressão efetiva à violência.

    A alienação do governador também fazendo mal à saúde dos seus conterrâneos. Hospitais e demais unidades médicas administradas pelo Estado já não atendem com a mesma eficiência de outrora. Ao mesmo tempo em que o povo sofre nas filas para consultas e exames, sem remédio e cada vez mais desamparado nos casos de urgência, Flávio Dino segue defendendo causas que nada têm a ver com seu dever constitucional e imediato.

    Em vez de olhar para dentro do Maranhão, o governador mira o ambiente externo, como se quisesse se viabilizar como liderança política nacional. Talvez a ambição por um projeto político maior explique o distanciamento do comunista dos assuntos locais.

    Se for isso, o povo, que nada tem a ver com as aspirações de poder de quem foi eleito para administrar exclusivamente o estado, está sendo penalizado com o seu próprio voto.

    Guto

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB