terça-feira, 5 de abril de 2016

Prefeito Gil Cutrim e SEDUC discutem novas ações para a cidade de Ribamar


O prefeito Gil Cutrim (PDT) e o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, reuniram-se, nesta última segunda-feira, para tratar da execução de novas ações no setor educacional do município de São José de Ribamar.
De acordo com Cutrim, o objetivo foi estabelecer um canal permanente de diálogo que resulte em medidas que beneficiem diretamente estudantes da cidade, dentre elas construção, reforma e ampliação da estrutura física dos prédios que integram a rede municipal de ensino.
Durante o encontro, o prefeito recebeu do secretário sinalização positiva no sentido de resolver imbróglios envolvendo convênios firmados entre a Prefeitura e o antigo Governo do Estado.

Gil Cutrim e Técnicos da SEDUC
Gil com Felipe Camarão: novas ações para o setor educacional de São José de Ribamar 
Dentre eles, destaque para o convênio, firmado em 2013, para construção da Escola Municipal Liceu Ribamarense III, localizada na Vila Sarney Filho. O município, sozinho, iniciou a obra, que hoje apresenta um percentual de conclusão superior a 50%.
No entanto, os trabalhos acabaram sendo prejudicados devido ao fato dos recursos de competência do Estado, à época, nunca terem sido repassados aos cofres municipais.
“O Liceu das Vilas será a terceira escola pública em tempo integral que iremos implantar em São José de Ribamar. É uma unidade de ensino importante e que atenderá 400 alunos. Por isso, a necessidade urgente de resolvermos essa situação [do convênio]. Tenho certeza que, com o apoio do governador Flávio Dino e do secretário Felipe, restabeleceremos o trabalho muito em breve”, explicou Gil Cutrim.
Felipe Camarão agradeceu o apoio e compreensão do prefeito. Segundo o secretário, o Governo do Estado está empenhado visando levar para São José de Ribamar novos benefícios no setor da educação pública.

AS INFORMAÇÕES SÃO DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PSJR

Um comentário:

  1. Que ações que nada, essa conversa de Liceu é migué, vai ver como está a escola da Maiobinha, toda deteriorada, a escola da Mata da é dó, vá vê no Duche, sem energia nem merenda o calor infernal ... Na Semed tem umas tiranas que tratam professores na chibata se achando donas do cargo. Isso não pode continuar assim.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB