sexta-feira, 20 de maio de 2016
Ônibus são recolhidos após novo ataque em São Luís
Ataque ocorreu na noite desta sexta (20) no Parque Jair, na capital.
Ônibus só voltarão a circular na capital a partir das 5h deste sábado.
Os ônibus que circulam em São Luís serão todos recolhidos ainda nesta noite (20). A decisão foi do presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão (Sttrema), Isaías Castelo Branco, após um novos ataques ocorridos no início da noite desta sexta-feira nas proximidades do ponto final do bairro Parque Jair, na região metropolitana da capital.
Segundo o presidente do Sttrema, o ataque ocorreu por volta das 18h30 e o coletivo que faz linha para a localidade Vassoural foi completamente destruído. “O ataque aconteceu umas seis e meia da noite e foi bem perto do ponto final do Parque Jair. O ônibus foi todo queimado”, revelou.

Ônibus é incendiado na comunidade Nova Terra, em São José de Ribamar, durante onda de ataques a coletivos no MA (Foto: Werton Araújo/TV Mirante)

Ônibus é incendiado na comunidade Nova Terra, em São José de Ribamar, durante onda de ataques a coletivos
Ainda conforme o presidente do Sttrema, com esse novo ataque a ordem a partir de agora é retirar todas as frotas de circulação na grande São Luís. “Nós não vamos correr riscos. Os ônibus serão recolhidos e eu acredito que até no máximo umas oito e meia da noite já estejam todos guardados”.
O presidente do Sttrema disse que os ônibus só voltarão a circular na capital a partir das 5h deste sábado, e caso haja novos ataques à ordem é recolher novamente. “Nós voltamos a circular a partir das cinco horas, mas se tiver algum ataque nós nos reuniremos e se for preciso recolheremos toda a frota novamente”, finalizou.


Além do incêndio ao coletivo no Parque Jair, por telefone, a assessoria do Sttrema confirmou também ao G1 mais um ataque e uma tentativa de ataque em coletivos na região metropolitana de São Luís. No ataque ocorrido, por volta das 19h, na comunidade Nova Terra, no município de São José de Ribamar, um ônibus ficou completamente destruído pelas chamas.


Já na tentativa de ataque que aconteceu ainda na noite desta sexta-feira, na comunidade do Cajueiro, situado na zona rural da capital, um ônibus teve parte de um banco queimado pelo fogo, conforme a assessoria do Sttrema.


Ataques


Dois ônibus foram atacados na manhã desta sexta no Bairro João de Deus e Primavera, em São Luís. Apesar da tentativa de incêndio, o fogo conseguiu ser controlado e os veículos não foram consumidos.

Ônibus incendiado no Parque Jair, em São luís, fazia linha para a comunidade do Vassoural (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Ônibus incendiado no Parque Jair, em São luís, fazia linha para a comunidade do Vassoural
Na noite desta quinta-feira (19), quatro veículos foram incendiados na região metropolitana de São Luís. Na ocasião centenas de usuários acabaram sendo surpreendidos com a medida.
O Sttrema informou que após reunião entre o presidente e demais diretores da entidade, realizada durante esta manhã, ficou decidido que a proporção que mais ônibus forem atacados, a frota da linha em questão será recolhida e os veículos levados para as garagens, até que a situação seja normalizada.


As informações são da repórter Márcia Carlile, do G1 MA
Edição da Agência Baluarte

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB