domingo, 1 de maio de 2016

Legislativo caminha para mesma ampla e irreversível rejeição do Executivo municipal.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇAO


Quem esteve presente na edição do seminário Planeja da última terça-feira(26)e viu o vereador Beto das Vilas(PV)  ser vaiado em alto e bom som por centenas de ribamarenses que compareceram ao evento, não teve dúvidas quanto à rejeição do Legislativo ribamarense junto à opinião pública e ao eleitorado da cidade. 


As vaias, mais que uma reação de descontentamento generalizado com aquele Poder, revela um esquema de conivência entre o Legislativo e o Executivo local, comandado pelo prefeito Gil Cutrim, do PDT.  

16/10/2012.Crédito:Karlos Geromy/OIMP/D.A.Press.Brasil.São Luís-MA. Gil Cutrim, prefeito eleito do município de São José de Ribamar, visita o Jornal O Imparcial.
ACHINCALHANDO INUTILMENTE Gil Cutrim teve seis anos para fazer 'alguma coisa' por São José de Ribamar e não fez; agora ele tenta  'desgastar' Luis Fernando, em vão
O fato repercutido e destacado pelos ribamarenses nas redes sociais e pelos bairros do município lançou, por mais uma vez, luz sobre um problema que nos últimos seis anos vêm sendo escandaloso em São José de Ribamar: a ‘parceria’ entre a Câmara de Vereadores e a gestão Cutrim só serviu para enriquecer  vereadores, secretários da prefeitura e deixar trânsito livre para os desmandos do prefeito numa gestão que vem sendo considerada uma das piores da história da terceira maior cidade do Maranhão na modernidade. 


Após o acontecido, os munícipes não pouparam criticas e comentários desfavoráveis à atual Legislatura. ‘’ A Câmara de Ribamar não se preocupou em fiscalizar o prefeito e se vendeu para o mesmo, se tornando letárgica e conivente com a gestão de Cutrim. A Câmara foi omissa e a nossa população está revoltada e não vai mais aceitar essa situação’’, disse um ribamarense numa rede social. 

Oligarquia Cutrim tenta desestabilizar candidatura de Luis Fernando
O ex-gestor ribamarense e pré-candidato a Prefeito Luis Fernando preferiu não comentar vaias sofridas por vereador; ele segue liderando todas as pesquisas de opinião na cidade
Em grupos de WhatsApp,  o tom usado pelos ribamarenses foi ainda mais contundente. ‘’Se esses vereadores tivessem algum compromisso com a cidade, Ribamar não estaria do jeito que está, completamente abandonada, destruída e sucumbindo em problemas gravíssimos como violência, desemprego, com a saúde na UTI e a infraestrutura no caos, essa cambada de vereadores não nos representa’’, revoltou-se um eleitor do município. 


Bem avaliado em São José de Ribamar e liderando todas as pesquisas de opinião, o titular do seminário e pré-candidato Luis Fernando Silva preferiu não comentar as vaias sofridas pelo vereador, mas na cidade não é segredo a ninguém que Gil Cutrim tentou desvirtuar o fato em desfavor do tucano. O prefeito, que não esconde o desespero em ser banido de uma vez por todas da configuração politica local, vem criando factoides e tenta em vão desgastar o ex-gestor ribamarense, mesmo esbarrando na certeza irrefutável de que quem elegeu Luis Fernando Silva o melhor pré-candidato a Prefeito foi a população das comunidades locais.


Os achincalhes de Gil tem sido inúteis.


6 comentários:

  1. O cenário político atual em Ribamar nos mostra a descrença geral do povo em relação aos homens que deveriam cuidar, zelar e enaltecer os poderes do povo. Como sua própria matéria revela, o atrelamento dos dos Poderes, Executivo e Legislativo, só traz prejuízos à população. Nessas eleições, acredito que já teremos uma significativa mudança no quadro de vereadores, justamente por termos percebido um destrabalho pela nossa cidade. Além de não evoluirmos em nenhum ponto, chegamos a regredir onde tínhamos alcançado avanços. O povo está esperto, não vai entrar nessa de vender seu voto. Voto vendido elege bandido!

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi essa Câmara entrar com pedido de cassação desse prefeito , tendo o mesmo varias processos e açoes no MP-Esses vereadores nunca fiscalizaram Gil, pelo contrario só buscaram tirar vantagens.

    Carlos Augusto

    ResponderExcluir
  3. É bom ressaltar que o Brasil de hoje não é mais o mesmo de alguns anos atrás. Mesmo a população menos esclarecida, sabe quando um gestor faz política ou quando um gestor faz "politicagem" ou "politicalha". Não adianta mais, o atual Prefeito, Gil Cutrim, querer se "redimir" doa mal feitos durante a sua gestão, e também de nada vai adiantar, tentar colocar a população ribamarense contra o ex-gestor e pré-candidato, Luís Fernando! Não tem como, até porque o melhor Prefeito que a Cidade de São José de Ribamar (MA), já teve, foi o ex-gestor, Luís Fernando... E contra fatos não há argumentos! Parabéns, Prefeito Luís Fernando!!!

    ResponderExcluir
  4. Ao que parece,a atitude do atual prefeito Gil Cutrim,é típica de que podia fazer e não fez nada pelo povo que representa.Desqualificar suposto concorrente é desespero...Que o povo de Ribamar dê um basta aos desmandos atuais do Executivo e do Legislativo(este eleito como representante direto do povo).Legislativo conivente com má gestão do Executivo têm que ser banido.

    ResponderExcluir
  5. A turma do cutrim , uns 4 lambe-botas quer porque quer empurrar na população ilusão de maré baixa, atrapalhados que são só dão com os burros nágua.
    O Povo de Ribamar AMA Luis Fernando. Avante Prefeito!Paulo

    ResponderExcluir
  6. RESPOSTA DE UMA BOA GESTÃO SE DÁ NAS URNAS NÃO VENDA SEU VOTO ,ELE É SUA DIGNIDADE DE REIVINDICAR SEUS DIREITOS E DEVERES.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB