quinta-feira, 26 de maio de 2016
Prática vem sendo corriqueira na cidade balneária quando da realização das eleições.

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

De quatro a quatro anos quando são realizadas as eleições, em São José de Ribamar sempre alguém é pego comprando votos na cidade. A prática deverá ser combatida de forma implacável pelos ribamarenses neste pleito.

Mobilizados e debatendo formas de reagir ao crime, os munícipes acreditam que os candidatos que poderão utilizar da ação criminosa estão diretamente ligados ao Prefeito municipal e a Câmara de Vereadores.

Passando por amplas campanhas de rejeição por parte do eleitorado ribamarense, tanto os parlamentares atuais-que tentam desesperadamente se manter nos cargos- quanto os possíveis candidatos de Gil Cutrim são alvo do alerta já anunciado pelos eleitores aos moradores da cidade. 
Resultado de imagem para GIL CUTRIM

Ribamarenses temem que o dinheiro público administrado pela Prefeitura municipal seja utilizado para beneficiar  candidatos de Gil Cutrim(foto) nas eleições deste ano.
Os ribamarenses- que desconfiam que uma possível compra de votos em massa poderá ser empreendida pelos nomes que concorrerão representando Gil e os vereadores candidatos a reeleição-, pretendem entrar com pedido de fiscalização rigorosa junto a Policia Federal, Ministério Público e Tribunal Regional Eleitoral-TRE. Em 2012, os rumores de casos de compra de votos por antecipação apontavam que o dinheiro dispensado ao crime chegava aos beneficiários semanas antes do dia da votação. Denúncias feitas à delegacia de Policia Civil do município testificaram dos fatos, na ocasião.


Os ribamarenses temem que os investimentos públicos administrados pela Prefeitura municipal sejam utilizados para beneficiar candidatos ligados a Cutrim nas eleições locais. O prefeito, que já teve os bens bloqueados pela Justiça e vem sendo alvo de diversas ações de corrupção formuladas pelo MP, trás na bagagem acusações de desvio dinheiro público, de conduta e malversação. Assim como o chefe do Legislativo, Manoel Albertin, o Beto das Vilas, que há alguns meses foi acionado pelo Ministério Público maranhense em ações do mesmo tipo.

23 comentários:

  1. o Luiz fernando vai fazer é o limpol nessa prefeitura tem secretariozinho atalaia com medo de perder a mamata , o homem ta chegando pra despejar a vaca leiteira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk te segura boi de Ribamar
    filhinho de ribamar [e noiz papai

    ResponderExcluir
  2. César Vieira(O PESADO) já disse que vai rachar urna com seu Beto e Negao. Essa eu quero ver. Abre o Olho Federal!!!!! É compra na certa..

    Marquinhos

    ResponderExcluir
  3. Se ocorrer vai ser um marco no despertar da consciência politica de nossa gente, pois ao longo do tempo as propostas de governo são trocadas por dinheiro, e a nossa cidade fica entregue às traças por não termos comprometimento dos eleitos.

    ResponderExcluir
  4. Isso é lamentável,mais infelizmente e a realidade dos nossos políticos e eleitores que se deixam ser manipulados .

    ResponderExcluir
  5. Boatos que gil vai despejar na campanha de um tal de guilherme mulato e do vereador parente dele
    Esses 2 que vao receber a bolada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, elizinho do sarnambi

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela matéria!! E que todos nós votemos com consciência!! Abraço meu amigo Fernando Atallaia...

    ResponderExcluir
  7. Gil sabe que a população de ribamar não gosta dele o cara fez uma pessia gestão e ainda vai querer deixar ramificação quer fazer vereador ### acorda pessoal esse candidato de gil é a mesma coisa do edmar cutrim ta dominando na câmara eles tao amando desses sangue ssuga que acabaram quem votar neles vai ta votando em gil e no edmar fantasmin
    cleyton o amigo da campina

    ResponderExcluir
  8. A compra de votos, uma prática comum no maranhão é um atentado liberdade e a democracia. O político que compra votos geralmente opera com dinheiro da corrupção, dá um quilo de de carne para o eleitor e tira uma fazenda das costas deste. Tanto é marginal quem compra como também quem vende o voto. Enquanto o povo vender o seu voto não será livre

    ResponderExcluir
  9. É uma pena que essa prática reapareça a cada ano eleitoral. É uma realidade tão presente nas eleições, que tenho a audácia de dizer que virou sinônimo de política...

    ResponderExcluir
  10. Enquanto não houver mudanças significativas nas regras e leis na legislação das eleições eles vão continuar comprando mesmo, raramente alguém é pego e punido por isso. Com penalidades rigidas esse quadro pode ser alterado, mas enquanto não vigir regras punidoras, os ratos continuarão suas cirandas nas campanhas politicas !

    ResponderExcluir
  11. Então a Federal vai ter que armar campana por toda cidade meu caro, pois a cidade é pobre e os políticos se aproveitam da miséria do ribamarense para explorar o voto. Joao Marcos, recém-chegado em Panaquatira.
    Votarei com o amigo Luis Fernando!

    ResponderExcluir
  12. Prática criminosa,mas que é infelizmente muito comum neste país...

    ResponderExcluir
  13. Pior de tudo que não difícil essa lamentável situação acontecer. A compra de votos, um milheiro de tijolos, sacas de cimento...promesas da inscrição de casas...e por diante. Já esperamos a cada quatro anos um escândalo relativo. O que deveria acontecer, seria o financeiro da prefeitura, ser totalmente tomado por um órgão federal durante campanhas. Sendo dado prestação de contas de tudo. Já que não podemos mais piscar e confiar em qualquer um que tenha título de político.

    ResponderExcluir
  14. O Brasil tem 5.664 municípios, e a compra de votos é uma prática nefasta que atinge a todos eles, uns mais, outros menos. Esta prática nefanda infelizmente existe desde a República Velha. É um sistema de corrupção que visa dar vantagens aos dois lados - o candidato corrupto, que compra o voto do eleitor corrompido dando a ele alguma vantagem pessoal e passageira para conseguir ser eleito e continuar trabalhando em prol de si mesmo. São José de Ribamar é apenas mais um infeliz exemplo. A administração política e financeira da maioria dos municípios brasileiros está sempre na mão desses coronéis das urnas que se elegem fraudulentamente e deixam o cargo como herança para os filhos e descendentes, como uma capitania hereditária que muda o nome mas não muda o dono. Somente uma educação esmerada poderia mudar este quadro, mas o vírus da desonestidade é tão forte que mesmo os honestos deixam de ser honestos quando se deparam com as vantagens que poderão ter se fizerem parte da nau dos criminosos.
    Enquanto o cidadão se contentar com migalhas ou em se aventurar em busca do mesmo caminho, entre corruptores e corrompidos perdemos todos.

    Augusto Pellegrini Filho

    ResponderExcluir
  15. Impossível dissociar Cutrim de Luís Fernando.

    Erisson Souza

    ResponderExcluir
  16. Lamentável isso, infelizmente a força do dinheiro sobrepõe a força da ideologia no voto.
    Sóstenes

    ResponderExcluir
  17. LUIS FERNANDO O VIDENTE???Caros e caras quando acesso o blog de do amigo Fernando Atalaia que é uma grande referencia da informação nessa linda cidade balnearia do nosso peito fico vendo comentários de pessoas que ‘’CULPAM’’ o melhor prefeito da estimada cidade como sendo o ‘’RESPONSAVEL’’ pelo desastre de GIL-ora caros e caras, LUIS FERNANDO É VIDENTE? O mesmo sabia que ia dar nesse desastre de administração? Tinha bola de cristal? Quem é responsável pelo caos da tristeza da nossa Ribamar é o gestor atual pessimamente auxiliados pelo visto, ele simplesmente e totalmente responde pelos seus atos, tem o poder da caneta, LUIS FERNANDO NÃO É MAIS PREFEITO, Cada um que seja responsável pelo que faz. VOLTA LUIS TEU POVO TE AMA E TE ESPERA. Do amigo Sebastiao-MACAIB –ITAQUI-BACANGA NO CORAÇÃO!!!!

    ResponderExcluir
  18. Lamentável,infelizmente essa é a realidade da grande maioria dos municipios brasileiros.Precisamos mudar esse cenário.Nosso voto...nossa força...Todo poder emana do povo.

    ResponderExcluir
  19. Parabens pela matéria, isso é triste, em minha cidade também tem essa prática, o Moral da BR "Josimar de Maranhãozinho" e maior argiota do Alto Turí prática a compra de voto debaixo da justiça, tanto é que na própria promotoria tem um calendário com a cara desse infeliz estampado, isso intimida até as declamações.

    ResponderExcluir
  20. ATALAIA MEU IRMAO A FEDERAL TEM QUE FICAR DE OLHO NOS SECRETARIOS PARENTE DO MESMO, SEU FREDSON DA SAUDE E ALBERTO FRANCO EDUCAÇAO POS A VERBA PODE SAIR DESSAS DUAS SECRETARIA ATE PORQUE A SAUDE DE RIBAMAR TA É NA UTI MESTRE E A EDUCAÇÃO AS CRIANÇAS TAO MERENDANDO QUISUCO COM PAO SECO ABRE O OLHO TA NA HORA DE INVESTIGAR
    ALBERTO

    ResponderExcluir
  21. Excelente matéria.
    Infelizmente essa ainda é a realidade de grande parte dos municípios brasileiros, com a nossa São José de Ribamar não é diferente. É uma prática lamentável e que precisa ser combatida com muito investimento em educação, o que naturalmente trará cada vez mais cidadãos críticos e conscientes para as urnas.

    ResponderExcluir
  22. Atalaia dou a sugestão de que identifiquem os entregadores do ‘’premio’’, na maioria das vezes assessores de vereadores e dos secretários dessa prefeitura, vários parentes do mesmos tb entregam dias antes, a policia pode fazer o levantamento dos nomes que no mato vai dar coelho meu nobre, parabéns ai pela matéria muito boa como sempre. Adrian

    ResponderExcluir
  23. Ta naca que o Gil Cupim esta de malas prontas ja a outras malas serão pretas

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB