sexta-feira, 17 de junho de 2016
Prefeito Josemar Sobreiro trata da entrega do Residencial Jardim Primavera II em Paço do Lumiar

O Prefeito Josemar Sobreiro discutiu com a diretoria executiva do Banco do Brasil do Maranhão, o cronograma e os trâmites de entrega das 880 casas do empreendimento Residencial Jardim Primavera II. As moradias fazem parte do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, desenvolvido em parceria do Governo Federal com a Administração Municipal.

O encontro, ocorrido na última terça-feira (14), no gabinete no prefeito, serviu para montar uma agenda conjunta das etapas finais que correspondem ao sorteio dos endereços, as assinaturas de contratos e a entrega das unidades habitacionais aos novos mutuários. Participaram o secretário Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), Thiago Azevedo e o Diretor de Agronegócios da Superintendência do Banco do Brasil em São Luís, Vinicius Silveira.

O Prefeito Josemar Sobreiro disse que uma das preocupações da gestão é quanto à previsão de entrega das moradias aos luminenses. Ele destacou a importância no cumprimento do cronograma previsto nos processos de convocação dos mutuários e da assinatura dos contratos do Residencial Jardim Primavera II, localizado na Estrada de Iguaíba, no município. No último dia 9, a Prefeitura de Paço do Lumiar beneficiou mil famílias luminenses com os residenciais Morada do Bosque I e II.

Clique para obter Opções
O Prefeito Josemar Sobreiro disse que uma das preocupações da gestão é quanto à previsão de entrega das moradias aos luminenses
“Agendamos essa reunião, pois temos acompanhado a inquietude das famílias que esperam receber suas residências, para passarem a morar em um imóvel próprio. Pedimos ao Banco do Brasil que haja atenção quanto à desburocratização dos processos de financiamento e de assinatura de contrato. A Prefeitura está se disponibilizando em dar total suporte à equipe do Banco do Brasil para que possamos, em menor tempo possível, coroar a cidade com mais essa obra, que proporciona desenvolvimento econômico e social, e dá mais segurança e dignidade aos cidadãos luminense”, declarou.

As obras já estão 95% finalizadas. Segundo o secretário da Semdes, Thiago Azevedo, no prazo máximo de 40 dias, os imóveis estarão prontos para entrega. “Apresentamos aos representes do Banco do Brasil nossa planilha com todas as fases que já foram cumpridas e reafirmamos que nossa meta é entregá-los os dentro da programação acertada em reunião”, afirmou.

O residencial Jardim Primavera II é responsabilidade do Banco do Brasil, que é o órgão executor da obra. À instituição, compete às atribuições de fazer os dossiês, a abertura das contas e a assinatura dos contratos. O gerente de Agronegócios do BB, Vinicius Silveira, considerou às discussões proveitosas, uma vez que serviu para alinhar as pendências e outros assuntos referentes ao empreendimento. “A reunião tratou de assuntos prioritários, como a entrega e a assinatura dos contratos para que os novos mutuários possam ocupar suas casas, o mais rápido possível’’, finalizou.

MATÉRIA ENVIADA PELA COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DA PMPL

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB