segunda-feira, 20 de junho de 2016

Mauro Sérgio Correia vinha há tempos lutando pela indicação 


‘Jogos de politicalha’ o levaram ao comando da Guarda Municipal de São José de Ribamar.


Ribamarenses não aceitam a nomeação.  


A nomeação de Mauro Sérgio Corrêa, conhecido como Corrêa, pelo prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, para comandar a Guarda Municipal causou indignação e revolta na corporação e nos ribamarenses que acompanham os movimentos do ex-presidente do Sindguarda por ascensão social.

Os integrantes da categoria ameaçam protestar ainda essa semana em frente à Prefeitura contra a nomeação do novo comandante, que segundo eles, está usando o cargo para perseguir membros da corporação e defender os interesses do Governo municipal na Guarda.

Segundo o presidente da Associação dos Guardas Municipais, Raimundo Pires, vários guardas já procuraram a entidade para denunciar a forma como estão sendo tratados pelo comandante Mauro Sérgio Corrêa. Hoje uma espécie de cabo eleitoral de Cutrim no município. 

Resultado de imagem para correia sindguarda

Correia(camisa azul-amarela) conseguiu o que queria: ele agora é Comandante da Guarda Municipal de São José de Ribamar
Ainda segundo o presidente, quem não “reza em sua cartilha” está sendo transferido de posto sem previa comunicação, conforme relato de um guarda que preferiu o anonimato, a fim de evitar represálias por parte do novo comandante.

Antes de assumir o comando da Guarda, Correia presidia o sindicato da categoria e foi alvo de muitas reclamações de guardas municipais pela forma como conduzia a instituição.

No ano passado um grupo distribuiu cartas contendo denúncias contra Mauro Sérgio Corrêa, que estaria usando o sindicato para perseguir um  guarda municipal e então tesoureiro da entidade.

Segundo os guardas que assinaram a carta, Mauro Sérgio afastou arbitrariamente o colega da tesouraria por ele ter se negado a assinar cheques para pagar a impressão de um jornal sem orçamento previamente aprovado.

O guarda foi afastado de suas funções por um ano e dois meses, só retornando graças a uma liminar obtida na 2ª Vara do Trabalho

Com informações do Blog do DM

29 comentários:

  1. Vixe! Não é isso que os companheiros falam, inclusive ontem dia 19 estivemos trabalhando nos arraiais da cidade, onde foi feitas rondas juntamente com policiais militares. Cerca de 50 homens foram convocados pelo Comandante.
    Ele como falou na solenidade, já sabia que isso iria acontecer 6 dúzia de gcms querem avacallhar seu comando, sem sucesso, eles estão desesperados e ele comandante está super tranquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentario mais ridiculo, quais 50 homens? Os que estao trabalhando de graça ou pra tirar folga, ou pra nao dizer nao a "hithler" e passar a ser perseguido ou mudado de posto?
      Ta mais do que claro que esse comando foi "conquistado" atraves das negociaçoes em sala fechada com esse sindicato ridiculo, hipocrita e autoritario na pessoa de correa, ele e gil acertavam tudo sem ouvir a maioria. Vergonha pra uma guarda que vem lutando pra ser reconhecida pela populaçao ribamarense. Ridiculo!

      Excluir
  2. Quem era esse tesoureiro?

    ronald

    ResponderExcluir
  3. Esse Sr Raimundo pires esta fazendo de um tudo pra derrubar o trabalho do atual comandante. O sonho dele era esta no lugar de correia. hj temos um ganho real no contra-cheque de 15% de GNE graças a correa, era pra ser 30% se não fosse a intervenção de pires. Uma serie de ganhos que a guarda tem hj foi com o correia a frente do sindicato. Raimundo pires tem muito feito pra acabar com a criação da secretaria de segurança municipal tirando a guarda do atraso. Não existe reclamações dos guardas, exceto a panelinha que não conseguiu ficar no poder usando dos corgos na semtrans para se beneficiar, como o próprio RAIMUNDO pires que tem pelo menos 3 escalas de plantão tirando de outros guardas a oportunidade de fazerem horas extras. este sr que tem feito tudo pra atrasar a guarda de são josé de Ribamar com o um pensamento individualista focando uma candidatura a vereador frustrada a exemplo do ultimo pleito.

    ResponderExcluir
  4. Depois que o Capitão Sales saiu, começou uma grande perseguição de um guarda que nem mesmo os companheiros sabiam o que ele fazia. Falava em até remover guarda de seu posto sem motivo nenhum. Passamos 3 meses sob ameaça de perder hora extra, sendo humilhado.
    Grande comandante Correia vc está de parabéns pelo seu trabalho e empenho dessa instituição.

    ResponderExcluir
  5. Nada disso que esta nessa matéria procede, pelo contrário, ontem a noite pela primeira vez teve a participação da guarda em todos os arraias, e elogiado por quem estava por lá. Um iniciativa do comando da guarda.

    ResponderExcluir
  6. Gil é esperto,, comprou logo pra mandar vigiar o povo de luis fernando, esse ta é de boa ganhando salario de 20 correiaooooo
    Guarda da sede

    ResponderExcluir
  7. Te cala pires, tu tem 4 dobras e vem da uma de moralista porque perdeu o cargo pra correa, correa sempre bateu de frente com o prefeito no objetivo de ganhar pra coletividade, e vc nada. Sempre pensando em teu bolso tirando dos colegas de farda a oportunidade de ganhar horas extras. Isso vc não fala. se fosse falar os teus podres aqui seria preciso ao menos 24 hrs digitando. Aceita que quem não é aceito é vc pela maioria com todo esse teu egocentrismo.

    ResponderExcluir
  8. Comandante guerreiro é Correa, fez até viagem para Brasília em prol da guardas municipais do Brasil. Esse merece!
    Sem comandado não há comandante!

    ResponderExcluir
  9. Puxa saco babão tem o que merece!!!!
    Atalaia, o guarda Roberval traiu correia não foi uma duas vezes, o mesmo era babão de seu correia e agora anda com o seu Pires na mão, quem conhece o Camarada Roberval sabe do que estou falando!!!!

    Antonio Carlos

    ResponderExcluir
  10. AQUELE ENXAME TODO ERA SO PRA SER O COMANDANTE VIXEEEEEEE LASCOU MEU IRMAO ESSE CABA TRATAVA MAL OS GUARDA NO SINDICATO IMAGINE AGORA COM GIL CUPIMM #SAMUEL DA CENTRAL

    ResponderExcluir
  11. Esse que fala que teve ganho real de gne, só se ele recebe sem trabalhar as 12 horas adicionadas na carga horária mensal. Fato esse, que, quem faz hora extra, esse valor é subtraído da sua carga horária. Sem falar que ditos tais ganhos, nem sequer foram feitas assembléias para aprovação da categoria, o mesmo está acontecendo agora na criação da Semusp, onde advogada do sindguarda se encontra antes com procuradora do município para acertar negociatas antes da reunião oficial com as lideranças sindicais.

    ResponderExcluir
  12. Pires é um cara de tamanha ignorância, que quando o guarda se desfilia da associação ridícula dessa já é inimigo dele.
    Safado ��

    ResponderExcluir
  13. Correia foi levando com a barriga pra que?^ em minha gente? Pra chegar nisso ai como a reportagem diz POLITICALHA A POLITICALHA DELEEE , correia tu te queimou não foi so aqui em Ribamar mas foi no maranhão e no brasil, pos os sindicato do pais todinho já tao sabendo dessa tua armação mentirosão de marca maior que tu é
    Gerson

    ResponderExcluir
  14. 50 guardas? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não foi o que neildo disse , Vicente

    ResponderExcluir
  15. Só secador! Kkkkkkkkkkkkkkk.
    Quando um de vcs forem prefeito vcs colocam quem vcs quiserem pra comandar.
    Tomás turbando da sede

    ResponderExcluir
  16. Quem conhece o fulano ai da foto sabe bem que o mesmo só pensa no próprio bolso. Correia sonhava em sair de casinha humilde para morar em casarão luxuoso, o que rapidinho vai acontecer. Palmas para o mesmo! Marcio da Sede.
    Isso ai não paga um refri pra ninguém

    ResponderExcluir
  17. Teve um louco que pediu para os gcms não comparecer na posse do comandante, ou se for, pra todos irem de preto. Ninguém acatou essa loucura desse louco varrido. Kkkkkkkkkkkkkkk. A posse foi um sucesso!!!

    ResponderExcluir
  18. com todo respeito ao nobre companheiro mauro sergio não estou de acordo com a nomeação por que o amigo não tem preparo suficiente para ocupar essa função tinha outros companheiros de farda mais preparado, é a humilde opinião do companheiro da guarda o renato

    ResponderExcluir
  19. O Ministério Publico tem que investigar o Senhor Correia e o seu antigo capacho o Senhor Roberval pela conduta dessa dulpla na frente do sindiguarda- desse mato pode sair coelho e ate elefante, fica a dica
    Naldinho Guarda , Tó é Revoltado com Essa Palhaçada

    ResponderExcluir
  20. É DE ESPANTAR MEU IRMAO O ESFORÇO DO AMIGO DA ONÇA ROBERVAL PRA DERRUBAR CORREIA, NÃO ERA ELE QUE DIZIA PRA CORREIA SE UNIR COM GIL? NÃO ENTENDI ESSA O QUE ACONTECEU CONTIGO ROBERVAL ? FALA AI MEU IRMAO ZÉ ANTONIO DO SINDSMUR

    ResponderExcluir
  21. Essa matéria do ANB disse exatamente a verdade. Parabéns Fernando Atalaia , sou teu fã cara.

    Denis Hilton

    ResponderExcluir
  22. Boa sorte nessa nova empreitada amigo correia e que o amigo com determinação e garra comande nossa guarda com a alegria de sempre e que a população ribamarense se orgulhe do amigo, sucesso nessa sua nova empreitada meu irmão e parabéns a gil que soube escolher a toque de ouro o caro amigo muito competente com certeza, abraços dos josimael oliveira

    ResponderExcluir
  23. INDIGNAÇÃO GERAL DO POVO RIBAMARENSE
    A indicação desse rapaz(Correia) não obedeceu a critério técnico. Foi uma jogada politica dele e de sua ‘competente’ advogada, o seu Correia nem falar direito sabe e deixa a desejar em quesitos como ética. A categoria sempre foi vitima das ações desse moço que ignorante, arrogante e prepotente humilha e dá de coice em que se atravessa na sua frente. O POVO RIBAMARENSE PEDE A EXONERAÇÃO DESSE SENHOR!
    Assina Mirtes, Marcos Patajó, Danilinho Resenha, Paty Morena, Claudio da Dr Julinho e Moises Teixerinha

    ResponderExcluir
  24. Isso ai vai ser uma guilhermi mulata da vida que era julinho doentiiii e batia em luis fernando depois começou a babar ovo de luis e batia em julinho hoje é baba culhao de gil e pra lamber o saco do edimar fantasminho ele voltou a bater em luis e vai acabar de novo nos braço do julinho , atalaia esse povo não tem alma onde tem dinheiro eles tao atrás meu amigo
    Ray da Tropical

    ResponderExcluir
  25. Quem lembra deste dia 21/06/2002 nas quartas-de-final Brasil 2 x 1 Inglaterra ?
    14 anos se passaram mas eu lembro como se fosse hoje.
    Gols, Rivaldo, Ronaldinho

    ResponderExcluir
  26. Roberval(o contador olho gordo) e Pires(na mao) estão no lugar certo. Os 2 se completam, zoada é forte deles e resultado q é bom nada, publica meu comentário Fernando

    É Hugo do Olho dágua

    ResponderExcluir
  27. Gente, já tem gurda pedindo pra Luís Fernando,toma café quase todo santo dia na casa dele. Kkkkk

    ResponderExcluir
  28. Esse ai já erafoi pra chácara de Edimar abanando o rabo nunca mas sai da ca carrocinha o correia vai ser humilhado ate perder a rabuda lá é na chibata meu irmão ele manda logo tomar é no ceçu
    ze radiola primo de dininha

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB