quarta-feira, 6 de julho de 2016

Luiza Brunet relatou ao Ministério Público ter sido agredida mais de 1 vez por empresário 

Agressões ocorreram durante relacionamento de 5 anos, diz promotor.

Ministério Público quer ouvir versão de Lírio Parisotto até semana que vem.

Luiza Brunet contou em depoimento ao Ministério Público (MP) de São Paulo ter sido agredida mais de uma vez pelo empresário Lirio Parisotto, durante os quase cinco anos de relacionamento que tiveram. A informação foi divulgada nesta terça-feira (5) ao G1 pelo promotor Carlos Bruno Gaya da Costa.

"Ela relatou mais de uma agressão", disse Costa, sobre o depoimento que a atriz e empresária de 54 anos deu na última quarta-feira (29) no Fórum da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.

"Como o caso está sob sigilo não posso dar detalhes de quantas são as agressões relatadas", afirmou o promotor, que é do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (Gevid) do MP.

Luiza Brunet falou ao Ministério Público (MP) que foi agredida mais de uma vez por Lírio Parisotto (Foto: Reprodução / TV Globo)

Luiza Brunet contou em depoimento ao Ministério Público (MP) de São Paulo ter sido agredida mais de uma vez pelo empresário Lirio Parisotto(à direita).

Costa quer ouvir nos próximos dias as versões do ex-marido sobre as acusações que Luiza fez contra ele. "Até a próxima semana ele deverá ser ouvido", disse o promotor.
A reportagem não conseguiu localizar Parisotto para comentar o assunto nesta terça. Num texto, o empresário negou a versão da atriz e informou que vai prestar esclarecimentos nas esferas legais.
 "Ele [Parisotto] está se manifestando pelas redes sociais dizendo que agiu em legítima defesa. Então quero saber se reafirma essa versão para o Ministério Público", disse Costa.
Última agressão

A última das agressões ocorreu no dia 21 de maio nos Estados Unidos, segundo a atriz revelou na sexta-feira (1º) em entrevista à coluna do jornalista Ancelmo Gois, no site de "O Globo". Luiza alegou que o então marido deu um soco em seu olho, a chutou e ainda quebrou quatro de suas costelas. 

O empresário de 62 anos é investigado pela Promotoria como suspeito de ter cometido crime de lesão corporal contra a atriz, durante violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha. "Após a investigação, o Ministério Público irá decidir se vai oferecer denúncia ou arquiva o caso", disse Costa sobre levar ou não à Justiça as acusações de Luiza contra Parisotto.

Resultado de imagem para luiza brunet de olho roxo
A última das agressões ocorreu no dia 21 de maio nos Estados Unidos, segundo a atriz revelou na sexta-feira (1º) em entrevista à coluna do jornalista Ancelmo Gois, no site de "O Globo". Luiza alegou que o então marido deu um soco em seu olho, a chutou e ainda quebrou quatro de suas costelas.
Por conta da queixa de violência doméstica que a atriz prestou ao MP contra o ex-marido, a Justiça decretou medidas de proteção para Luiza. O empresário está proibido de se aproximar e manetr conatto com ela. 

Mesmo sem ter dado detalhes de quantas agressões a atriz disse ter sofrido durante o relacionamento com Parisotto, o promotor afirmou à equipe de reportagem que o episódio ocorrido no apartamento do empresário em Nova York fez Luiza procurar seus direitos pela primeira vez. "Ela nunca havia registrado queixa contra ele até então", afirmou Costa.

Apesar disso, o promotor orienta a todas as vítimas de violência doméstica a prestar queixa  assim que forem agredidas. "Algumas mulheres esperam para denunciar seus agressores", disse. "Elas devem procurar o quanto antes e não esperarem mais agressões".

20 fotos
 
Mais de 20 fotos das lesões que a atriz alegou ter sofrido foram anexadas ao procedimento investigatório do MP contra Parisotto. "Ela fotografou os machucados de vários ângulos", disse o promotor sobre as imagens do olho roxo de Luiza exibidas no domingo (3) pelo Fantástico. Ele também aguarda o resultado do exame de corpo de delito que Luiza fez no Instituto Médico Legal (IML).


Em 25 de maio, a atriz havia divulgado uma foto em sua página no Facebook, quatro dias após o incidente, com parte do rosto coberto pelos cabelos e uma frase: "A maquiagem forte esconde o hematoma da alma". Luiza é embaixadora do Instituto Avon, que faz campanha contra a violência doméstica.
Sem ter dado outra declaração a um órgão de imprensa após o episódio nos Estados Unidos, Luiza tem se manifestado por meio das redes sociais ou por sua assessoria de imprensa. Por meio de nota à TV Globo, ela declarou que seu ex-companheiro ''praticou violências psicológicas e físicas gravíssimas''. 


"Dei publicidade ao caso para que outras mulheres vítimas de violência tomarem coragem e não se calem. Afirmo que não agredi ninguém e fui vítima de uma agressão covarde. A verdade prevalecerá", comentou a atriz.

Ex-marido
 
Em sua conta no Instagram, Parisotto afirmou que já havia sido agredido anteriormente por Luiza em um passeio de barco. Segundo ele, a agressão, que aconteceu no ano passado, "resultou em um ferimento que precisou de ''10 pontos no hospital''. 


Parisotto utilizou a rede social para postar o que chamou de "desabafo". Ele publicou parte de uma mensagem que recebeu de uma suposta testemunha desta agressão. "Este é o depoimento de uma das 10 testemunhas que assistiram a violência da LB [Luiza Brunet]".

Resultado de imagem para luiza brunet   gostosa
''Doença'' de Parisotto pode está relacionada à gostosura exuberante de Luiza; ela nunca deixou de ser sexy simbol.

"Cuidado com os prejulgamentos ela é muito agressiva. Criatura hipócrita. Como estou sendo julgado e por incrível que pareça condenado sem saber do que se trata, aí está o depoimento de uma testemunha", continuou o empresário ao comentar sobre sua ex-mulher.

O depoimento reproduzido por Parisotto é assinado por um homem chamado Paolo. De acordo com a suposta testemunha, "Se fala tanto de violência contra mulher. E a violência da mulher contra o homem? Nunca vou esquecer com que raiva e violência a Luiza foi em cima de você no barco... E você, tinha que ficar ali apanhando ou tem direito a se defender".

 O empresário ressaltou que nunca havia se pronunciado sobre o episódio no barco por acreditar que um caso do tipo não deveria ser exposto, mas mudou de opinião após as acusações da ex-mulher. "Não aceitarei ser tratado como agressor de mulher, que tanto respeito e admiro, quem me conhece sabe, infelizmente quem não me conhece prejulga errado", disse ele.

Lirio Parisotto também compartilhou postagem da filha no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)
Parisotto também fez média expondo filhas.

Também em sua conta no Instagram, Parisotto compartilhou uma postagem de sua filha, Liz Parisotto. A jovem postou uma foto ao lado do pai e da mãe com uma legenda em que diz não acreditar nas acusações de Luiza.
"Mandando todo o suporte para quem sempre o mereceu. Nossa admiração por você nunca será abalada. Nunca fomos agredidas e sabemos que você nunca faria algo assim. Conte com nosso apoio nessa hora tão turbulenta", afirmou a filha do empresário.

O gaúcho Lírio Parisotto aparece como um dos homens mais ricos do mundo. O empresário atua em vários setores, como o de petroquímica e de mídia, e recentemente, na venda do Grupo RBS de Santa Catarina, afiliada da TV Globo, para um grupo de investidores, ele ficou com 25% do negócio. Ele é o segundo suplente do senador Eduardo Braga pelo PMDB do Amazonas.

Luiza Brunet e Lírio Parisotto falaram sobre o incidente por meio de nota (Foto: TV Globo/Reprodução)
MIDIÁTICOS Vida privada levada a público; decadência do casal pode está escondendo autopromoção da dupla.

Yasmin Brunet 
 
A modelo Yasmin Brunet, filha de Luiza, usou o Snapchat na segunda-feira (4) para agradecer o apoio que tem recebido de seus seguidores. "Bom dia, muito obrigada por todo suporte e todas as mensagens lindas de todos".

Ela disse saber que muitos aguardam um posicionamento seu em defesa da mãe. "Sei que vocês estão esperando eu falar alguma coisa aqui, mas não posso falar nada. Peço que respeitem esse momento difícil".

Luiza Brunet apoia causa do Instituto Avon contra a violência doméstica em sua página no Facebook, dias depois de suposta agressão (Foto: Reprodução/Facebook)
Mãe de Yasmin, Luiza diz ter levado muita porrada de Lirio; nem tudo são rosas.
Luiza interpreta atualmente a personagem Madá, na novela "Velho Chico", da TV Globo.

A REPORTAGEM É DO G1 SP
COM INFORMAÇÕES DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB