terça-feira, 19 de julho de 2016
Em São José de Ribamar, oposição não apresenta propostas, abusa de postura endêmica e expõe ausência de discurso. 

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE 
atallaia.baluarte@hotmail.com

Para quem esperava-mesmo diante de todo esforço da população local-, que a oposição de São José de Ribamar legitimasse uma conduta de fato coerente com as demandas dos ribamarenses ávidos pela reconstrução da cidade a partir de janeiro de 2017, a decepção foi contundente.  


Os poucos partidos que se auto intitulam como oposicionistas para este pleito figuram apenas como covil de achincalhadores tendenciosos e alojam políticos descompromissados com a nova configuração político-social presente hoje no município.
Resultado de imagem para JULIO MATOS sao jose de ribamar
NO CAMPO DA ESCULHAMBAÇÃO O PMDB de Júlio Matos não apresenta propostas para a cidade, só achincalhes.
 A oposição, que não conseguiu apresentar um discurso compatível-por não ter um- com os grandes desafios a serem enfrentados pela cidade, continua a lançar mão das velhas e conhecidas táticas de achincalhes. Postura repelida pela própria população que não crer ser esta a maneira adequada de se pensar as pertinentes problemáticas locais. 


Nas últimas duas semanas, a polarização entre forças decadentes do velho modelo instalado em São José de Ribamar pelos oposicionistas seguido a risca pelos acupinzados de Gil (leia-se dois, três serviçais do atual prefeito Gil Cutrim) e os esperançosos pelo retorno da dignidade da cidade, culminou, por mais uma vez, na revolta dos ribamarenses contra àqueles que os moradores das comunidades vem conceituando como ‘Os inimigos de São José de Ribamar’. Uma referencia aos políticos gerados em jogadas de politicalha que ainda insistem em permanecer na configuração politica da cidade. 

Resultado de imagem para arnaldo colaço sao jose de ribamar
FORTALECENDO A CARREIRA POLÍTICA Arnaldo Colaço é mais presente; ele ainda não conseguiu a projeção almejada.
Em coro uníssono e seguindo a rota das eleições anteriores, os pré-candidatos da oposição se repetem mutuamente. Tanto os chamados ‘históricos nomes’, a exemplo do agora peemedebista Júlio Matos, quanto os recentes postulantes oriundos da seara do alpinismo social como o policial Arnaldo Colaço, do PSB. Este último mais presente em Ribamar por conta da projeção que ainda almeja alcançar. 


É dentro dessa atmosfera oportunista, que a oposição ribamarense tenta ainda convencer desavisados com as exauridas falácias de sempre, se agarrando a chavões pasteurizados, inconsistentes e desanuviados. Vale tudo para esconder a ausência de participação no debate público e a visível falta de propostas para o município. 


Das alcovas à caverna- Convivendo nas sombras, grande parte dos oposicionistas foge à discussão de Governabilidade para São José de Ribamar, o que vem sendo percebido pela população como alheamento, irresponsabilidade e individualismo por parte daqueles que miram no município apenas a tomada do poder. A bem da verdade, os nomes até aqui postos como representantes do seguimento sequer residem na cidade, mas, estranhamente, aparecem sempre a época das eleições. 

Resultado de imagem para jota pinto pen

O ecologista Jota Pinto tentou unir a oposição, mas encontrou pré-candidatos politiqueiros e individualistas.  
Ausência total de compromisso com o enfrentamento dos graves e sérios problemas que acometem na atualidade a terceira maior cidade do estado, os pré-candidatos oposicionistas deixam claro a predileção: ao invés de fortalecerem a oposição local rumo à unidade, preferem o fortalecimento pessoal de suas carreiras politicas em São José de Ribamar. Na contramão dessa constatação e destoando de seus pares, o ecologista Jota Pinto tentou empreender um projeto de unificação da oposição, no entanto deu com os burros n’água.  Jota se viu isolado na intenção. 


Não poderia ser diferente.

13 comentários:

  1. A populaçao ver esse pessoal é como moleques eles so sabe é falar besteira negocio de picolé de xuxu oligarquia do sarney essas besteira eles não tem ideia pra nossa cidade é um bando de abestado, é nicinha fernando publica meu comentário por favor

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, meu cara Atallaia, a política virou um "Balcão de Negócios", onde a falta ética e de ideologia foram para o espaço. É um terreno minado, composto por vaidades e personalismos que deixa a cada dia o eleitor mais consciente desencantado. A maioria é "farinha do mesmo saco", inconfiáveis e descompromissados com o bem comum...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa avaliação Josué só discordo do eleitor na somos cidadãos e cidadãs

      Excluir
  3. Realmente Lamentável a postura dessa opisção de voces, mas em Timon não é diferente, um tal de Leitoas destruiram a cidade, mas enfim....

    Carlinhos da D Boiada

    ResponderExcluir
  4. VOU TOMAR DE EMPRESTIMO AS SÁBIAS PALAVRAS DO POETA FERREIRA GULLAR, QUE AFIRMA: "EM NOSSO AMBIENTE CULTURAL (E EU DIGO TAMB+EM - POLÍTICO) AINDA IMPERA O CARREIRISMO FEITO À BASE DA TROCA DE EÇOGIOS E PROMOÇÕES MÚTUAS", POR ISSO OS POLÍTICOS ESTÃO DESPRESTIGIADOS E SEM CREDIBILIDADE.... QUEM SOFRE É O POVO SIMPLES E POBRE.

    ResponderExcluir
  5. Eita povo que pensarque eleitor ainda e besta

    ResponderExcluir
  6. São os velhos discursos recheados de mentiras,dá até nojo!

    ResponderExcluir
  7. Fernando Atalaia eu moro em São José de Ribamar há 30 anos e nunca vi Julinho fazer um seminário para discutir a situação da cidade, mas toda eleição ele aparece esculhambando o Luís Fernando, na época de Câmara ele aparecia esculhambando Câmara e tal pai tal filho o filho de Julinho aprendeu com o pai faz a mesma coisa que agora. É uma vergonha meu querido.
    Maria da Graça, sou pedagoga e moro aqui pertinho da igreja

    ResponderExcluir
  8. O julinho legitimar a conduta? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkessa não era pra agorakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkko ele não sabe nem o que e isso o negocio dessa galera é dizer que luis fernando não presta mestre e só
    Claudenilson Silva

    ResponderExcluir
  9. Parabéns meu nobre Poeta....vamos transformar a nossa política num poema e vivenciá-lo à moda antiga...abraços!!

    ResponderExcluir
  10. Meu amigo Fernando o povo leva tempo pra reagir, mas reagi a matéria menciona que os candidatos que estão na briga nem reside no municipio e que aparecem provavelmente de 04 em 04 anos a imprensa local, a imprensa seria é claro tem que alertar a população pra dizer a esses caras quando chegarem na sua casa dizer: "Sr. Candidato muito obrigado por ter vindo ao meu humilde lar, mas não quero o senhor aqui, com licença, saia".
    E quanto ao PMDB ah esse PMDB SE VIVCIOU nos últimos 20 anos a ser vice de tudo, pois se der merda não foi eu, e se der tudo certo, ai eles dizem: "Fomos nós"!É CHEGADA A HORA DE MANDAR ESSES GIGOLOS E CHIBUNDOS DA POLITICA SE ARROMBAR NOS INFERNOS.

    ResponderExcluir
  11. O povo precisa separar o joio do trigo. Não é votar porque fulano é meu amigo, beltrano é amigo do governador, sicrano é bonito. Tem que olhar a história do candidato. É honesto? É competente? É trabalhador? Vamos votar direito pra não chorar depois.

    ResponderExcluir
  12. A cada dia que passa mais eu fico decepcionado com o conceito de "democracia" exercido e praticado pelo político brasileiro. Cada vez fica mais evidente que o que existe por detrás das candidaturas a qualquer cargo eletivo é sede de poder e de riqueza. Enquanto o político brasileiro não entender que uma vez eleito ele passa a ser um servidor público cheio de deveres para com o eleitor e com a cidade ou estado que o elegeu, este conceito de democracia não faz o mínimo sentido. Há que se redigir uma nova Constituição limitando verbas, salários e mordomias provenientes de cargos eletivos para só então a gente começar a separar aqueles que têm realmente interesse pelo bem estar da sociedade e pelo crescimento da região sob a sua jurisdição daqueles que fazem do cargo público uma fonte de renda inesgotável para ele e para a sua família. Por isso, me abstenho de debates políticos, não apoiando nem defendendo qualquer um que passe pela minha frente.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB