quinta-feira, 21 de julho de 2016
Muito dinheiro e nada sendo feito 
Gil Cutrim adotou nos últimos dois anos discurso onde defende que a Prefeitura Municipal de São José de Ribamar não dispõe de recursos para investir nas áreas da administração pública. Na prática a realidade é outra. 
Desde quando a crise econômica brasileira foi adaptada por alguns setores da imprensa à vontade dos gestores maranhenses interessados em pegar o gancho do fenômeno para não aplicar bem o dinheiro público nas cidades e nesses casos desviar o foco dos munícipes para assim tomarem de assalto ‘rios’ de dinheiro para uns poucos ‘privilegiados’, que o chamado ‘discurso de miséria’ foi instaurado com sucesso por alguns prefeitos. 


Exemplo maior dessa artimanha que vem lesando o erário e, por conseguinte a população é o que ocorre há dois anos em São José de Ribamar, onde o prefeito municipal Gil Cutrim do conhecido partido das jogadas de politicalha PDT usa e abusa do argumento para tentar negar a realidade. Gil em declarações e entrevistas afirma que São José de Ribamar está no vermelho, sem recursos e condições para dá conta das demandas locais e até das despesas administrativas. Na prática a realidade é outra como informam os órgãos oficiais competentes. 

Resultado de imagem para gil cutrim

SEMPRE NO VERMELHO O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim: repasses milionários todo mês, mas a prefeitura nunca tem recursos. Para onde está indo o dinheiro? 
O Ministério Público de Contas do Maranhão divulgou nesta quinta-feira (21), os repasses da União feitos aos municípios especificamente para o mês de junho. São José de Ribamar recebeu R$ 8.903.394,99 apenas neste mês. Nos anteriores as boladas de repasses que o município ribamarense vem recebendo somam mais de 100 milhões contabilizados em poucos meses. Mas para Gil Cutrim e secretariado ensaiado, o discurso é sempre o mesmo: ‘a Prefeitura não tem dinheiro’.

Ribamarenses desconfiados- a três meses das eleições a verborragia de Gil não conseguiu persuadir o eleitor. Os ribamarenses comparam a ausência total de investimentos e ações em áreas como Educação, Saúde, Infraestrutura e Assistência Social com os milhões despejados no cofre do Executivo mensalmente e associam ainda às muitas denúncias de desvio de dinheiro público que pesam contra o prefeito. 


No campo politico, e mais especificamente no eleitoral, grande parte da população da cidade levanta a hipótese de que os repasses podem está sendo desviados para a estrutura de campanha de candidatos de Cutrim que concorrem em outubro ao cargo de Vereador. Gil pretende eleger quatro vereadores de sua casa nestas eleições.


Mas essa é só uma dentre as muitas hipóteses que vem sendo levantadas pelos ribamarenses.



POR FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO

3 comentários:

  1. Ora para onde estar indo kkkkkkkkkkkkk é pra responder mesmo atalaia é ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    nicinha da sede a amigona de fé

    ResponderExcluir
  2. fernando atalaia estar acontecendo outro fenomeno nessa eleição tem umcara de pau de gil cupim que recebe pela prefeitura e anda esculhambando luis fernando num blog queimado aqui na cidade e quando esse fulano chega nas comunidade pra ele tentar ganhar a simpatia dos eleitor o mesmo juraaa é de pé junto sio que é amigo do luis fernando
    tu aabre o olho edmar dos fantasma tu ta sendo traído dentro da tua cozinha por gente falsa que não vale um sibazol
    é o junior peixeiro me procura aqui no barbosa que eu te falo o que eu sei edmar

    ResponderExcluir
  3. Não se vê a Seretaria de Obras trabalhando, Parou Geral meu caro!

    Xerxes

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB