quinta-feira, 7 de julho de 2016
Ator Guilherme Karam morre aos 58 anos no Rio
Ator lutava há anos contra síndrome de síndrome de Machado-Joseph, doença genética degenerativa do sistema nervoso. 


O ator Guilherme Karam morreu na manhã desta quinta-feira, 7, no Rio de Janeiro. Vítima da síndrome de Machado-Joseph - doença genética degenerativa do sistema nervoso -, Karam estava internado Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio. A informação foi confirmada ao EGO por familiares do ator.

Ainda de acordo com parentes, o pai do ator, Alfredo Karam, recebeu a notícia através de uma ligação do hospital e seguiu imediatamente para o local.

Em 2014, Alfredo Karam contou ao EGO que o filho não conseguia mais engolir os alimentos e se recusava a receber visitas. "A  doença progride: a fala é difícil de compreender, ele não tem equilíbrio, está com as juntas endurecidas e não tem mais capacidade de comer pela boca, pois não consegue deglutir os alimentos e corre o risco de engasgar e morrer. Os médicos fizeram uma gastrostomia, cirurgia que permite que a alimentação seja levada direto ao estômago", explicou Alfredo, que também falou sobre a síndrome.



Resultado de imagem para guilherme karam
O ator Guilherme Karam morreu na manhã desta quinta-feira, 7, no Rio de Janeiro.
Ele relatou que os quatro filhos herdaram a doença da mãe. "Dos que estão vivos, ele e a irmã estão enfermos. Na última novela que ele fez ('América', em 2005), já não estava bem, trabalhava se segurando nos móveis. As pesquisas médicas continuam, mas ainda não descobriram o antídoto para neutralizar os sintomas. A prioridade em achar a cura dessa doença não é tão grande quanto para o Alzheimer ou o Mal de Parkinson, que são mais divulgadas", lamentou.


Alfredo contou ainda que visitava o filho "dia sim, dia não" e que o ator assistia televisão no quarto do hospital, revendo também alguns programas dos quais participou, como o "TV Pirata", lançado em DVD e reprisado recentemente no canal Viva. "Ele assiste sempre aos programas que fez e fica com os olhos cheios de água. Ele era alto, robusto, cheio de vida, agora ficou assim", lamentou.


Carreira
 
Karam ganhou os holofotes quando integrou o humorístico "TV Pirata", no qual viveu personagens divertidos como Zeca Bordoada, da "TV Macho", e o capanga Agronopoulos. Ainda na TV - onde estreou como o Políbio, de "Partido Alto", em 1984 - o ator viveu os personagens Geraldito, de "América", Raposão, em "O Clone"; Jurandir, em "Pecado capital"; Hector, de "Perigosas peruas"; e Porfírio, de "Meu bem, meu mal", entre outros. No cinema, participou de filmes como "Super Xuxa contra o baixo astral", "Xuxa e os duendes" e "Rock Estrela".



AS INFORMAÇÕES SÃO DO EGO

EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB