quarta-feira, 31 de agosto de 2016
A queda de Eliziane Gama 

POR ROBERTO KENARD

Devo confessar: não me espanta a queda da candidata a prefeita de São Luís, deputada federal Eliziane Gama (PPS). E vou tentar explicar.

Quando a campanha ainda não havia iniciado, escrevi aqui: Eliziane Gama só perde para ela mesma. Infelizmente, minha frase está se confirmando.
O primeiro passo errado de Gama foi trocar a Assembleia Legislativa do Maranhão pela Câmara Federal. Na Assembleia ela tinha a melhor vitrine para discutir os problemas de São Luís. Na Câmara Federal, é sabido, não há espaço para a discussão de assuntos paroquiais, convenhamos.


Mas, como ela decidiu, e foi eleita, não havia e não há mais como consertar. Era acertar o passo na campanha. Mas o que se vê até aqui são acúmulos de equívocos. Que vão da escolha da música de campanha (eu já escrevi aqui sobre) à coordenação. Para não falar na desorganização, visível mesmo a quem está fora da campanha (o caso da charge com os policiais é o exemplo mais óbvio).


Resultado de imagem para ELIZIANE GAMA
CAIU PARA TERCEIRO  Eliziane acumula equívocos, egos inflados e arrogância; candidatura derreteu.
Com uma ou outra exceção, Eliziane Gama decidiu ouvir e dar poder a quem não tem competência política e experiência de campanha. E não estamos falando de uma campanha qualquer, trata-se da disputa pela prefeitura de uma capital!

Essa gente, escolhida por ela, pegou uma candidata em primeiro lugar nas pesquisas de intenções de voto e está entregando até aqui uma candidata em terceiro lugar. Trata-se de uma performance sofrível. Sozinha e tomando decisões equivocadas, em 2012 Eliziane Gama chegou em terceiro lugar na corrida pela Prefeitura de São Luís.


Trata-se de um caso perdido? Não. Mas agora os obstáculos são bem maiores. 


Eliziane Gama tem só uma chance: desmanchar tudo que foi feito até aqui, mudar as peças chaves da campanha e dar ouvido a quem realmente tem algo a dizer. 


Ah, e entender o que eu já sabia e venho dizendo amiúde: no primeiro turno, o verdadeiro adversário dela não é Edivaldo Holanda Júnior.


ROBERTO KENARD É POETA, JORNALISTA E COMENTARISTA POLÍTICO

Um comentário:

  1. QUEM ACREDITA NESSAS PESQUISAS? A VERDADEIRA PESQUISA É A DAS URNAS E ATÉ LÁ MUITA ÁGUA PASSARÁ PO BAIXO DA PONTE.....

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB