sexta-feira, 19 de agosto de 2016
Moradores de São José de Ribamar promovem acirrada campanha  pelas ruas da cidade e redes sociais contra vereadores que concorrem à reeleição.


POR FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO



Desde ontem (18), teve inicio nas redes sociais uma ampla  e consistente campanha contra a reeleição de 16 dos 17 vereadores de São José de Ribamar. Nos últimos quatro anos nenhum dos parlamentares protocolou uma ação sequer contra a atual gestão do município acusada por inúmeras vezes de improbidade e corrupção. Esta e outras alegações puseram em xeque a atuação conivente, oportunista e patrimonialista de 16 dos 17 vereadores da atual legislatura.



Nas ruas dos bairros do município, a campanha grassa a passos largos. Eleitos para fiscalizar o Executivo municipal representado hoje pelo governo do pedetista Gil Cutrim, conhecido ‘carinhosamente’ em São José de Ribamar, como ‘Gil Cupim’, os parlamentares foram engolidos pela vaidade, ânsia de poder e dinheiro, e caíram no descrédito. O enriquecimento duvidoso dos 16 vereadores custa caro ao projeto de reeleição, mas ainda mais ao esboço de tragédia em que a cidade se transformou. Os ribamarenses, como já havia noticiado a Agência Baluarte, pretendem dá o troco nas urnas de outubro e não perdem tempo: expõem a conduta dos vereadores em plena campanha.  



OURO DE TOLO Vereadores de São José de Ribamar poderão pagar caro por terem pensado em enriquecimento pessoal em detrimento da cidade; ribamarenses fazem  campanha pela não reeleição de 16 deles.
No maior grupo de WhatsApp de São José de Ribamar, o RibaMarcity, que congrega ribamarenses de todos os bairros do município, o debate público em torno da questão acontece em tempo real. Muitos participantes creem que apenas dois, três vereadores de mandato conseguirão manter suas vagas na Câmara para os próximos quatros anos. Mas o que parecia ser meramente especulação já começa a dá sinais de concretude e realidade. Segundo fontes ligadas aos 16 vereadores, muitas lideranças que os apoiaram em 2012 já migraram para os candidatos que representam a chamada renovação do Legislativo.


Uma coisa é certa: o luxo sonhado e conquistado pelos parlamentares que esqueceram a cidade em prol de seus interesses pessoais, a partir de janeiro poderá transformar-se facilmente em lixo. Uma possibilidade cada vez mais presente nestas eleições. 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB