sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Começa festejo do santo padroeiro do Maranhão, São José de Ribamar

Festejo vai até o próximo dia 18 de setembro, no santuário da cidade.
Expectativa é receber, nesta edição, até 500 mil pessoas no festejo.

Começou nas primeiras horas desta sexta-feira (9), em São José de Ribamar(MA) – município da Região Metropolitana de São Luís – o tradicional festejo em homenagem ao santo que dá nome à cidade. Todos os anos, em setembro, São José de Ribamar acolhe todos os anos milhares de romeiros e romeiras para louvar a Deus e celebrar o santo padroeiro do Maranhão. A expectativa é receber, nesta edição – que vai de 9 a 18 de setembro, no santuário da cidade –, até 500 mil pessoas durante todo o festejo.

Mais de 200 mil fiéis devem participar da programação do tradicional festejo (Foto: Oswaldo Ceará)
ATÉ O DIA 18 Festejo de São José Ribamar reúne milhares de devotos de todo país na cidade; este ano o tema é  ‘São José de Ribamar, Santuário da Divina Misericórdia’.
A programação teve início às 5h, com a alvorada na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, e procissão até a concha acústica na sede do município, onde serão celebradas missas e novenas.

Em 2016, a novena apresenta  o tema ‘São José de Ribamar, Santuário da Divina Misericórdia’ e o lema ‘Sede misericordiosos, como o vosso Pai’ (Cf. Lc 6,36), em sintonia com o Ano Santo da Misericórdia, proclamado pelo papa Francisco.

Na programação, missas, procissões, novena e louvor, entre outros eventos que movimentam a cidade-santuário. “As romarias, missas, procissões, caminhadas e confissões são os momentos de evangelização de nosso festejo e eles irão se constituir em oportunidades para adquirir o perdão dos pecados. Além disso, é importante destacar a vivência e a prática das obras de misericórdia materiais e espirituais”, explica o reitor do santuário, padre Cláudio Roberto.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO G1MA
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB