segunda-feira, 26 de setembro de 2016
A cinco dias da eleição, vereadores não escondem medo e desespero de perderem vagas para novos candidatos


POR FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO



Carrões, esbanjamentos, mulheres, festas, bebidas caras, ostentações, esquemas junto à Prefeitura, mamatas de familiares, mauricinhos e patricinhas e toda sorte de regalias vivenciadas pelos 16 vereadores de São José de Ribamar responsáveis pela destruição da cidade ao lado do atual prefeito Gil Cutrim(PDT), estão ameaçados.



A Frente de Renovação da Câmara de São José de Ribamar, composta por mais de 70 novos candidatos a Vereador avançou por todo município assim como também se consolidou a rejeição dos parlamentares que caíram em desespero diante da concreta possibilidade de não conseguirem ser reeleitos. 


Vereador que concorre à reeleição parte pra cima do candidato Prof. Ivanildo(foto) durante caminhada no bairro Tijupá Queimado: desespero e medo de perder a mamata.
Violentos, temerosos da queda e partindo para a chantagem contra os nomes que representam a renovação do Legislativo, os vereadores sentem na pele o desprestigio da população por onde passam. Vaiados em reuniões, comícios e encontros, o sabor da fanfarra com o dinheiro público que vinham promovendo nos corredores da Câmara parece agora ter um gosto amargo.


PRESSÃO, BRONCA , CABEÇA À MIL-  Semana passada por ocasião de uma caminhada realizada no bairro Tijupá Queimado alguns dos vereadores não conseguiram dá resposta à rejeição e perderam o tino. Segundo informação de uma fonte da Agência Baluarte, o candidato da renovação Prof. Ivanildo foi atacado em plena atividade de campanha. Ivanildo é  um dos nomes que mais celebra o discurso contra o continuísmo politico no Legislativo.



Ainda na Região das Vilas durante um grande comício realizado, cupinchas de uma vereadora vaiada partiram para cima de uma nova candidata com ameaças, ofensas e agressões. O clima de tensão entre os vereadores de mandato vem sendo facilmente assimilado pelo eleitorado que viu durante a última Legislatura os 16 parlamentares beneficiando parentes, papagaios, animais de estimação em detrimento dos interesses dos ribamarenses.



VIÚVAS DA MAMATA- O desespero que acomete de insônia e das mais variadas perturbações os vereadores não é uma exclusividade apenas dos 16, estende-se a seus apadrinhados que já começam a migrar oportunistas para a seara da candidatura majoritária que segue única em São José de Ribamar. Muitos dos contemplados pelos vereadores entendem que a reeleição vitoriosa destes não será nada fácil e como saída estampam o número do candidato a prefeito no peito. Pensam que declarando apoio a Luís Fernando Silva continuarão a ser beneficiados mesmo diante da derrota de seus candidatos a Vereador. Ou seja: saem das mamatas da Câmara, mas não descartam a hipótese de mantê-las na Prefeitura. 

Resultado de imagem para luis fernando silva
Mamateiros e mamateados migram para o 45 com o objetivo de manterem privilégios na Prefeitura de Luis Fernando Silva; em resposta ele já afirmou que interesse é na coletividade.
Instabilidade geral entre mamateiros e mamateados, a possível gestão do ex-prefeito vai de encontro à lógica do apadrinhamento coçante e do nepotismo existente na cidade há décadas. Luis Fernando já declarou que não se renderá às exigências de poucas famílias beneficiadas em São José de Ribamar pelo dinheiro público. Nem tampouco pelas regalias que elas querem manter a custa das jogadas politicas. O objetivo do candidato é a  coletividade.


Aí lascou.

4 comentários:

  1. Nada mais justo a decisão do Luís Fernando, dinheiro publico é coisa seria, por outro lado existe muitos candidatos de mandado que fizeram pouco caso no que seria concernente a fiscalizar ou melhor fazer o seu papel. Fiscalizar as ruas, a saúde, a educação existe vereador que o mandato esta caducando no entanto só embolsaram verba e não olharam para o povo. Agora chega a ora de tentar desqualificar o candidatos que tentam se eleger para mudar o quadro dessa vergonha assoberbada que existe na câmara de vereadores, e o que me chama a atenção que existe pessoas dos veículos de comunicação que vazem propagandas para esses tais só visando o lucro, Na minha opinião é renovação já e existe rumores nessa cidade que existe vários vereadores de mandato que já se preparam para garantir o voto na lei da moeda vigente. Povo de Ribamar é ora de mudança e votem verdadeiramente nos candidatos que lutarão pelas causas do povo ribamarense como um todo.

    ResponderExcluir
  2. Fernando o lazaro com o beto tao metendo a mao no bolso é com gas mestre cesar vieira vai rachar as urna e o negao ja mandou comprar tudo 100 real
    é 100 por cabeça sio
    Lukinha da sede

    ResponderExcluir
  3. SEMPRE LUTEI E RETRUQUEI ESTE PERÍODO DE ELEIÇÃO, QUE ESTE 45 DIAS QUE HOUVE PARA A PROPAGANDA POLÍTICA TENHAM SURTIDO EFEITOS, POIS FIZ UM TRABALHO DE DIVULGAÇÃO CONTRA OS 17 VEREADORES QUE SE ENCONTRAM NO PODER, MAIS NÃO BASTOU EU E VÁRIOS CANDIDATOS SEM MANDATOS TRABALHAREM EM PROL DESSA MASSA QUE SE ENCONTRAM NA CÂMARA E SIM QUE OS PRÓPRIOS ELEITORES TENHAM SE CONSCIENTIZADOS DO MAL QUE FIZERAM AO NOSSO MUNICÍPIO , ESPERO QUE TENHA SURTIDO OS EFEITOS NECESSÁRIO PARA QUE SEJAM ELEITOS CANDIDATOS DE PROPOSTAS QUE VENHAM CRESCER AS NOSSAS COMUNIDADES E O NOSSO POVO SOFRIDO COM ESTES PEQUENOS GRUPOS DE POLITIQUEIROS QUE VEIO A DEIXAR A DESEJAR. PARABENIZO OS ELEITORES QUE CONTINUEM DE MÃOS DADAS COM UM SÓ CAMINHO E QUE SE FAÇAM VALER A VONTADE DO POVO, EM NÃO ELEGER NENHUM DESTES VEREADORES DE MANDATOS E ISSO NÃO É SÓ AQUI ESTA INFESTADOS EM QUASE TODOS OS MUNICÍPIO DO MARANHÃO.O NOSSO LEMA E META É: NÃO TRABALHOU, VAMOS DEMITI-LOS POIS QUEM PARA OS SALÁRIOS DELES, SOMOS NÓS E QUE SIRVA DE LIÇÃO PARA AQUELES QUE VIRÃO A EXERCER O CARGO NO LEGISLATIVO MUNICIPAL E SE ALGUM DESSES QUE ESTÃO NO PODER QUE SERÃO A MINORIA, APRENDAM COM ESTES QUE ESTARÃO AÍ, E VIVA SÃO JOSÉ DE RIBAMAR!

    ResponderExcluir
  4. IXI OS FILHO DE MARLENE MONROE(O FANTASMA QUE ESTUDA FORA) OS LINDAO DE NONATO LIMA E AQUELE DO CESAR VEIRA QUE GANHA MAIS DE 2 MIL SEM FAZER NADA VAO PARAR AONDE ? LUIS FERNANDO TU VAI COMPRAR ESSA BRIGA MESMO SIO? ESSA EU QUERO VER MEU PREFEITO
    SÉRGIO DA ORLA

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB