quinta-feira, 27 de outubro de 2016
Poesia Sempre!
Leia com exclusividade o poema Teu Sangue da obra inédita 'Itinerário do Baixo-Forquilha-Noite, Putas e Poesia' de autoria do poeta e jornalista maranhense Fernando Atallaia

Quais mãos de abrolhos irrompem essa manhã enternecida em lençóis  sujos, carmesins, avermelhados ?

É teu sangue, linda donzela em chamas, por trás da cor opaca do horizonte?

Tua veste de maçã sobre a tatuagem, sol no ombro liso

Por onde passeiam esperanças desperdiçadas

Por onde desce minha boca em rotação e movimento.

Resultado de imagem para prostituta no bordel

Quais sobras de lamento formam o paladar de tua saliva sacra entre os dentes?
Como foram teus últimos desaguares de agridoce romã apetecida?

Princesa amor querida

Não sabes de mim mais que a porta que agora fecha

Não sabes de mim mais que o conhaque parco sobre a mesa

Não sabes de mim

Resultado de imagem para prostituta no bordel

E agora aonde irão teus venenos mais cruéis?
Como seguirão teus homens desolados?

Sou este e aquele entre tuas mãos como um punhado de passado areia e vento louco

O futuro rouco espera por nós na labareda das fontes a gritar

Seca tua ideia imagina-te como teia a abraçar meus braços no infinito

És mais que um grito, um banquete de fome nos balcões?

És a puta-santa dos apócrifos ou a virgem debruçada sobre um bordel abandonado?

Resultado de imagem para prostituta no bordel

Avisa-me para aonde vais

Leva-me contigo para o prato dos mendigos famintos de aurora

Leva-me contigo para a mulher que chora a alegria da tarde

Não mais que um esperar é o mundo ainda não nascido

Não mais que um esperar


Fernando Atallaia, São José de Ribamar, Fevereiro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB