sexta-feira, 21 de outubro de 2016
Irmãos seguem desarticulados rumo à tentativa de dobradinha em 2018 

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

Somente uma força-tarefa com poderes descomunais, transcendentes e aquém dessa realidade poderá livrar os irmãos Cutrim(Gil e Glaubert) do desgaste politico irreversível em que se meteram. Gil tentará se eleger deputado federal em 2018. Já Glaubert não quer perder a cadeira na AL e concorrerá à reeleição.

O único entrave às intenções dos irmãos é a presença apática e inexpressiva de ambos no cenário politico-eleitoral do estado. Proporcionada que foi por escândalos de corrupção, má gestão de Gil à frente da prefeitura de São José de Ribamar e pela controversa  vitória de Glaubert quando da sua eleição à Assembleia. Na ocasião a candidatura do hoje deputado foi alvo de denúncias que apontavam para compra de prefeitos por seu pai Edmar, conselheiro do Tribunal de Contas do Maranhão. 

Resultado de imagem para gil e glaubert cutrim

SÓ MESMO UM MARKETING TRANSCENDENTAL Os irmãos Gil e Glaubert, vistos aqui  com o pai Edmar: dobradinha em 2018  nada fácil.
Essas constatações públicas fizeram dos irmãos personas non gratas e figuras pesadas na configuração politica estadual. Ainda que confiem no dinheiro que tem, o suposto poder da família Cutrim esbarra na falta de credibilidade do seu braço político que ainda atua na velha lógica do centralismo familiar, da vaidade e do oligarquismo. Pai e irmãos se orgulham de, ao lado da família Sarney, serem a prole restante de um modelo que diferente do que eles pensam não é sinônimo de orgulho nos dias atuais, mas sim de vergonha.


Esse ranço arcaico e obsoleto fincado na ideia da infeliz máxima do ‘’tudo posso, porque tudo tenho’’ é na verdade o obstáculo mais severo e cruel às intenções de Gil e Glaubert nas eleições que virão. Eles tem menos de dois anos, quando se dará o pleito de 2018, para mudar a história de vida a que foram submetidos e ainda livrar-se da catinga alpinista de maus conselheiros e falsos auxiliares que os vem levando à vergonha de suas  biografias.


Dois anos parece pouco, mas se forem suficientemente inteligentes e com um pouco de sorte diante da visível falta de brilho intelectual, poderão chegar lá. 

Quem sabe...

2 comentários:



  1. O ESQUEMAoDOMuranooglagil
    Parabéns, mas e os desvios de dinheiro publico?: porque não citaste que os mesmos podem ser alvo da PF? Principalmente o Gil e o lambe culhao dele, faz essa pois não é difícil de acontecer meu caro

    Renato da sede

    ResponderExcluir
  2. Picaretas que o povo sem noção elege para saírem milionários do município.Nao valem um tostão furado essa comandita de corruptos.Nao vão levar um centavos do dinheiro desviado. O povinho não tá nem aí, podem passar fome, ficar desempregados, ficar nas filas de hospitsisa em fim, a troco de R$ 50 elegem esses piratas do erário público. O MP, investiga, solicita a confirmação e o judiciário barra. Pasmém !

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB