domingo, 23 de outubro de 2016


Prefeito se pautará pelas carências locais para implantação de medidas de desenvolvimento que irão beneficiar os mais de 180 mil ribamarenses que habitam a cidade.

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE

Uma São José de Ribamar pensada e projetada para os ribamarenses. É sob essa égide que o prefeito eleito Luís Fernando Silva (PSDB) irá, a partir de janeiro, governar a terceira maior cidade do estado.

E para melhor exemplificar a paisagem a ser mudada, o tucano se pautará pelas demandas prementes e carências gritantes que assolam Ribamar nos dias atuais. Na prática, a gestão tende a ser pontuada pelas ausências impostas pela gestão passada que levaram os ribamarenses ao limbo da falta de esperança e norte quando o assunto é a autossuficiência da economia local e a sustentabilidade de uma cidade que há muito haveria de ter sido contextualizada à altura de sua dimensão macro.

Esfacelada na sua perspectiva de crescimento, São José de Ribamar, além de maltratada em todas as áreas da gestão pública pela ultima gestão, perdeu a identidade cultural e turística para dá lugar a uma terra  temerária e em constante estado de sítio. Referência no país por sua religiosidade, mesmo esse aspecto que é marcante não foi poupado pela exclusão acupinzadora que há seis anos devassou a estrutura física e social do município. 

luis fernando silva
CONTRA O DESEMPREGO O prefeito eleito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva: gestão de fortalecimento da economia que porá os ribamarenses no mercado de trabalho.

 Agora passada a instauração do atraso, Luís Fernando Silva acena para um projeto de (des)envolvimento que visa dimensionar  a importância da cidade tanto para os ribamarenses quanto para o estado e restante da federação.

Um dos graves e sérios problemas que vem ao longo dos anos servindo de sustentáculo à violência e criminalidade em território ribamarense, a falta de programas e projetos na área da Geração de Emprego e Renda, capacitação profissional e fortalecimento do comércio, fez de Ribamar uma cidade pedinte às demais da Região Metropolitana. Grande parte da população ribamarense  necessita ainda da capital São Luís para manter o sustento de suas famílias. Essa mendicância histórica é um dos alvos da próxima administração que pretende criar um modelo de inserção trabalhista aproveitando setores como Agricultura, Turismo e Pesca. 

Gestão arrojada- No organograma administrativo da Prefeitura de São José de Ribamar, as muitas secretarias presentes na última gestão serviram tão somente para emoldurar um portal na internet pela sua visível inoperância, incompatibilidade com a realidade local e ausência de ações estruturais que beneficiassem os ribamarenses. Sem integração, as pastas favoreciam mais a seus titulares que aqueles a quem deveriam contemplar por legitimidade. Os reflexos dessas arbitrariedades apontaram durante seis anos para uma gestão aquém do interesse público em São José de Ribamar. 

Cidade, que sob o aspecto da boa e acertada governabilidade só poderá avançar se todas as secretarias estiverem integradas a partir de uma única e pontual direção, a administração tucana pretende aparar as arestas da ineficiência,  pondo em campo uma força-tarefa gestora que pense soluções concretas, pragmáticas, mostrando resultados palpáveis como resposta ao abandono ainda presente. Devolver aos munícipes a autoestima perdida a partir da valorização da mão de obra local é também umas das bandeiras do novo governo. 

Os ribamarenses não veem a hora de chegar janeiro.

16 comentários:

  1. esse foi é um dos melhores prefeitos do maranhão

    ResponderExcluir
  2. Esse é um desejo de todos os eleitores ,vê seus candidatos trabalhando,fazendo o que eles prometem em cima dos palanques pra conquista os eleitores. Tomara mesmo Fernando que ele venha fazer diferença !!!!ótima matéria bjj .

    ResponderExcluir
  3. SÃO JOSÉ DE RIBAMAR PELA SUA IMPORTANCIA ESTRATÉGICA ESTÁ MERECENDO UMA GESTÃO QUE LHE RECUPERE A DIGNIDADE, POIS O MUNICÍPIO E SUA GENTE TEM SOFRIDO DE DESCUIDO GESTOR HÁ MUITO TEMPO. TORCEMOS PARA QUE AS PROMESSAS SE CONSTITUAM EM AÇÕES REAIS E POSITIVAS.

    ResponderExcluir
  4. O prefeito eleito, toma a decisão acertada nesse momento, más há de ter um bom plano de governo voltado pro desenvolvimento da cidade e geração de empregos, deve também buscar convênios pra recursos pra obras de infra-estrutura. Pois a caótica administração atual deixou a cidade em estado lastimável. Torço pelo sucesso na gestão do Prefeito eleito Luís Fernando.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, São José de Ribamar pelo excelente prefeito que o povo escolheu para governar a partir de 2017. Gestor sério, comprometido e que vai contribuir para o engrandecimento da terceira maior cidade do Maranhão.

    ResponderExcluir
  6. Acredito na gestao de luis fernando trazendo uma real mudanca para ribamar e servindo de exemplos para tantos outros municipios.
    Assim como acredito fielmente na gestao de Domingos Dutra em Paço do lumiar.
    Ribamar merece ser bem tratada e Paço tambem.

    ResponderExcluir
  7. Espero que o prefeito eleito faça uma ótima gestão,como fez no passado! Boa sorte,Luís Fernando.

    ResponderExcluir
  8. Espero que o prefeito eleito faça uma ótima gestão,como fez no passado! Boa sorte,Luís Fernando.

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Pq que a população Ribamarense, não elegem uma pesso da terra, envolvida com os problemas e conhecedora dos problemas in loco? Votar em quem nem reside no município? Escolham melhor seus representantes,pois as melhorias precisam serem articuladas, pelos representantes representantes do povo. É só uma dica da minha parte!

      Excluir
  10. Eu como ribamarense,apesar de estar em outro estado torço para que Ribamar saia desse estado de abandono e volte logo a crescer, afinal, eu creio em milagres.

    ResponderExcluir
  11. Lembro-me da administração de Luís Fernando, ele foi um bom prefeito!

    ResponderExcluir
  12. Terá bastante trabalho pela frente, mas sei que o fará e nos devolverá uma cidade linda e bem cuidada como nós merecemos!!

    ResponderExcluir
  13. Meu amigo Fernando Atalaia. E isso que esperamos de Luís Fernando. Uma cidade mais digna onde podemos andar sem medo se ser assaltada medo de pegar doenças gravespor conta da porção de lixo.....poder vê os pais de família trabalhando para seu sustento do dia a dia.....ele tem que fazer põe merecer a porcentagem de votos que ele ganhou..o povo de São José de Ribamar clama por Luis Fernando para ser a nossa cidade turística

    ResponderExcluir
  14. Iniciativas como estas são de suma importância, pois como todos nós viventes sabemos educação, cultura saúde , segurança , saneamento básico são elementos que compõe a qualidade de vida de um povo, de uma nação. E São José de Ribamar necessita que tais mudanças sejam logo postas em praticas, uma cidade que cidade que já trouxe no seu nascimento sua própria vocação turista, cultural etc. não pode ficar mais na mendicância.

    ResponderExcluir
  15. Caro poeta Atallaia, Luís Fernando já demonstrou ser um competente gestor público. Iniciativas como essas descritas na matéria, serão de suma importância para recolocar a nossa São José de Ribamar nos trilhos do desenvolvimento socioeconômico.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB