quinta-feira, 27 de outubro de 2016
Núbia Feitosa disse que estará incansavelmente ao lado de Dutra, para transformar Paço em referência nacional
Atualmente Núbia Feitosa (psicóloga; psicoterapeuta; advogada criminalista, especialista em direito civil e processual civil, especializada em perícia criminal; poeta e estudante de teologia),  é a mulher mais observada não só de Paço do Lumiar, mas também do Brasil, pois é a esposa do prefeito eleito do município - Domingos Dutra, que já foi deputado estadual, federal, e vice-prefeito de São Luís. 


E é justamente devida sua atuação no Congresso Nacional, que os olhos do país se voltaram pra cidade de Paço do Lumiar. Dra. Núbia, como é conhecida chamada,  será oficialmente a primeira-dama do município, mesmo preferindo não ter de usar este protocolo, por não se achar melhor do que as demais mulheres luminenses. Nessa entrevista exclusiva ao radialista e blogueiro Clayton Collins ela fala desta e outras questões.

Collins - Para começar a nossa conversa de forma bem dinâmica e direta, como a senhora irá se posicionar sendo a esposa do prefeito eleito, Domingos Dutr em relação à administração,  irá ocupar alguma pasta? É sinal de independência usar apenas seu primeiro nome, como usou na campanha? 

Resultado de imagem para NUBIA DUTRA
A primeira-dama de Paço do Lumiar, Núbia Feitosa: afirmação de compromisso pela transformação do município em referência nacional.
 Núbia - Clayton, eu tenho certeza que a mulher hoje em dia, já tem consciência de que não caminha nem atrás, nem na frente dos homens. Os dois caminham juntos, e é assim que iremos caminhar para que o nosso município progrida. 


Sobre qual pasta ocuparei na prefeitura, atualmente estou fazendo uma análise minuciosa em todas as secretarias, para saber em qual contribuiria mais com o nosso povo.


Ajudei a escolher a vice-prefeita, Paula da Pindoba, movida pelo sentimento de que a mesma deveria ser uma mulher forte e camponesa. Para valorizar o trabalhador rural que nos põe comida à mesa, e sempre viveu nos bastidores. 


Com relação à independência, eu devo às mulheres essa postura. Não posso me ater a ser 'a mulher de fulano' sou a Núbia, como a Maria, como as Alices. Aceitar ser rotulada como a mulher de alguém apenas, é aceitar que não se tem história. 


Eu faço a minha construção, a minha história desde o momento em que acordo e peço ao pai maior a permissão para existir. Não me cabe o discurso feminista. Me cabe ser uma das vozes de quem vive nas adversidades.


Nós mulheres, seremos sempre as estigmatizadas, porque na verdade, somos por si enigmáticas, tidas como inferiores, inclusive umas com as outras.


Collins - Dra. como foi sua infância?

Núbia -
 Nasci em família rica e aos 7 anos ficamos pobres. Estudei em uma única escola particular, quando não podíamos mais pagar por ela, os fonos me deram uma bolsa escolar como a aluna mais esforçada, porque eu colocava as carteiras no pátio da escola e discursava para os colegas refletindo sobre a aprendizagem. 

Só aceitei a bolsa pelo esforço por um ano, como era atleta treinei mais e negociei jogar no JEMs, assim, eu sentia que incentivava jovens na minha situação. 


Collins -
 Em suas campanhas e discursos, sempre observamos o seu combate à violência contra as mulheres; à pedofilia e seu empenho pelos menos favorecidos e o valor que a senhora dá para a família. Como pode nos explicar a luta por essas bandeiras?

Resultado de imagem para NUBIA DUTRA
 A MULHER DE HOJE ''A frase 'atrás de um grande homem sempre existe uma grande mulher', me parece um adágio popular do tempo em que nós mulheres ainda precisávamos vangloriar-nos, a fim de acreditarmos na nossa importância. Mesmo assim, nos colocando atrás dos homens''.  
Núbia - Minha família chegou a ficar abaixo da linha da pobreza. Não preciso que me expliquem a pobreza. Cresci com ela impregnada nos poros. 


Me vi trocando o papel de filha pelo papel de mãe. Vendi lata, pimenta, fazia saco de papel com grude à noite para vender na feira na manhã do dia seguinte. Ainda tive que escapar dos pedófilos que viam em minha pobreza a chance de me seduzir. 


Eu posso dizer que este fator me faz entender e amar melhor os Luminenses. A família me transforma em loba. Me sinto sempre em alerta para cuidar deles. Quando acordo e os vejo bem, meu coração se acalma, se os vejo mal, meu coração sangra.



Collins - Como a senhora descreve as constantes calúnias envolvendo seu nome, que vão desde separação conjuga  à tramas para acabar com a campanha do seu próprio marido?



Núbia - Descrevo como uma irresponsabilidade sem precedentes divulgar notícias mentirosas sem o direito de defesa. Estas que você citou, são apenas algumas das inverdades que falam a meu respeito. Pra mim, o ente que escreve sobre outros deve se ater a premissa maior. 

Ao falar a verdade estará apenas sendo sincero. Ao espalhar uma mentira, estará cometendo uma chacina moral e familiar de tamanha grandeza que nem mesmo os  ventos uivantes apagará. Cabe a história o juízo de valor. Minha família sofre muito com essa situação. Mas sempre tivemos diálogo aberto e sempre explico que a vida tem dessas situações, e que precisamos enfrentá-las.


Collins - Dra. de onde vem essa paixão pela natureza? 

Núbia - É porque ao apreciar a beleza de uma flor ou, ao cheirá-la, conecto-me com Deus e reconheço meu lugar; pequeno dentro de um oceano de sabedoria divina e percebo o quanto tenho a melhorar e evoluir. 

Resultado de imagem para NUBIA DUTRA
''Minha família chegou a ficar abaixo da linha da pobreza. Não preciso que me expliquem a pobreza. Cresci com ela impregnada nos poros'', declara Núbia em entrevista ao blogueiro Clayton Collins.
Eu cultivo diversas plantas e flores. Na verdade, eu diria que as flores me ajudam a me reconstruir. Em todas as localidades pelas quais passei, ganhei mudas dos moradores. Hoje meu jardim é essencialmente feito da cordialidade dos luminenses.



A MULHER DE HOJE 



Collins - Foi um prazer entrevistá-la, pois só assim conhecemos as pessoas como elas são de verdade. Tens alguma mensagem para as mulheres luminenses que irão se espelhar e esperarão de você uma mão amiga?

Núbia - Tenho sim, como sempre tive. Quero lembrar que hoje, a mulher não precisa mais mostrar o seu valor. Ela já o conhece. A frase 'atrás de um grande homem sempre existe uma grande mulher', me parece um adágio popular do tempo em que nós mulheres ainda precisávamos vangloriar-nos, a fim de acreditarmos na nossa importância. Mesmo assim, nos colocando atrás dos homens.  


Tentava-se dizer com isso que por trás do trabalho masculino, que aparecia para a sociedade, estavam as mãos femininas assessorando no trabalho invisível de dona de casa. 


Hoje isso mudou, os dois caminham juntos, num esforço mútuo, e no nosso caso, vou ajudar meu marido incansavelmente para tornar a nossa cidade tão sofrida, em referência nacional em gestão pública. Obrigado meu povo pelos votos de confiança!


COM EDIÇÃO DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE 

2 comentários:

  1. A Dr Núbia Feitosa é uma das mulheres mais inteligentes que eu ja conheci. Por está proxima dela sei que ela é uma mulher altamente capacitada,competente, trabalhadora alem de linda.
    Paço do lumiar foi agraciado por ter essa mulher como gestora deste municipio. Sei que fará um excelente trabalho.
    Uma pessoa de um coracao grande e muito amante das artes.
    Estou feliz de estar ao lado dessa grande mulher.
    Tenho muito que aprender com ela.
    Te amo Nubia.

    ResponderExcluir
  2. Doutora nubia , adoroo ela !!!! Marcinha Do Paranã1

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB