quarta-feira, 12 de outubro de 2016
Associação dos Magistrados se solidarizou com desembargador que mandou algemar promotor

Resultado de imagem para desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos
ELE MANDOU PRENDER O PROMOTOR O desembargador José Joaquim Figueredo dos Anjos, que na quinta-feira, (6) foi desacatado pelo promotor Carlos Serra Martins, durante uma audiência no Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.
A Associação dos Magistrados do Maranhão,(AMMA), divulgou nota de apoio ao desembargador José Joaquim Figueredo dos Anjos, que na quinta-feira, (6) foi desacatado pelo promotor Carlos Serra Martins, durante uma audiência no Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão. Por ordem do desembargador o promotor Carlos Serra foi preso e algemado após o episodio.

NOTA PÚBLICA



A Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) vem a público externar seu apoio ao Desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, vítima de desacato durante audiência por ele presidida dia 6 de outubro, no Tribunal de Justiça, promovido pelo promotor de Justiça Carlos Serra Martins, em processo no qual figura como réu.



Ao tempo em que se solidariza com o Desembargador José Joaquim, magistrado que sempre pautou sua carreira com probidade, austeridade e retidão, a AMMA repudia com veemência o fato de, mais uma vez, uma autoridade judiciária no Maranhão, no exercício de sua função, ter sido vítima de agressão, ainda que verbal, em clara demonstração de desrespeito à instituição da Justiça.

Fato como este não pode ser tolerado num Estado Democrático de Direito, máxime quando a ofensa, como no caso, é proferida por um agente público que deveria primar pelo respeito ao Poder Judiciário.



A AMMA ratifica sua postura em defesa da Magistratura maranhense, tanto de primeiro quanto de segundo graus, e irá acompanhar o desenrolar dos procedimentos investigatórios e judiciais relativos às agressões sofridas por juízes e desembargadores no Maranhão, certa de que o respeito ao Poder Judiciário é pedra basilar para manutenção da normalidade institucional e democrática.



Juiz Marcelo Moreira

Presidente em exercício

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB