sábado, 22 de outubro de 2016
Quatro vereadores são cotados para presidir a Casa
Pela primeira vez na história política de São José de Ribamar a eleição para presidência da Câmara de Vereadores ganhou destaque nas redes sociais dos ribamarenses e por toda cidade. 

Resultado de imagem para beto das vilas

O atual presidente da Câmara de Vereadores de São José de Ribamar, Beto das Vilas: alguns parlamentares o querem novamente presidente.
A eleição será realizada em dezembro e os nomes até aqui cotados para gerir o Legislativo municipal são os dos vereadores Nonato Lima, Negão, Prof. Cristiano e Beto das Vilas. Este último, se eleito, fará sua quinta gestão consecutiva. 


Resultado de imagem para prof cristiano  sao jose de ribamar

Vereador recém-eleito, Prof. Cristiano representa a renovação da gestão do Legislativo ribamarense.
O debate em torno da alternância de poder na Câmara vem se acirrando no município. Alguns vereadores e lideranças politicas locais creem ser o momento de renovar a administração da Casa.  Já parte dos parlamentares reconhece como positivas as ações do atual presidente e credita a Beto das Vilas a possibilidade de continuar à frente daquele Poder. 

Resultado de imagem para nonato lima vereador

Vereador Nonato Lima (foto) é um dos nomes cotados para a disputa em dezembro; participação dele na eleição abre o debate para descontinuidade de gestão na Câmara.


Dividindo opiniões entre os ribamarenses, a eleição que decidirá a presidência e a mesa-diretora da Câmara é de âmbito interno, sendo uma prerrogativa do Legislativo definir quais de seus quadros serão responsáveis pelas ações a serem implementadas, orçamento e investimentos para a Casa do Povo pelos próximos anos. 


POR FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO

11 comentários:

  1. Parabens uma ótima matéria de interess publico!
    por isso que sempre leio seu blog muito show cara e fico com beto pos o mesmo é uma pessoa querida do povo e amigo de todos!!!!!
    atalaia É ricardo do armarinho Deusa

    ResponderExcluir
  2. Acho que seria vergonhoso que os novos 09 vereadores deixar Beto das Vilas ser presidente o legislativo pela quinta vez consecutiva, ele já confunde o quintal da casa dele com as dependências da Câmara Municipal. A renovação tem que acontecer.

    Gilberto

    ResponderExcluir
  3. Cristiano é meu Amigo de infancia Fernando Atallaia, ele está preparado pra afirmar seu compromisso com o povo de Ribamar.

    ResponderExcluir
  4. O Executivo forte so funciona para levar BENEFICIOS ao povo se o Legislativo brilhar junto e ter respeito e ser força a altura do DESAFIO. FATO!. Em time que se tá ganhando não me mexe. Guto, parabéns presidente FORÇA FOCO É FÉ

    ResponderExcluir
  5. Quem sabe o amigo Beto das Vilas quer alcançar o mesmo patamar da Seleção Brasileira, e gritar EU SOU PENTA! Brincadeiras à parte, creio que é tempo de renovação e mudança. 5 vezes, é demais. e os outros nunca vão ter chance? Particularmente concordo com o amigo que falou, e generalizo, ficar muito tempo no mesmo poder e cargo acaba por se confundir a sala da frente do órgão público com a cozinha da casa privada, particular, pessoal. É inerente ao ser humano.

    ResponderExcluir
  6. O Beto informatizou a câmara ele reformou o prédio abriu as portas da casa pro povo e ajudou resolver greve de funcionário da prefeitura quando o povo foi pra rua a camara apoiou e ficou do lado da população palmas e mas palmas esse cara é a pessoa certa pra continuar o trabalho da camara beto das vilas é vereador do povao tem meu respeito vereador
    Henrique e familia

    ResponderExcluir
  7. Hum... Igualmente aqui em Açailândia que os grupos políticos se perpetuam na presidência da câmara.

    ResponderExcluir
  8. Como disse o nobre jornalista a decisão é interna e cabe aos demais vereadores decidirem. Se o presidente trabalhou pela Câmara , fortalecendo o Legislativo da cidade com boas ações , merece ficar.

    Parabéns pela matéria, Fernando.

    Laércio

    ResponderExcluir
  9. Na minha humilde opinião e à distancia digo que o atual se reelegerá a depender do nível de comrrompitular dos Ilustríssimos Vereadores, então deixo aqui uma sugestão, renovem, trabalhem para ajudar na eleição do Prof. Cristiano.
    Fica à dica !!

    ResponderExcluir
  10. O Ribamarense deve participar deste debate, pois são nas Câmaras (Federal e Municipal) que as decisões mais importantes são tomadas contra ou favor da população. Parabéns ao ANB e que vença a melhor opção!
    Prof. Paulo de Tarso-CampusUFMA/Imperatriz

    ResponderExcluir
  11. se beto das vilas for realmente aclamado presidente vai se ver que os nove vereadores que foram eleitos nao tem nenhum compromisso com o povo foi trocar seis por meis duzia

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB