domingo, 20 de novembro de 2016
Atual comando da Guarda é alvo de reclamações dos ribamarenses da Sede e Região das Vilas. 
 
POR FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO


A onda de assaltos a ribamarenses, turistas e visitantes da Sede de São José de Ribamar onde ficam localizados a Igreja Matriz, a Concha Acústica e o tradicional Bolo vem assustando há meses os transeuntes do local. 


Mas essa semana, não suportando mais a ausência da Guarda Municipal nas imediações, os ribamarenses usaram as redes sociais para denunciar outro grave problema que, segundo eles, está diretamente ligado à falta de segurança no centro da cidade: o atual comando da Guarda não vem satisfazendo as imperativas cobranças daqueles que já foram vitimados pela ausência de medidas práticas de prevenção à criminalidade. 

Resultado de imagem para mauro sergio correia guarda municipal

DESCONTENTAMENTO GERAL O comandante da Guarda Municipal de São José de Ribamar, Mauro Sérgio Correia: deixando muito a desejar.
‘’Já fomos assaltados várias vezes no Bolo e quase em frente à Igreja e essa Guarda passeando de carro pra lá e pra cá sem fazer nada, sem fazer nada; é uma vergonha’’, desabafou um ribamarense na sua conta pessoal numa rede. 


Na Região das Vilas, onde o descaso da corporação é ainda mais sentido e a ausência do Comando da GMSJR expõe a falta de estratégia, os ribamarenses de bairros como Maiobinha e Mata, seguiram o coro da revolta que já se generalizou por toda cidade. 


‘’Nunca vi nenhum carro deles (referindo-se à Guarda Municipal) por aqui e nem sei quem é o comandante dessa Guarda Municipal; só sei que é assalto a toda hora nos Vivas; deixei de levar a minha família para passear. Na Mata e na Maiobinha tá horrível, não tem guarda nenhum por lá’’, se queixou uma dona de casa. 


Diante dos muitos desabafos e denúncias acerca da atuação duvidosa da Guarda Municipal de São José de Ribamar, a reportagem da Agência Baluarte tentou contatar o comandante da corporação Mauro Sérgio Correia para obter possíveis esclarecimentos sobre a questão, mas até o fechamento dessa matéria, como é de praxe, o telefone de Correia só sinalizava fora de área ou desligado. 


O descontentamento com a atuação da Guarda Municipal por parte dos ribamarenses continua.  

16 comentários:

  1. Esse ai se vendeu pra Gil baratin seu fernando , a categoria quer ver ele é longe
    Correia é um traidor
    Moisés Filho GMS

    ResponderExcluir
  2. A Guarda Municipal de SJR vem desenvolvendo as operações Bairro, praia e trânsito segura de forma integrada com os demais órgãos de segurança pública é está contribuindo diretamente para segurança dos nossos munícipes. Hoje, 20/11/2016 a Guarda Municipal SJR desencadeou mas uma operação integrada de segurança com a policia militar em vários pontos da cidade prevenindo e diminuindo o índice de criminalidade dentro do Município de São José de Ribamar. A sociedade Ribamarense agradasse o empenho e o compromisso da nossa Guarda Municipal...Parabéns Comandante Correia pelo excelente comando...

    ResponderExcluir
  3. Luís Fernando tem que fazer é uma auditoria nas contas de cupim e tirar esses cupim do comando.

    Sérgio


    ResponderExcluir
  4. Poder público omisso, Guarda Municipal inoperante = crime super organizado.

    ResponderExcluir
  5. A violência é sem duvida um dos grandes problemas enfrentados em nosso Estado, e isso vem tomando proporções gigantescas e o nível esta muito elevado. as formas como esses bandidos vem agindo é cada vez mais audaciosas copiando os moldes da violência nas duas grande cidades do país como São Paulo e Rio de janeiro . é necessário mediadas urgentes por parte do poder publico para dar banimento a essa onda de violência que está causando terror em nosso Estado. E em São José de Ribamar, cidade que tem seu legado histórico , sua vocação turística, cultural etc é inadimissivel que se tenha um cenário com esse índice de violência causando total insegurança em nossa população.

    ResponderExcluir
  6. Uma vez fiquei foi morta de vergonha eu levei um casal de amigos com câmera e a filmadora importada gente pessoas boas de são Paulo e foi todo mundo assaltado no bolo nunca mas eles voltaram foi muito triste e não tinha um guarda nessa hora
    roseane

    ResponderExcluir
  7. QUANDO A PESSOA SE VENDE PRO PREFEITO TUDO SE TORNA MAIS CLARO, QUE NUNCA VAI FAZER UM BOM TRABALHO. VAMOS VER NESSA NOSSA ADM.

    ResponderExcluir
  8. Correia e um des´preparado o cara é bruto ignorante, correia expulsou foi roberval e fez o mesmo sair vereador la no paço esse cara humilha ate a sombra dele ta doido sio
    Cleildo –2º GMS

    ResponderExcluir
  9. Meus parabéns ao comandante Correia e aos demais guardas que se prestaram de livre espontânea vontade a somar para a melhoria da segurança de nossa cidade. Uma única viaturadoada pela polícia ajuda a guarda no que tem feito ultimamente, Correa que sempre foi atuante na guarda e sempre alcançando conquistas em prol do coletivo azul marinho ribamarense, ele sempre foi oposição ao prefeito, mesmo hj sendo comandante por indicação do Gil. Nossa guarda tem sido alvo de criticas por conta da busca de poder.
    Parabéns Correia por sua iniciativa e por colocar nossa guarda aos olhos de nossa cidade.
    Quem critica a guarda no quem faz é porque tem rabo preso com bandido.

    ResponderExcluir
  10. neildo com esquema com correia tao achando que pires vai aberar hahahahhahaha teu gil cupim não segurar esse sindicato pra ti babão

    junindeonelio

    ResponderExcluir
  11. Como uma pessoa que já foi excluido dos quadros do exército brasileiro quando recruta,poderia dar certo como comandante da guarda municipal?

    ResponderExcluir
  12. Uma situação não tão diferente dos demais municípios. infelizmente, a população são os últimos a serem enxergados pela segurança e os primeiros a serem vistos pelos vagabundos. A população tem é mais que reivindicar pelos direitos de viver em paz.

    ResponderExcluir
  13. Uma situação não tão diferente dos demais municípios. infelizmente, a população são os últimos a serem enxergados pela segurança e os primeiros a serem vistos pelos vagabundos. A população tem é mais que reivindicar pelos direitos de viver em paz.

    ResponderExcluir
  14. Ah, entendi! o problema não é a GCM e sim o comandante. Estão dando dinheiro para esse blog que não é um pingo imparcial, para se aproveitar dos problemas que é de todo Brasil. Triste isso.

    ResponderExcluir
  15. Não vamos esquecer que GCM é um cargo dentro de uma estrutura da GUARDA MUNICIPAL,mas além de todas as reclamações serem pertinentes,a falta de estrutura da instituição municipal deve ser levada em consideração.
    Onde o chefe do executivo municipal é o responsável em mantê-la e garantir uma estrutura mínima para o desempenho das funções dos profissionais.

    ResponderExcluir
  16. A falta de segurança é um problema que, infelizmente, afeta todo estado do Maranhão em nossos dias; São José, ainda que deficiente, conta com uma guarda municipal, enquanto outros municípios do interior não dispõem desse importante efetivo. Moro em Pedreiras e esta cidade, que está encravada no coração do Maranhão, a cidade está sofrendo um surto de assaltos e outros crimes violentos, como assassinatos. Desconheço uma guarda municipal em Pedreiras, a sensação, que deve ser a mesma que tem o ribarense, é que estamos vivendo ao ‘deus dará’, completamente a mercê dos bandidos. Esperamos que a partir de 2016, com a chegada dos novos prefeitos, Luís Fenando em São José de Ribamar e Antônio França em Pedreiras, a situação da insegurança pública seja trabalhada com a devida atenção e resolvida. O governo do estado tem sua parcela de culpa, a maior, e precisa reavaliar suas políticas públicas nesta área. É minha opinião.

    Carlinhos Filhos
    Administrador do Blog do Carlinhos
    http://www.carlinhosfilho.com.br/

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB