terça-feira, 6 de dezembro de 2016
Habilidades/Superdotação realiza programação pelo aniversário de 10 anos de fundação

O Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação – NAAH/S “Joãosinho Trinta”, órgão da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que realiza atendimento às necessidades educacionais especiais dos alunos com altas habilidades/superdotação, promove, nesta quarta-feira (7), no Teatro Viriato Corrêa, programação comemorativa pelos seus 10 anos de criação.

A programação, que iniciará às 8h30, contará com a participação da Doutora Cristina Maria Carvalho Delou, coordenadora do curso de Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão, da Universidade Federal Fluminense do Rio de Janeiro (UFF) e ex-presidente do Conselho Brasileiro de Superdotação (Conbrasd), que ministrará a palestra: “Altas Habilidades/Superdotação: práticas e direitos”.

Resultado de imagem para FELIPE CAMARAO SECRETÁRIO
À tarde, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão ministrará palestra e haverá relatos de experiências de estudantes, de ex-alunos e de familiares.
À tarde, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão ministrará palestra e haverá relatos de experiências de estudantes, de ex-alunos e de familiares. Além de apresentação artística, exposição de quadros e lançamento do livro do estudante Allan Victor Saraiva Vieira, de 12 anos.

Sobre o NAAH/S

O Núcleo está organizado com salas de recursos para atendimento às necessidades educacionais especiais dos alunos, oportunizando o aprendizado específico e estimulando suas potencialidades criativas e seu senso crítico, com espaço para apoio pedagógico aos professores e orientação às famílias de alunos com altas habilidades/superdotação.

A proposta de atendimento educacional especializado para os alunos com altas habilidades/superdotação tem fundamento nos princípios filosóficos que embasam a educação inclusiva.

Entre os objetivos do NAAH/S estão: formar professores e profissionais da educação para a identificação dos alunos com altas habilidades/superdotação, oportunizando a construção do processo de aprendizagem e ampliando o atendimento, com vistas ao pleno desenvolvimento das potencialidades desses alunos e proporcionar informações sobre as necessidades educacionais especiais dos alunos com altas habilidades/superdotação para todos os membros da comunidade escolar da rede regular de ensino.

SERVIÇO

O QUÊ: Seminário de Estruturação do Plano Estadual de Educação Ambiental.

QUANDO: A partir das 8h30.

ONDE: No Convento das Mercês, na Rua da Palma, 502, Desterro.

PROGRAMAÇÃO

8h30 – Cerimônia de abertura
9h30 – Palestra: Altas Habilidades/Superdotação: práticas e direitos (Dra. Cristina Maria Carvalho Delou – UFF/RJ)
11h – Apresentação cultural dos estudantes do NAAH/S MA
14h – Palestra com o secretário de Estado de Educação, Felipe Costa Camarão
15h – Relato de experiências de ex-alunos do NAAH/S MA
16h– Apresentação cultural dos estudantes do NAAH/S
16h30 – Depoimento de familiares de alunos do NAAH/S
17h – Apresentação cultural dos Estudantes do NAAH/S


Matéria enviada pela Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos do Governo do Estado-SECAP

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB