quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Com o crescente e já acentuado desgaste do governo Flávio Dino, ano tende a ser regido pelo esforço desesperado de manter no comando do estado o projeto de poder dos comunistas
Aliados políticos do governador em debandada prometem vir em 2018 como adversários.

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR-CHEFE DA AGENCIA BALUARTE

Nos bastidores da politica maranhense não se fala de outro assunto: uma frente ampla composta por dissidentes, revoltosos, insatisfeitos e auto anunciados humilhados pelo governo Flávio Dino já começa a se erigir contra a reeleição de Flávio ao Governo do Estado. O PCdoB , partido do secretário-mor de Dino, Marcio Jerry,  visa a consolidação do projeto de poder da sigla e deverá, segundo informam blogueiros palacianos, ir à caca às bruxas. 

2017, o ano que será irrefutavelmente o mais eleitoral da história politica da última década, por encerrar em si a urgência de se unificar as forças ligadas a Dino em face do desgaste do governador, será também o período da maior articulação para fazer continuar no governo o juiz federal que como politico, visivelmente, não vem tendo tino para segurar a avalanche de contradições que  pontuam a  sua gestão.  

Resultado de imagem para flavio dino
COMEÇOU! O governador do estado, Flávio Dino: ele terá que enfrentar o ano mais eleitoral da última década a partir de janeiro.
De um lado, a vaidade de alguns poucos secretários do chefe do Executivo e dele mesmo Flávio, desdobrada já nas muitas atitudes de mandonismo registradas até aqui e, do outro, a larga expectativa em torno do governador que pregava a mudança, mas que caiu na vala comum das mesmas ações de impunidade, injustiça e quebra de promessas de campanha. O aumento do ICMS como exemplo. 

Mostrando falta de articulação política e comunicacional, o governo Flávio Dino caminha para um auto isolamento irreversível, consequência  do não distanciamento de fé ideológica de governo eleito para bem administrar. O governador não soube hastear a bandeira vermelha do comunismo apenas na seara ideológica, teve de espraia-la no campo administrativo e continua a fazê-lo, confundindo veia partidária com interesse público. Os maranhenses repudiam a conduta. 

2017 terá gosto de véspera, como foi 2013 para os comunistas na acirrada batalha contra o ‘sarneysismo’. Naquele momento todo esforço, todas as artimanhas, todos os discursos e todas as falácias, seguidas, de falso engajamento politico hoje revelado no único interesse de se tomar o poder do grupo até então dominante, foram utilizados por meia dúzia de políticos ligados a Flávio que viam no descontentamento natural da população com os 40 anos dos Sarneys na governança estadual, um filão para chegarem a Assembleia Legislativa e ao Palácio dos Leões.

Hoje, na contramão dessa realidade, o que há é a insurgência de prefeitos, deputados, vereadores e demais lideranças politicas com a gestão centralizadora de Flávio. O curioso é que se estes que anunciam a debandada foram aqueles que apoiaram Dino para governador, há de se chegar à conclusão que a verve aplicada naquela campanha, cheia de floreios e mítica ideológica, não passou de artificio para a vitória conquista. A partir de janeiro a guerra contra Flávio será a maior já enfrentada por ele. 

Se é que um dia ele já enfrentou alguma.

5 comentários:

  1. Não diferente do cenário político nacional, o nosso Maranhão agoniza nas mãos de políticos sem compromisso com o bem estar da população. O governador Flávio Dino prometeu mudanças que até agora não aconteceram e provavelmente nunca irão acontecer ...

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Atallaia, o que eu penso é que o Flavio Dino acha que só existem dois tipos de gente no Maranhão, os à favor e os contras Sarney, não é bem assim sr. governador, há pessoas que criticam seu governo por ver e perceber as não poucas trapalhadas que seu governo faz. Votei com muita clareza, esperança e inteligência na sua pessoa, mas nem por isso concordo com toda a forma de governar do seu mandato. Digo e afirmo, vossa excelência teria condições de fazer a diferença e ainda não fez. Muito cuidado! O plano pode ir por água abaixo.

    ResponderExcluir
  3. Não diferente do cenário político Nacional, o Maranhão agoniza nas mãos de políticos sem compromisso com o bem estar da população. O governador Flávio Dino prometeu mudanças que até agora não aconteceram e provavelmente não irão acontecer.

    ResponderExcluir
  4. Eles tem quantos prefeitos? Por ai voce tira meu caro...

    Rogerio

    ResponderExcluir
  5. A Política Nacional está a cada dia mais desgastada. Neste ano de 2016, acompanhei de forma direta a política no nosso estado, uma vergonha. E nao é so politicoa que estão acabando com a política, mais o próprio eleitor por não ter consciência do valor e da responsabilidade que tem o seu voto. Percebi que não há um interesse em comum. Mas, interesses próprios, quem pagar mais! o que vou ganhar com isso? Infelizmente quem perde com isso, somos nós, que continuamos nesse retrocesso, nosso estado continua regredindo, a violência so aumenta, educação nem se fala, a cada dia pior. Precisamos ser mais cautelosos com nossas escolhas, no proximo ano começam as campanhas para eleição de governadores, deputados, senadores e presidente. Sejamos observadores, olhemos o passado e a trajetória de cada político. Talvez assim, a situação possa melhorar!

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB