Depois de ter sido alvo da ação de criminosos, uma agência do Banco do Brasil está sem funcionar em Grajaú, cidade a 558 quilômetros de São Luís. Ninguém efetua depósitos e nem saques na agência desde o dia 12 deste mês, quando o local foi destruído durante a madrugada por uma quadrilha formada por pelo menos dez homens.
lientes buscam opções para realizar transações bancárias (Foto: Marcial Lima)
Desde então, os moradores de Sítio Novo do Maranhão, Itaipava do Grajaú, Formosa da Serra Negra e de Grajaú são obrigados a madrugar na fila da agência dos Correios 
Desde então, os moradores de Sítio Novo do Maranhão, Itaipava do Grajaú, Formosa da Serra Negra e de Grajaú são obrigados a madrugar na fila da agência dos Correios para tentar resolver algum serviço que poderia ser facilmente realizado caso a agência do Banco do Brasil estivesse funcionando.
Data    Locais assaltados
05/01    Alto Alegre do Pindaré
06/01    Igarapé Grande (duas agências)
08/01    Bacuri
10/01    Maracaçumé
12/01    Icatu e Grajaú
18/01    Alcântara e Paulo Ramos
19/01    Paraibano
25/01    Araguanã
26/01    Paraibano
Sem caixas para saques e depósitos no Banco do Brasil, os moradores da região Centro-Sul do Maranhão chegam a madrugar na frente da agência dos Correios da cidade, onde formam longas filas e enfrentam o calor e até mesmo o período chuvoso para realizar transações bancárias.
A assessoria do Banco do Brasil no Maranhão foi procurada pela reportagem para falar sobre a previsão concreta sobre a volta da normalidade dos caixas eletrônicos na cidade. Agência está sem funcionar há três semanas.
Somente em 2016, doze agências bancárias foram alvo de ação de criminosos entre dos dias 5 e 26 de janeiro. Entre as cidades afetadas estão: Alto Alegre do Pindaré, Igarapé Grande, Bacuri, Maracaçumé, Icatu, Grajaú, Alcântara, Paulo Ramos, Paraibano (duas vezes) e Araguanã. Algumas ações surpreenderam pela ousadia dos bandidos. Veja a cronologia dos ataques na tabela ao lado.
AS INFORMAÇÕES SÃO DO JP
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE