IFMA faz 1ª convocação de excedentes do Processo Seletivo 2016

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) divulgou na última quarta-feira (27) o Edital da 1ª Convocação de Excedentes para matrícula do Processo Seletivo 2016 para os cursos da educação profissional técnica de nível médio. Os candidatos chamados deverão efetuar a matrícula de 28 de janeiro a 4 de fevereiro, no campus para o qual concorreu a vaga, nos horários estabelecidos pelos campi. Confira a lista de convocados acessando a Página do Processo Seletivo 2016.


Resultado de imagem para ifma
O candidato convocado que, por qualquer motivo, não efetuar sua matrícula no período estipulado perderá o direito à vaga
A convocação é para os cursos nas formas integrada, concomitante e subsequente ao ensino médio, para os Campi São Luís – Monte Castelo, São Luís – Centro Histórico, São Luís – Maracanã, Alcântara, Açailândia, Bacabal, Barreirinhas, Barra do Corda, Buriticupu, Caxias, Codó, Imperatriz, Pinheiro, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras, Santa Inês, Timon e Zé Doca.
O candidato convocado que, por qualquer motivo, não efetuar sua matrícula no período estipulado perderá o direito à vaga. Aqueles que concorreram por meio do sistema de cotas que não apresentarem, no ato da matrícula, os documentos exigidos no Edital Nº30, de 10 de agosto de 2015, conforme o caso, perderão o direito à vaga. Para ver a lista de convocados e o edital de convocação, acesse a Página do Processo Seletivo 2016.

Autoteste de HIV estará disponível ainda este ano


Preço ainda não foi definido


As farmácias de todo o país irão disponibilizar ainda neste semestre o autoteste de detecção do vírus do HIV, informou nesta quinta-feira (28) o diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, Fábio Mesquita. O preço, porém, ainda não foi definido.

Ele participou do lançamento da campanha de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids para o Carnaval 2016.

O exame, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância e Saúde (Anvisa), pode ser feito com saliva ou sangue. Ele já é oferecido nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, França e África do Sul

“Ele tem o mesmo grau de confiança de qualquer outro teste. Será a oportunidade para uma parcela da população que tem vergonha de pedir o teste para o médico ou de ir a um posto de saúde fazer o teste” afirmou. Mesquita ressaltou ainda que o teste é de triagem e a pessoa precisará confirmar o resultado com outro teste.

O exame, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância e Saúde (Anvisa), pode ser feito com saliva ou sangue. Ele já é oferecido nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, França e África do Sul.

A Organização das Nações Unidas espera que 90% das pessoas com HIV façam o teste até 2020. No Brasil, cerca de 83% dos portadores do vírus já foram testadas.

Rafael já é pré-candidato a Vereador e um dos articuladores da possível candidatura do empresário Ramon Sousa ao Executivo.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O estudante de Direito, superintendente-adjunto regional de Articulação Política do Governo do Estado em Timon e ex-candidato a Deputado Federal Rafael Almeida vem tendo a pré-candidatura ao Legislativo daquela cidade ovacionada pela juventude e população local.

Membro do PT, Almeida concorrerá em outubro a uma vaga na Câmara de Vereadores e, além do objetivo politico- partidário de se tornar o próximo vereador de Timon, ele também será, possivelmente, um dos coordenadores da campanha do Partido dos Trabalhadores neste pleito. O PT articula uma candidatura própria e pretende lançar o empresário Ramon Sousa ao Executivo municipal.

Rafael Almeida com o ex-presidente Lula: pré-candidatura ovacionada em Timon e projeto para as majoritárias
Em contato com a nossa reportagem, Rafael Almeida se mostrou confiante diante do cenário eleitoral favorável percebido hoje em Timon. ''A cidade clama por novos nomes tanto para Câmara de Vereadores quanto para o Executivo municipal; nós do PT, vemos como muita clareza a possibilidade de lançarmos um candidato a Prefeito que represente os anseios da população timonense'', enfatizou ele.


Já pré-candidato a Vereador pelo partido do ex-presidente Lula, Rafael frisou que o momento é de alternância e renovação no Legislativo da cidade, que busca por melhores quadros para sua composição a partir destas eleições. ''Tanto o corpo legislativo quanto o povo de Timon querem novas vozes para a próxima legislatura. Esta é uma expectativa comum a todos e geral'', destacou Rafael Almeida. 

Ribamar Alves cumpre preventiva no Presídio São Luís I

Após participar de audiência que determinou sua prisão preventiva, o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, foi encaminhado ao Complexo de Pedrinhas

O prefeito de Santa Inês, José Ribamar Costa Alves, após participar de audiência de custódia realizada na noite dessa sexta-feira, que determinou sua prisão preventiva pela acusação de estupro contra uma jovem de 18 anos, foi entregue ao sistema prisional, ainda na madrugada deste sábado. O gestor do município deu entrada no Complexo de Pedrinhas por volta das 2h, onde permanece custodiado no Presídio São Luís I (PSL I). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap).
Divulgação
O gestor do município deu entrada no Complexo de Pedrinhas por volta das 2h, onde permanece custodiado no Presídio São Luís I (PSL I). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap)
Ribamar Alves pelo cargo que ocupa como prefeito tem prerrogativa de foro privilegiado, respondendo diretamente ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e foi encaminhado para o pavilhão usado para receber presos com curso superior.
De acordo com a decisão do TJMA ficaram provados, no momento da decisão, os indícios de autoria e materialidade da conduta delitiva do prefeito Ribamar Alves. “Os fatos relatados e as provas juntadas não trazem dúvida quanto à conduta delitiva do custodiado. [...] Embora o custodiado sustente que tenha havido consentimento da vítima, os depoimentos da mesma e de uma testemunha seguem direção contrária”, pontuou o desembargador Froz Sobrinho durante a leitura de sua decisão. Durante a audiência, o custodiado ratificou o depoimento dado à polícia, no qual confirmou ter tido relação sexual com a vítima.
AS INFORMAÇÕES SÃO DE O IMPARCIAL
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

Em Bacabal, animal morre esfaqueado por carroceiro por não suportar peso da carga


Por volta das 15 horas,  da ultima sexta-feira, 29, uma guarnição da Policia Militar recebeu uma denúncia de populares de que um animal estava sendo maltratado por um carroceiro no Bosque Aracati. De imediato a viatura comandada pelo cabo Edson se dirigiu até o local. De acordo com populares, o animal estava estafado com tanto peso, mas nem isso foi capaz de sensibilizar o tirano dono do animal.

Após a égua cair por não suportar a carga que arrastava, o carroceiro se valendo de toda a sua tirania, utilizando-se de um pedaço de madeira e um facão, começou a agredir o animal
Após a égua cair por não suportar a carga que arrastava, o carroceiro se valendo de toda a sua tirania, utilizando-se de um pedaço de madeira e um facão, começou a agredir o animal.

O ato covarde teve início com a égua ainda presa à carroça, logo em seguida o '' carroceiro covarde" arrastou o sofrido animal e começou a golpeá-lo.
Depois das agressões, o criminoso fugiu, deixando quem lhe ajudava a ganhar o pão de cada dia, agonizando. 

O ato covarde teve início com a égua ainda presa à carroça, logo em seguida o ''Covarde da Carroça" arrastou o sofrido animal e começou a golpeá-lo
A polícia militar esteve no local, mas quem viu o ato de covardia, também agiu da mesma forma, pois ao questionarem os presentes no local da barbárie, os PM’s tiveram como resposta a omissão de todos.

Até o fechamento dessa matéria a guarnição policial que atendeu à ocorrência, ainda não havia identificado o ''carroceiro covarde"
Até o fechamento dessa matéria a guarnição policial que atendeu à ocorrência, ainda não havia identificado o ''carroceiro covarde".

Já o animal, acabou morrendo depois de alguns minutos, agonizando. 

AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG FALANDO SÉRIO
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 
Prefeito Ribamar Alves, conhecido como 'O Taradão de Santa', tem prisão preventiva decretada pela Justiça
Decisão foi do Des. Froz Sobrinho em audiência de custódia realizada no plantão judicial do 2º Grau realizado na noite dessa sexta-feira

O desembargador Froz Sobrinho, plantonista de 2º Grau do Tribunal de Justiça do Maranhão deste fim de semana, decidiu em audiência de custódia realizada na noite de sexta-feira dia 29, determinar a prisão preventiva do prefeito de Santa Inês, José de Ribamar Costa Alves. Ele foi preso em flagrante pela polícia acusado de estupro contra uma jovem de 18 anos. Pelo cargo que ocupa, o prefeito tem prerrogativa de foro privilegiado, respondendo diretamente ao TJMA. 

De acordo com a decisão, ficaram provados, neste momento, os indícios de autoria e materialidade da conduta delitiva do prefeito Ribamar Alves. “Os fatos relatados e as provas juntadas não trazem dúvida quanto à conduta delitiva do custodiado. [...] Embora o custodiado sustente que tenha havido consentimento da vítima, os depoimentos da mesma e de uma testemunha seguem direção contrária”, pontuou o desembargador Froz Sobrinho durante a leitura de sua decisão. Durante a audiência, o custodiado ratificou o depoimento dado à polícia, no qual confirmou ter tido relação sexual com a vítima.

prefeito bebado
RIBAMAR EM MOMENTO TRASH As taradices do prefeito o levaram à preventiva 
Segundo o magistrado, as medidas cautelares previstas no Artigo 319 do Código Penal “são insuficientes”, visto que o crime de estupro é de “hediondez extrema”, podendo ser efetivado não apenas com violência física, mas também moral. O desembargador Froz Sobrinho lembrou, ainda, juntando certidão aos autos, de condenação criminal já existente e transitada em julgado contra o prefeito José de Ribamar Alves, caracterizado pelo Artigo 61 da Lei de Contravenção Penal, ao ter tentado beijar à força uma juíza de Direito da Comarca de Santa Inês.


A prisão preventiva foi justificada, também, com o objetivo de evitar reiteração da prática delitiva do custodiado, em face do interesse público, sendo ela imprescindível. A decisão seguiu o parecer do Ministério Público, representado na audiência pela procuradora Terezinha de Jesus Anchieta.

O prefeito Ribamar Alves foi preso na manhã de sexta-feira, dia 29, em sua residência na cidade de Santa Inês. Ele prestou depoimento em São Luís na Secretaria de Segurança Pública durante toda a tarde.

AS INFORMAÇÕES SÃO DE O IMPARCIAL
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB